Aproxima-se o dia que mais temo! Já não sei o que fazer!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Posso fazer uma pergunta parva: qual a asneira que ela vai fazer hoje e não amanha? O que é que a vet disse que ela podia fazer se fosse solta?
No caso dos meus gatos, o unico perigo era lamber a ferida cirurgica, que com os colares não conseguiam! Qual é o perigo da Luz sair da caixa? Ela não ficara nervosa por la ficar a noite toda?
Eu não estou a dizer isto, para a soltarem, Deus me livre dizer tal coisa e ir contra o que a vet disse, mas estou so a tentar perceber!
A vet tem medo que ela va mexer na ferida,mas acha que amanha já não vai?!
Mais uma vez, não estou a criticar! Se a minha vet tivesse dito o mesmo, eu provavelmente faria o que ela me dissesse e ponto final, mas como não percebo...
Beijocas e miminhos para a Luz!!
No caso dos meus gatos, o unico perigo era lamber a ferida cirurgica, que com os colares não conseguiam! Qual é o perigo da Luz sair da caixa? Ela não ficara nervosa por la ficar a noite toda?
Eu não estou a dizer isto, para a soltarem, Deus me livre dizer tal coisa e ir contra o que a vet disse, mas estou so a tentar perceber!
A vet tem medo que ela va mexer na ferida,mas acha que amanha já não vai?!
Mais uma vez, não estou a criticar! Se a minha vet tivesse dito o mesmo, eu provavelmente faria o que ela me dissesse e ponto final, mas como não percebo...
Beijocas e miminhos para a Luz!!
Claro que te deve estar a custar. E claro também que todos estamos a tentar ajudar dando a nossa opinião pois não aconteceu assim com os gatos de ninguém... Mas vamos respeitar a decisão da veterinária, afinal foi ela que acompanhou a situação... além disso, não estamos a falar numa semana ou num mêsmOreirinha01 Escreveu:Eu estou a debater-me interiormente... Mas eu conheço a minha gata, sei que ela ía acabar por fazer o que não deve...![]()
Eu só a estou a tentar proteger... A vet disse para eu não lhe mexer

Vá, vamos a animar e deixa-te de conflitos interiores

Volta lá a ver as fotos da minha Xuxa e tenta imaginar a "novela mexicana" que foi a recuperação dela e o que eu passei...

Mas já passou

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Ritagameiro, o problema era tudo menos ela lamber a ferida... Aliás, como disse anteriormente, ela não tem nem colar nem colete, e nem sequer um penso, a ferida está ao ar e não há problemas em ser lambida, isto segundo a vet...
Mas a veterinária sabe como é a minha gata, ela não pára um bocadinho que seja, poucas horas depois de ser operada já era vê-la a pôr-se em pé e a tentar saltar da transportadora... Foi a conselho da vet, e conhecendo a minha gata como conheço decidi segui-lo... Mas não levei a regra até ao meio dia de hoje, já estava com pena de a ver fechada...
Eu deixei a transporadora no meu quarto, durante a noite... Ela acordou uma vez, eu falei para ela e ela acalmou... Hoje às 6h:15 da manhã voltou a acordar, mas desta vez não acalmou, não dormiu nem me deixou dormir a mim, então decidi levantar-me e dei-lhe comida e água, comeu pouquinho mas ainda bebeu um bocadito...
Ao bocado decidimos soltá-la no corredor para ver como reagia... Abrimos a transportadora, ela espreitou, e antes que a pudessemos ajudar a sair ela saltou cá para fora... Como ela andava bem decidimos deixá-la ir às outras divisões da casa e agora é vê-la a correr de um lado para o outro como se não fosse nada, mas já saltou para dentro do guarda-vestidos e resmungou quando a minha mãe a tirou de lá, a minha mãe pô-la em cima da cama e ela saltou para o chão como se não fosse nada, ao bocado fomos encontrá-la à janela (a janela estava fechada, mas ela estava a ver as vistas pelo vidro)... Ela age como se nada tivesse acontecido, à excepção do espreguiçar ela faz tudo como em qualquer outro dia
Ah, e já me deu a mordidela de bons dias
Enfim... Esta coisa da operação afectou-me mais a mim do que a ela
Ela anda aqui como se nada fosse, ainda um bocadinho remelada, mas mais que bem
Bem, mais uma vez...
Obrigada a todas pela ajuda... Obrigada mesmo

Mas a veterinária sabe como é a minha gata, ela não pára um bocadinho que seja, poucas horas depois de ser operada já era vê-la a pôr-se em pé e a tentar saltar da transportadora... Foi a conselho da vet, e conhecendo a minha gata como conheço decidi segui-lo... Mas não levei a regra até ao meio dia de hoje, já estava com pena de a ver fechada...

