Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

sexta set 28, 2007 6:57 pm

Olá prima e sobrinha :P tas muito linda sim! Mas também, outra coisa não era de esperar.. :wink:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta set 28, 2007 7:27 pm

Hoje cheguei da escola, entrei e a Teffie começou a saltar como é custo me, e com um não e ai ai bem forte ela sentou se mas sempre com o rabo a abanar como uma ventoinha, ela não aguentava mesmo, ainda vez umas tentativas mas nd, mas vocês deviam ter visto a expressão da cara dela.....ficou com as orelhas assim para baixo, e com uns olhos k pareciam estar a dizer," O k k se passa, fiz alguma coisa de mal..estes humanos em fim...!!" Mas depois acalmou e recebeu tdx os mimos e festinhas k merecia!!! :D

As fotos tão um máximo...se os meus pais me deixa sem comprava mais um bebe lindo....ai ai!! :wink:
InesVaz
Membro

sexta set 28, 2007 10:45 pm

Teffie Escreveu:...entrei e a Teffie começou a saltar como é custo me, e com um não e ai ai bem forte ela sentou se mas sempre com o rabo a abanar como uma ventoinha, ela não aguentava mesmo, ainda vez umas tentativas mas nd, mas vocês deviam ter visto a expressão da cara dela.....ficou com as orelhas assim para baixo, e com uns olhos k pareciam estar a dizer," O k k se passa, fiz alguma coisa de mal..estes humanos em fim...!!" Mas depois acalmou e recebeu tdx os mimos e festinhas k merecia!!! :D
Quem são os melhores professores do mundo, quem são?! ihih =P E a melhor aluna... ah pois é! Os cockers são um espéctaculo pa aprender seja o que for... vê lá se ela n percebeu logo q se passava qualquer coisa... Agora, muito importante, é não deslizares um único dia, uma única vez... nem por aqueles olhinhos lindos q só eles sabem fazer...! :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta set 28, 2007 10:47 pm

:D Os Cockers aprendem mesmo muito depressa. às vezes até mete impressão. E além disso são super inteligentes :D
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado set 29, 2007 5:31 pm

Tem td o k mais aprecio num cão, ágeis, brincalhões, meigos, mt amigos dos seus donos, protectores, lindos, elegantes, inteligentes....são...... uma maravilha! :D lol!
InesVaz
Membro

domingo set 30, 2007 6:32 pm

Pa n deixar "morrer" o forum... (ihih) não sei se viram estes vídeos dos meus babys há umas semanas (já cresceram bastante depois disto).

http://arcadenoe.sapo.pt/video.php?id=87

O vet veio cá ontem dar as vacinas e adorou-os! Disse que tavam todos um espectáculo! E n é por serem meus... mas tão todos lindos!!! Hoje foi dia de pesagens e adivinhem... os maiores tão quase nos 3Kg!!! lol São uns gordos lindos =p

Bjocas e boa semana pa todos! ;)
Sandoca
Registado: sexta fev 02, 2007 6:54 pm

domingo set 30, 2007 9:17 pm

Em 1º lugar queria agradecer à Teffie por ter iniciado este tópico, pois como dona de um cocker também já tinha notado a falta de um fórum dedicado a esta raça.
Quanto ao meu Baltazar, só posso dizer que estou muito feliz com esta raça, apesar do meu não ser tão calmo como às vezes eu desejava... Lol. Ele é mesmo uma pestinha e consegue-me pôr fora de mim às vezes. É muito enérgico e não pára quieto. Eu tenho quintal e devo dizer que ele não gosta de estar lá fora. No início eu cheguei a pensar na hipótese da epilepsia, pois quando chegava a casa ele estava todo babado e a tremer. Mas felizmente são só mesmo nervos de ficar no quintal. Já desisti de o deixar lá fora obviamente. Mas tenho alguns problemas de disciplina com ele, nomeadamente nos xixis... Quando mo deram ele já tinha 4 meses, e veio cá para casa sem regras nenhumas. O que foi muito complicado. Ele fazia as necessidades onde estava. Quando veio habituei-o a fazer lá fora e não cá em casa. Agora ele não quer ficar lá fora e faz cá dentro. Mesmo que ele acabe de vir da rua, mesmo com prémios quando faz bem. Por incrivel que pareça quando vamos para uma casa estranha ele não faz nada em casa e pede sempre para ir à rua! Também considero que não há cães mal educados e sim donos que não sabem educar, por isso devo estar a fazer alguma coisa de errado... Ainda não percebi o quê, mas vou chegar lá. Quanto a andar sem trela é para esquecer... Já corri km atrás dele, e não tem a noçã do que é a estrada... Nem pára. Por isso eu não arrisco pois acho mesmo que fica debaixo de um carro...

