o que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Luna18
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2006 7:28 pm

sábado set 29, 2007 7:25 pm

tenho uma gatinha com 3 meses que deita uma especie de pus branco da vagina o que me deixa muito preocupada pois tenho medo que seja alguna coisa de grave e contagioso, visto que tenho um filha de 4 anos que covive muito com ela, será que é prigoso?!? :(
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado set 29, 2007 7:37 pm

Boa Noite

E que tal levar a gatinha ao vet???
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado set 29, 2007 8:12 pm

Luna18 disse:
a puca... a gatinha da minha irmã... apareceu com alto no lombo de onde saio "pus" branco... passado 2 dias o alto volto a aparecer ao lado do anterior de onde tambem saiu "pus"... agora esta com duas feri das mas parece nao haver vestigios de mais "pus" fiquei muito preocupada, o que terá sido??? ela é tao pequenina... so tem 1 mes e meio...

ela ja tá boa... desapareceu tudo por completo...
- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47360

:roll: :roll: :roll:
<p><u></u></p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 29, 2007 9:04 pm

Vet imediatamente :!:
É o melhor para o animal e o mais seguro para a sua filha :wink:
Ah! E evitam desgostos...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 29, 2007 10:03 pm

kim_haha Escreveu:Luna18 disse:
a puca... a gatinha da minha irmã... apareceu com alto no lombo de onde saio "pus" branco... passado 2 dias o alto volto a aparecer ao lado do anterior de onde tambem saiu "pus"... agora esta com duas feri das mas parece nao haver vestigios de mais "pus" fiquei muito preocupada, o que terá sido??? ela é tao pequenina... so tem 1 mes e meio...

ela ja tá boa... desapareceu tudo por completo...
- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47360

:roll: :roll: :roll:
Isto é gozo, pessoal. Ignorem :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sábado set 29, 2007 10:22 pm

Boa noite,

a ser gozo ( e não estou a dizer que é ou não, pois estou aqui há pouco tempo e ainda não conheço bem algumas andanças), não existe maneira de banir de vez essas pessoas, que para aqui vêm, apenas para destabilizar e brincar com coisas sérias? É que já não é o 1º que aparece. :roll:

Fiquem bem :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Luna18
Membro Júnior

domingo set 30, 2007 12:07 pm

nao é goso... ja k nao gosto dessas coisas... a puca e a minha gatinha sao irmas... a mae dals morreu atropelda e eu e a minha irmã acolhemos as crias eram tres uma nos demos o macho, eu e a minha irma ficamos com as femias é de muito mau gosto fzerem esses comentarios :(

esta é a minha:

Imagem

e esta a da minha irma:

Imagem
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo set 30, 2007 1:01 pm

contagioso não é :!:
grave pode ser ou não... :?
a minha andou assim e era o primeiro cio... mas também pode ser piometria aberta, uma infecção no útero... :|
o melhor mesmo é ir ao vet, ele tira-lhe todas as dúvidas :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Luna18
Membro Júnior

domingo set 30, 2007 1:48 pm

será caro?!? como recuperou a sua?
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo set 30, 2007 2:06 pm

Só o vet lhe pode dizer o que é :!: Agora, se fica á espera que a gatinha recupere por ela própria pode ficar sem ela.
Se tiver dificuldades financeiras pode falar com o vet (acho eu) para pagar por partes, não sei se é possivél..., alguen vets aceitam.

Ninguém lhe vai estar a fazer diagnósticos pela net, sem observar a gatinha, para isso servem os veterinários
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 2:08 pm

Como recuperei a minha :?:
A minha gata não tinha nada de mal, estava a passar pelo primeiro cio, só isso...
Levei-a ao vet por precaussão, paguei a consulta, mas saí de lá muito mais descansada... Uma consulta não é assim tão cara, eu paguei 15€...

Agora...
Se está realmente preocupada com ela, leve-a ao vet...
Pode não ser nada, mas também pode ser algo grave... E 3 meses é muito cedo para ser o 1º cio, tenha cuidado com isso :!:
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 2:10 pm

susinha Escreveu:Só o vet lhe pode dizer o que é :!: Agora, se fica á espera que a gatinha recupere por ela própria pode ficar sem ela.
Exactamente :|
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo set 30, 2007 2:42 pm

moreirinha um conselho... nao diga ao msenhor forista o "que pode ser". No caso da sua gatinha era cio e nao houve problema. mas dize-lo pode levar a que algumas pessoas que passam pelo menos pensem que tambem é cio e nao levem as gatas ao vet... o que pode ter graves consequencias.

É de evitar levantar hipoteses. Sem se ver o animal nunca se pode saber o que realmente é. :wink: É que ha gente que procura conselhos aqui na net e um diagnostico mais positivo faz logo com que nao levem os animais ao vet.

Forista, leve a gata ao vet ou ainda a perde.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 2:49 pm

Eu não estou a dizer o que pode ser ou o que pode não ser... :?
Disse o que a minha gata tinha, mas deixei bem claro que pode muito bem ser uma coisa grave, e que a gata da senhora é muito nova para estar a passar pelo cio... :| E que a única pessoa que a pode ajudar é mesmo o vet, quando a minha gata tem alguma coisa de anormal até me posso informar por aqui, mas não deixo de falar com a vet :!:

Mas eu sei qual é a ideia Sanxeri... :roll:
Sei que nem todas as pessoas estão dispostas a levar os animais ao veterinário, infelizmente :|
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo set 30, 2007 3:20 pm

Essa situação não é normal.
Pode ser uma coisa simples ou uma coisa complicada.

Tendo em atenção que as coisas simples podem sempre tornar-se graves aconselho-a a ir ao vet o mais rapido possivel.

Preços só um vet lhe pode dizer.
Responder

Voltar para “Gatos”