Eu deixei a transporadora no meu quarto, durante a noite... Ela acordou uma vez, eu falei para ela e ela acalmou... Hoje às 6h:15 da manhã voltou a acordar, mas desta vez não acalmou, não dormiu nem me deixou dormir a mim, então decidi levantar-me e dei-lhe comida e água, comeu pouquinho mas ainda bebeu um bocadito...
Ao bocado decidimos soltá-la no corredor para ver como reagia... Abrimos a transportadora, ela espreitou, e antes que a pudessemos ajudar a sair ela saltou cá para fora... Como ela andava bem decidimos deixá-la ir às outras divisões da casa e agora é vê-la a correr de um lado para o outro como se não fosse nada, mas já saltou para dentro do guarda-vestidos e resmungou quando a minha mãe a tirou de lá, a minha mãe pô-la em cima da cama e ela saltou para o chão como se não fosse nada, ao bocado fomos encontrá-la à janela (a janela estava fechada, mas ela estava a ver as vistas pelo vidro)... Ela age como se nada tivesse acontecido, à excepção do espreguiçar ela faz tudo como em qualquer outro dia

Ah, e já me deu a mordidela de bons dias

Enfim... Esta coisa da operação afectou-me mais a mim do que a ela

Bem, mais uma vez...
Obrigada a todas pela ajuda... Obrigada mesmo

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
A Luz é mesmo parecida com a Kiara. A minha também é uma ferinha...
Quando foi esterelizada não ficou na transportadora, mas durante as primeiras horas também não se mechia muito...
Tinha uma rede no corpo a proteger o penso (que ela fazia sempre questão de arrancar)
A seguir é que era bonito de se ver, ela a andar pela casa toda e eu atrás dela para me garantir que ela não saltava para cima de nada (ao contrário da Luz a Kiara tinha pontos externos).
Támbém parecia que não lhe tinha acontecido nada no dia após a cirurgia...
Ah mesmo depois de ser esterelizada, continua a mesma rebelde que sempre foi, a dar mordidelas, correr de um lado para o outro, atirar-se ás pernas, jogar ás escondidas...etc

Quando foi esterelizada não ficou na transportadora, mas durante as primeiras horas também não se mechia muito...
Tinha uma rede no corpo a proteger o penso (que ela fazia sempre questão de arrancar)

A seguir é que era bonito de se ver, ela a andar pela casa toda e eu atrás dela para me garantir que ela não saltava para cima de nada (ao contrário da Luz a Kiara tinha pontos externos).
Támbém parecia que não lhe tinha acontecido nada no dia após a cirurgia...

Ah mesmo depois de ser esterelizada, continua a mesma rebelde que sempre foi, a dar mordidelas, correr de um lado para o outro, atirar-se ás pernas, jogar ás escondidas...etc

-
- Membro Veterano
Ah, já consegui tirar fotinhas... Não estão com a melhor qualidade mas eu não quero começar já a tirar fotos com flash
Aqui está ela, um bocadinho remelada, mas está bem

E aqui está a barriguinha dela, não dá para ver muito bem porque ela ainda fica um bocadinho à defesa, mas vê-se que o corte não é muito grande e que está com bom aspecto

Aqui está ela, um bocadinho remelada, mas está bem

E aqui está a barriguinha dela, não dá para ver muito bem porque ela ainda fica um bocadinho à defesa, mas vê-se que o corte não é muito grande e que está com bom aspecto

-
- Membro Veterano
Sim, Susinha...
Isto deve ser das gatinhas tigradas... São umas ferinhas lindas com muita força
Eu estou surpreendida com a minha gata, pensei que ela fosse andar aqui cheia de dores, tinha medo que ela fizesse alguma coisa que a pudesse magoar, mas ela está normal, faz tudo com a maior das facilidades

Isto deve ser das gatinhas tigradas... São umas ferinhas lindas com muita força

Eu estou surpreendida com a minha gata, pensei que ela fosse andar aqui cheia de dores, tinha medo que ela fizesse alguma coisa que a pudesse magoar, mas ela está normal, faz tudo com a maior das facilidades

-
- Membro Veterano
Sim, já lá foi... Mas só fez xixi, mais nada...lagutrop Escreveu:Já foi ao WC?
Procurem não lhe pegar.
Sim, nós evitamos pegar-lhe, só lhe pegamos porque ela saltou para dentro do armário

Ah gatinha valente...
Quanto á dona, eu sei tão bem como é esse apero no estômago...qdo a mís foi operada (e de urgência por causa de 1 piometria) eu chorava, mal dormi, andava de todo....
Felizmente ela ficou internada 24 hs p acautelar qq probl, mas qdo regressou a casa foi como se tivesse 1 bebe recem nascido...era só cuidados.E medicação direitinha claro!!
Mas ag vai ser mto bom vê-la recuperar as "manias", correr pela casa e mostrar k tudo é mais preocupação do k outra coisa.
Mas dizerem-nos isso não adianta não é???Sei tao bem cm são essas coisas.....
A Rosinha vai 1 dia destes, mas mesmo sendo a 2ª vai-me custar mto....coisas e "mãe"...
Parabéns á gatinha por se ter portado bem...e boa recuperação!
Quanto á dona, eu sei tão bem como é esse apero no estômago...qdo a mís foi operada (e de urgência por causa de 1 piometria) eu chorava, mal dormi, andava de todo....
Felizmente ela ficou internada 24 hs p acautelar qq probl, mas qdo regressou a casa foi como se tivesse 1 bebe recem nascido...era só cuidados.E medicação direitinha claro!!
Mas ag vai ser mto bom vê-la recuperar as "manias", correr pela casa e mostrar k tudo é mais preocupação do k outra coisa.
Mas dizerem-nos isso não adianta não é???Sei tao bem cm são essas coisas.....
A Rosinha vai 1 dia destes, mas mesmo sendo a 2ª vai-me custar mto....coisas e "mãe"...
Parabéns á gatinha por se ter portado bem...e boa recuperação!
-
- Membro Veterano
Obrigada, miafofa
Ela está tão bem...
Ainda está calminha, mas faz tudo normal...
Nunca pensei que a recuperação pudesse ser tão boa...
Eu sofri tanto por ela, mas pelos vistos custou-me mais a mim do que à Luz...
Hoje de manhã foi tomar a injecção, o antibiótico... Foi rapidinho e ela portou-se lindamente

