EXPO EXÓTICOS - PET SHOW 2007 : rescaldo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

sábado set 29, 2007 11:35 pm

Regressei agora da EXPO EXÓTICOS - PET SHOW 2007 e decidi fazer o rescaldo da experiência para dar a conhecer alguns aspectos e para elucidar alguém que não tenha ido e que vá Domingo.

Esclareço já que aqui se trata apenas da minha opinião e preferências e que pode surgir alguma questão de ignorância da minha parte :?

Bom então vamos lá a isto!

Vou dividir os aspectos em positivos e negativos.

Prrimeiro só os:

Positivos:
O preço de entrada não é nada caro: pagar 2,5€ para ver um grande número de animais e passar um dia inteiro a deambular pelas barraquinhas é acessível

Para além do número de animais, destaca-se também a variedade de espécies dentro da feira quer em répteis quer em aves ou em mamíferos e peixes ou até mesmo em insectos/artrópodes: vi alguns exemplares interessantes desde Dendrobates azureus , Lamprophis Fuliginosus , Pogona Vitticeps e outros. Destaco estes porque foram dos que mais me impressionaram e que me deixaram com melhor impressão.

A simpatia e disponibilidade dos donos/expositores é um dos melhores pontos da EXPO-EXÓTICOS: passei um bom bocado do tempo a falar e a trocar impressões com os indíviduos que se responsabilizavam pelos animais e fiquei bastante agradado com a sua disponibilidade tanto em dar aos visitantes para tocar/segurar como a maneira (orgulhosa :P ) com que falavam da sua experiência e do seu dia-a-dia com estes animais além das dicas e conselhos que deixavam.

Os "stands" para venda são um ponto a favor devido á variedade de cães de diferentes raças e tamanho, além de que os "stands" de adopção também são uma parte importante pois deve se amar um "pet" pelo que é, não pelas famílias de que vem :wink:

O "Open de Agility" canídeo também é um ponto a favor porque animou um bocado os ânimos que iam desanimando á medida que o excitamento da novidade passava.
A oferta de panfletos e revistas gratuitas que deram um bom entretêm e que contêm dicas e informações muito úteis!

Bom por agora vou me deitar e amanhã de manhãzinha faço o de aspectos negativos, visto que é um post pequeno :lol: :lol:

Cumprimentos
[/i]
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo set 30, 2007 3:42 am

Fui com os meus filhos por lazer e um dos objectivos foi ver os repteis e afins.
Não vi, era muita gente para os meus filhos de 3 e 5 anos conseguirem verem-nos.

Talvez amanhã consiga ver mais que as tartarugas.
iguanaboy7
Membro
Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0

domingo set 30, 2007 9:21 am

Pois é Aquapet, realmente tive de ter bastante paciência até que alguém me deixasse "furar" :P para ver os répteis, nomeadamente as cobras!

Bom, então como prometido, vou continuar a relatar a minha "odisseia" :lol:, agora focando-me me mais nos aspectos:

Negativos:

O bar da Fil, que apesar de não ter nada a ver com a exposição em si, é parte integrante do pavilhão: os preços são ligeiramente caros (apesar de não serem exorbitantes) penso eu devido á não existência de concorrência porque os cafés mais perto estão fora do pavilhão e isso implica "Quem sai, já não entra", além de me terem enganado no troco por 2 vezes.

Como disse o membro Aquapet, o grande algomerado de pessoas em redor das cobras impossibilitou a muitos verem os exemplares. Os expositores de cobras deviam estar num nível mais elevado (tipo palco ou assim
:P )

Muitos dos expositores não tinham identificação, tornando se quase impossível descobrir quem lá "morava". Só depois de muita tempo a perscrutinar os terrários é que percebi "Ah afinal é uma dendrobates" ou "Ah afinal este terrário está vazio" :lol:. Ouve mesmo um, que depois de o observar mais de 7 minutos desisti. Vim depois a saber que era um camaleão. :|

Em último, o facto que me causou mais desapontamento: Onde andavam as iguanas?? Procurei constantemente por iguanas e só encontrei uma a vender a 425 € e outra que tava em exposição e que só apareceu lá para o fim. O responsável pelo Zooexótico penso eu, disse me que eram os animais mais comuns e que não valia a pena levar. :o. E os periquitos? Serão uma expécie em extinção? É que aquilo estava cheio deles! :wink:.