Beijocas a todos
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

domingo set 30, 2007 11:12 pm

fui hoje a petfil e mexi no cocker do tamanho da minha mao! era uma fofura! aqueles olhos a olhar para mim... ai so me apetecia rapta lo e leva lo para casa :lol: ... pena que so estava para exposiçao :( . realmente a raça cocker e magnifica uma fofura! tem um cocker la no meu bairro muito lindo! E igual ao fluffy mas mais velhote... tambem axo muito giro a raça retriver (labrador e golden) e das minha preferidas :D
marijonscp
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 12:26 am

Isnf. tive imensa pena de não ter podido ir à FIL. Ainda tentei arranjar um bocadinho no Domingo mas foi mesmo impossível. Ainda por cima ver bebés deve dar cá uma vontade de os "raptar".... :D
InesVaz
Membro

segunda out 01, 2007 12:32 am

Os meus vão começar a ser "raptados" daqui a 15 dias...ai, ai... custa, custa... lol Mas saber que vão para sítios bons é sempre um descanso e uma alegria! Então saber que os vou ver quando quiser! ;) Perfeito!!! :D
Os cockers são mesmo uma delícia desde que nascem! ;)
marijonscp
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 12:32 am

Sandoca. Eu também não deixo o Flufy andar sem trela. Se vê passarinho ou gatinho aí vai ele e não ouve ninguém. Mais vale jogar pelo seguro. Os cockers têm instinto de caça e por isso são muito curiosos. Os cockers são mesmo muito energéticos. Não sei qual a duração dos passeios do Baltazar, eu passeio o Fluffy 3 vezes por dia emtre 30/45 minutos, para gastar energia. Quanto às necessidades tem de ter paciência ele chega lá, vai ver. :D
Sandoca
Registado: sexta fev 02, 2007 6:54 pm

segunda out 01, 2007 1:58 pm

Olá marijonscp. Obrigado pela resposta. Ainda não consegui ler todas as páginas deste tópico porque infelizmente a minha vida é muito agitada. Mas pelos vistos não sou a única pessoa a ter problemas com a higiene dos nossos bichinhos. O Baltazar no início quando veio (e veio cá para casa já com 4 meses) não sabia fazer as necessidades na rua. Podia andar 2 horas com ele a passear que não fazia nada... Era um stress. Fazia logo que chegasse a casa. Hoje em dia ele já faz na rua. O problema é que ele nunca foi habituado a ter que aguentar até eu chegar a casa porque tem o quintal, por isso quando fica fechado em casa faz em qualquer lado. E agora como não quer ficar lá fora é uma desgraça todos os dias. Eu sei que o mal não foi dele, e sim o ter que aprender coisas diferentes em pouco espaço de tempo. Até porque nem sequer fica muito tempo sozinho seguido. Apesar da minha vida ser agitada e ter 2 trabalhos, venho muitas vezes a casa. E quando por motivos de trabalho não consigo cá vir, ele tem tantos "tios" e "tias" que alguém vem cá sempre. Trabalho perto de casa por isso venho almoçar a casa todos os dias. Mas nem que tenha que sair por meia hora, ele faz um xixi sempre... Ora se ele durante a noite aguenta a noite toda sem fazer, também aguenta 3 horas que estou fora de casa... E se em casas de outras pessoas pede para ir à rua, também deveria pedir cá em casa. Mas penso que é uma questão de tempo.
Outro ponto que estou em total acordo com os outros participantes do fórum é em relação a bater nos animais. Detesto ter que dar uma palmada no Baltazar, e fico doente quando o faço. Mas meus amigos... Se vocês conhecessem o Baltazar iam perceber que às vezes tenho que lhe sacudir o pó... Ele não é violento nem nada que se pareça, mas para fazer asneiras está por aí. E penso que como não teve regras nenhumas até aos 4 meses é mais difícil deixar de fazer asneiras só por um "não" ou um ralhete bem dado. Acreditem que já tentei. A semana passada cheguei a casa e não tinha TV cabo... Ele arrancou e roeu o fio da tv cabo. Deixei-lhe um ralhete daqueles, e meti-o de castigo (para ele estar de castigo é estar deitado na cama dele... só vai para lá quando fez asneira, e nem preciso de o mandar...). No dia seguinte piorou muuuito... Quando cheguei a casa, além de ter arrancado o fio, arrancou caixa da parede, com parede, calha e tudo atrás... Consegui pôr a caixa na parede só por 2 parafusos, porque nem tenho parede para atarrachar os outros 2... Voltei a ralhar mais ainda com ele. Pois no dia a seguir tinha novamente o fio roído... Tive mesmo que lhe dar uma palmada. Mas olhem que ainda assim ele tenta lá ir... Como resolvo eu este problema então??? Com reforço positivo resolve-se como? Sem lhe dar uma palmada resolvo como? Alguém me pode ajudar?? E como este problema tenho o dos canteiros e outros mais! O Baltazar é um doce, mas é mesmo muito travesso! Tenho quase a certeza de que a antiga dona dele mo deu porque não conseguiu aguentar... Ele é muito inteligente, mas muito teimoso! Se alguém souber de uma solução, por favor digam-me!