Ela está tão bem...

Ainda está calminha, mas faz tudo normal...

Nunca pensei que a recuperação pudesse ser tão boa...

Hoje de manhã foi tomar a injecção, o antibiótico... Foi rapidinho e ela portou-se lindamente

Então, dona babada...

Tudo está bem e a encaminhar-se para uma bonita normalidade

Beijinhos e força agora

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
Sim... Já passou o susto...Di1975 Escreveu:Yupiiii!
![]()
Então, dona babada...já passou o susto?
![]()
Tudo está bem e a encaminhar-se para uma bonita normalidadeA cicatriz dela está muito perfeitinha e não parece muito grande
Beijinhos e força agora

Ainda me mete um bocado de confusão a facilidade com que ela faz as coisas, pensei que ía ser mais doloroso para ela, mas anda aí normal, como se não tivesse acontecido nada...

Realmente... A incisão foi bem pequenina, e ficou bastante perfeitinha

Agora eu já estou mais descansada e sei que ela vai ficar boa mais depressa do que a vet me disse

Beijinho, obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Ok, ja percebi que o problema era o excesso de energia dela!! lol
Os meus no proprio dia nao se mexiam muito, ate porque sempre que tentavam andar, caiam para o lado!!
O meu Simba chegou a ficar estendido nas minhas escadas, ao longo de tres degraus e dali nao se mexeu durante uns bons minutos!!
A sutura esta com optimo aspectoe e tao pequenina,ainda bem!!
As melhoras da tua princesa!!
Beijocas!!
Os meus no proprio dia nao se mexiam muito, ate porque sempre que tentavam andar, caiam para o lado!!
O meu Simba chegou a ficar estendido nas minhas escadas, ao longo de tres degraus e dali nao se mexeu durante uns bons minutos!!
Beijocas!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
mOreirinha01 Escreveu: Sim, nós evitamos pegar-lhe, só lhe pegamos porque ela saltou para dentro do armário

Estive todo o dia fora, só agora cheguei e pude vir aqui mas, valeu a pena poder ver a sua felicidade e alívio... pela menina estar nos trinques...

Cuidado é com situações de saltos... porque apesar dos pontos serem internos, o que torna os tecidos na área dos pontos... mais protegidos de rotura, não invalida poder fazer uma hérnia. Já tive um caso, infelizmente, mas que depois duma nova pequena cirurgia ficou bem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois era... Era mesmo esse o problema, ela não parava quieta, mesmo dentro da transportadora andava sempre às voltinhas... E eu tinha medo que se ela se apanhasse cá fora se esticasse um bocadinho e estragasse alguma coisinha lá dentro...ritagameiro Escreveu:Ok, ja percebi que o problema era o excesso de energia dela!! lol
Beijocas!!
E lá está... Apanhou-se solta andou a correr a casa toda

Sim... Fiquei bastante aliviada quando a deixei sair a transportadora... Ela está mesmo 5estrelinhas, anda por aqui como se não tivesse acontecido nada...leonildecarvalho Escreveu:mOreirinha01 Escreveu: Sim, nós evitamos pegar-lhe, só lhe pegamos porque ela saltou para dentro do armário![]()
Estive todo o dia fora, só agora cheguei e pude vir aqui mas, valeu a pena poder ver a sua felicidade e alívio... pela menina estar nos trinques...![]()
. Fico feliz também.
Cuidado é com situações de saltos... porque apesar dos pontos serem internos, o que torna os tecidos na área dos pontos... mais protegidos de rotura, não invalida poder fazer uma hérnia. Já tive um caso, infelizmente, mas que depois duma nova pequena cirurgia ficou bem
Leo

Em relacção aos saltos, eu ficava aflita no inicio, não queria que ela se esforçasse... Mas depois percebi que ela é mais cuidadosa do que eu pensava, evita esticar-se muito e quando quer saltar salta mais devagar e dá um jeitinho às patas traseiras para o impacto não ser tão grande...

É uma forte a minha Luz... E continua a mesma pestinha de sempre

Mais uma vez, muito obrigada a todas