Bom mas para finalizar devo dizer que gostei bastante e que "Portugal vamos continuar a fazer estes eventos para que o nosso país possa evoluir" :D. De certeza que para a próxima alguns destes pequenos defeitos serão corrigidos e eu vou estar lá para ver :lol: .

Como alguém sábio disse "Que o melhor do vosso passado seja o pior do vosso futuro" :wink:

Cumprimentos[/i]
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

domingo set 30, 2007 10:38 am

Bem, parece que pela diferença do tamanho dos aspectos positivos e dos negativos parece que houve coisas mais negativas que positivas!Mas tambem deve ter valido a pena ir!

Cumps
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo set 30, 2007 11:58 am

A minha opinião é muito simples: poucas cobras, poucas tartarugas, poucos camaleões, ...por isso... para mim, novamente pouco do que me interessa.

O espaço sem nada neste pavilhão 3 é ainda muito, muito grande. E estamos a falar de um dos maiores salões internacionais (se não o maior) realizados em Portugal dedicado à bicharada.

Penso que Portugal terá ainda muitos e longos passos para dar.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo set 30, 2007 12:18 pm

ruanda Escreveu:A minha opinião é muito simples: poucas cobras, poucas tartarugas, poucos camaleões, ...por isso... para mim, novamente pouco do que me interessa.

O espaço sem nada neste pavilhão 3 é ainda muito, muito grande. E estamos a falar de um dos maiores salões internacionais (se não o maior) realizados em Portugal dedicado à bicharada.

Penso que Portugal terá ainda muitos e longos passos para dar.
Epa........

Eu nao concordo, desculpa mas nao concordo...

A gente tem de começar pelo principio! Tinham cerca de, assim por alto, mais de 40 cobras expostas/vender, tinham varias especies de tarantulas, varias especies de escorpioes, milpés de 3 especies, escaravelhos que nunca tinha visto, tinham dendrobates muito raras, como as lamasi e as milkfrog, tinha osgas, estavam presentes camaleoes, anfibios, enfim...

Isto falando daquilo que me interessou, porque o resto nem sequer fui ver... EStava no stand do artropoda...

O pavilhao é grande, mas concerteza que se ta a esquecer que aquilo nao era um salao de venda... A maioria dos repteis estavam em exposiçao e eram de pessoas particulares que fizeram sacrificios e centenas de kilometros para lá expor os seus animais e, para alem disso, nao sao todas as pessoas que estao dispostas a colocar os seus animais exoticos aos niveis de stress que uma exposiçao daquele tipo provoca nos animais.

Agora, pela sua opiniao devia estar a espera de algo como terraristika barcelona ou hamm, nao? Poupe-me. Foi a exposiçao com maior nº de animais exoticos que ja fui em Portugal.
Tem de se crescer aos poucos, e isto vai de vela em popa! Portugal esta no caminho certo!!

Achei bastante positiva a experiencia. Conheci pessoalmente o José, O Tiago, o Joao Algelico, falei pouco com o Guezmo mas pareceu-me um rapaz porreiro :P Com imeeeeeensa pena nao consegui estar com o Velliki (desculpa brother :() Vi o Ophi embora nao tenha ido fala com ele... Passei por ele e tentei chamar mas ele nao me ligou puto, hehehe! Falei tambem com o samuel, etc, peço desculpa aqueles que vi e nao estou a mencionar... :P

A meu ver a pior coisa que ouve nesta feira foi a DESCRIMINAÇÃO que os exoticos tiveram... Para os cãezinhos e essas mariquices tinham la maquinas de tosquia e paneleirices que nao faziam falta nenhuma e NEM SEQUER SE PREOCUPARAM COM O AQUECIMENTO DOS EXOTICOS!! Isso foi o cúmulo. Vi o milpés gigante a quase morrer de hipotermia nas maos. A gente la o aqueceu nas mao e o bicho voltou a arrevitar... Enfim... Os repteis tavam quase todos letargicos com a falta de aquecimento... NAo nos davam electricidade e depois nem sei como ficou porque fui rumo ao norte. Espero que se tenha resolvido...
A ver se para o ano corrijem essa falha.