Beijocas
marijonscp
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 2:19 pm

Sandoca. O Fluffy também roeu rodapés, fios e outras coisas. O problema é que quando eu ralhava com ele já tinha passado algum tempo da asneira estar feita e ele não percebia. O vet aconselhou-me a pôr pimenta nos sítios onde ele normalmente ia roer. E resultou. Também há um repelente nas lojas de animais que se aplica nos objectos que queremos salvaguardar da atenção desenfreada dos nossos amigos. Não sei ao certo que idade tem o Baltazar mas garanto-lhe que com a idade tudo vai passar. É preciso alguma paciência :D Mas eles compensam tudo, se bem que às vezes nos tirem do sério :D
marijonscp
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 2:21 pm

InesVaz. Vai ser difícil ver os bebés partir. Vai haver lagriminha no canto do olho. Coragem....
InesVaz
Membro

segunda out 01, 2007 2:42 pm

marijonscp Escreveu:O Fluffy também roeu rodapés, fios e outras coisas. O problema é que quando eu ralhava com ele já tinha passado algum tempo da asneira estar feita e ele não percebia
Sandoca, esse problema não vai ser fácil de resolver... até gostava de ajudar, mas tudo o que aqui possa escrever vão ser só palavras porque... desculpa... mas plos vídeos do Baltazar vê-se perfeitamente que esse assunto não vai ser fácil...
Primeiro que tudo, e desculpa se me tou a meter de mais (não é de todo a minha intenção) apesar de ter imensa graça, acho que devias evitar ao máximo, desencorajar mesmo, essa actividade toda do Baltazar em casa... ele tem que perceber que isso não tem graça em casa, e que a rua é que é pa correr e fazer os "disparates" todos. Por mais giro que seja, n o deixes andar assim meio histérico em casa, e acho que as idas à gaveta das meias têm que ser muito bem analisadas tb, pq realmente ele é muito inteligente, mas tem que usar isso pa coisas boas, certo? Então, acalma-o o mais que possas, é o meu primeiro conselho... :!:
Depois, tenho que discordar com a marijonscp... eles têm memória, e sabem muito bem quando fizeram asneiras, tenham passado minutos ou horas... ralha sempre com ele na mesma (a dá a tal palmada no rabo, ele plos vistos é dos que precisa e merece... é como tudo, a mim tb nunca me fizeram mal nenhum! ;)).
Uma vez que nos dias seguintes ele faz pior, isso tudo é vingança por tar sozinho, apesar de ser um cão com a sorte de muito poucos e ter companhia várias vezes por dia. Experimenta o tal repelente ou a pimenta antes de ficares sem casa... :| a sério, ele ainda é cachorro, vai acalmar claro, mas pode demorar... e tudo o que encontra, plos vistos... é pa roer... :?
Não sei que mais possas fazer... pô-lo de castigo é bom, claro... e gastar-lhe as pilhas todas o mais possível, na rua :!: tb...
Coragem e paciência! ;)

marijonscp: eu não vou chorar, era isso que tava a dizer.. eles vão pa pessoas boas, e isso é um descanso, não dá direito a lágrima. Aliás, nem eu sou pessoa disso... já sabia q era assim ;)
Responder

Voltar para “Cães”