De resto achei bastante positivo e foi muita divertivo! Tenho pena de nao ter mesmo podido ficar os 2 dias :(

Para o ano tem de ser ca no norte e vou os dois dias!! hehehe
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo set 30, 2007 1:22 pm

concordo com o P_R na integra...

Acho que isto não pode ser tudo de uma vez, tem de ser aos poucos e esta nao é a 1ª exposição de animais na fil, eu já tinha ido à anterior, e a evolução de uma para outra foi muito boa mesmo...

Acho que se continuarmos a evoluir assim, daqui a uns 5 anos já temos uma feira bem jeitosa...

Uma das coisas que gostei, foi do contacto que houve com os animais, a nivel dos repteis, no caso das cobras tive até a oportunidade de pegar numa :D

Gostei :)
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo set 30, 2007 1:30 pm

Pois, mas eu estou decepcionado. Sei que não pode ser tudo ao mesmo tempo mas do ano passado para este não vi grandes mudanças...

Num certame destes haver ainda tanto espaço vazio (eu estive na enchente e também hoje -domingo- de manhã, fora da enchente!) é decepcionante. Acho que caminhamos devagarinho e eu estava a pôr a fasquia alta demais para este ano.

Sejamos francos, não haver mais do que 20 tartarugas é quase ridículo!...
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

domingo set 30, 2007 1:37 pm

Boas!

Ontem lá dei um pulo lá com a minha namorada e antes de mais achei que tinham um grande espaço ocupado ao fundo com a pista dos cães ou lá o que era... pensei "se isto calha a ser aproveitado para ter mais umas bancas é que era!" e vendo bem, de facto cães e gatos ocupavam mais de 50% do espaço (dificilmente consigo considerá-los exóticos) mas também trata-se de uma petshow e não uma expo exclusivamente para exóticos, por isso é normal que cães e gatos ocupem um espaço especial.

Eu como gosto é de exóticos :) segui para aquela parte central e de facto havia lá alguma variedade de espécies, principalmente cobras! Os fãs de cobras devem ter tido uma tarde em cheio, pq grande parte era dedicado a elas! Também gostei dos artrópodes e rãs... De resto, estavam lá representadas mais algumas espécies, mas é óbvio que ainda estamos a dar os primeiros passos nisto. Nunca temos mais de uma ou duas espécies de tartarugas aquáticas, umas duas ou três terrestres, duas espécies de camaleões, uns lagartos, umas lampadas, grilos, tenébrio e zophoba... enfim, não podemos comparar com Barcelona! Mas interessa é que todos os anos melhore e se calhar daqui a uns anitos poucos temos uma feira já a nível europeu!

Acima de tudo, parabéns aos organizadores pelo esforço e para o ano lá estarei, se tudo correr bem! ;)
P_R
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 2:32 pm

Ruanda: tens alguma tartaruga ou algum exotico?

Armindo: Na naaaa, po ano de nao for no Norte eu faço birra e nao vou!! :P hahaha
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

domingo set 30, 2007 4:27 pm

Confesso q também venho um pouco desiludido...
se calhar estava com a fasquia mto alta.

Aquilo q verifiquei é q havia muitas cobras e poucos lagartos...

Como gosto mto de lagartos fiquei um bocado triste, mas pronto, deu para ver uma cobrinhas.

So fui hoje, por isso n sei se os problemas de aquecimento ja aqui referidos pelo P_R levaram algumas pessoas a n expor no domingo. De facto n vi lampadas de aquecimento ligadas...

se assim foi é lamentavel.

De qq maneira é uma boa iniciativa que se espera maior da proxima...

Valeu a pena.

Um abraço
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo set 30, 2007 4:40 pm

P_R estiveste por la?pois se calhar ainda nos vimos, mas como nao nos conhecemos pessoalmente, passou nos ao lado:P eheh! Concordo com o P_R, para o ano tem de ser no norte:D senao tambem faço birra!eheheh!

Quanto ao aquecimento, espero mesmo que se tenha resolvido (pois so fui sabado), e se nao foi, espero que para o ano o seja, pois qero levar animais meus!

No geral, penso que para primeira feira (falando da parte dos exoticos), foi bastante positivo, e que para o ano vai ser concerteza muito melhor;)

Cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 30, 2007 5:43 pm

Pois eu então, talvez por a minha expectativa não ser tão alta como a dos demais, gostei bastante, apesar do cansaço.

Vi pessoas que já não via há muito, conheci muita gente (comprei uma cobrinha) e vi muita variedade de cobras, efectivamente de outros répteis havia pouca variedade, mas isso a culpa é só de quem os não levou para expôr.

Efectivamente no que toca ao aquecimento a exposição pecou pela falta de aquecimento, mas acho que todos nós conseguimos dar a volta ao assunto, talvez pelo "desenrascanso" tipico do português.

Quanto à cafetaria é verdade, uma grande roubalheira especialmente para quem estava a expor visto não poder sair daquele espaço.

Assim que puser as fotos online coloco aqui umas quantas :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
P_R
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 5:48 pm

Provavelmente peaceandlove... Eu era o tipo baixo (160cm LOOL) que tava na barraca da artropoda... Gostav de ter conhecido maius malta. Para o ano temos de combinar em cada um levar um papel com o nickname escrito a negrito pendurado ao peito que é para nos identificar-mos a todos!

É porque é assim, a gente fala e tal, que ouve pouco animais expostos pepepe, mas se calhar tem animais bem bonitos em casa e nem sequer se deram ao trabalho de se voluntariar para expor! NAo estou a apontar o dedo a ninguem, obviamente, mas nos portugueses gostamos de ver as coisinhas bem feitinhas sem termos de nos meter ao barulho.

NAo é fácil levar-se um lagarto para uma feira daquele tipo, com tanta gente a movimentar-se e tao frio que o pavilhao é...
As pessoas falam, falam, criticam, deitam abaixo, mas fazer alguma coisa? tá quieto...

Eu levei o que pude. Levei 3 especies diferentes de escorpioes. Fiz mais de 800 km de viagem. Sai de casa as 7 da manha e xeguei ás 2 da manha. Os escorpioes la ficaram para domingo em exposiçao. Depois vêm pelo correio ou coisa do genero. Sacrifiquei-me a mim para tar presente, sacrifiquei os meus animais, custou-me imenso! MAs fiz algo! NAo me lamento a dizer que, "ah e tal, gostava de ver mais animais, tinham pouca variedade e tal" e nem sequer mexer uma palha!

Na minha maneira de ver a feira teve muito bem. Levei dois "leigos" no assunto comigo e eles ficaram estupfactos com a quantidade de animais. Nao faziam ideia que era capaz de existir tantos animais exoticos em portugal e de tantos tipos.
Nos que estamos dentro do assunto sabemos que sao todos comuns, mas nao é de um dia para o outro que vamos encher um pavilhao como a FIL com 40 especies de cobras diferentes, 50 camaleos e 1000 lagartos... Tem de se ir com calma e com a ajuda de todos, senao nao se vai la...
MAs repito, o mundo dos exoticos esta a dar um pulo muito grande em Portugal nestes ultimos 2/3 anos!
P_R
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 5:51 pm

o que compras-te kitten?? :D

já tou a ouvir o pessoal a pedir fotos... hahaha :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”