Formas de abandono de cães chipados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 14, 2003 2:37 pm

Vocês todos podem ter razão. mas o facto é que se se apresenta uma queixa formal na PSP, ou na Judiciária eles são obrigados a tomar deligências. No caso deste cão não será muito difícil pois existe por onde começar.
Nos correios não devem dar a informaçao do reencaminhamento de correspondência a qualquer pessoas. mas parece-me que a ideia de falar com o Administrador do condomínio é boa. O cão pode estar perdido, não me parece que a pessoa ponha um chip num cão para o abandonar de seguida, se bem que eu já acredito em tudo :roll:

Beijokas
kathleen
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda abr 14, 2003 5:49 pm

Fiz uma pesquisa no Yahoo com "exact phrase" António Carlos de Matos e surgiu-me uma lista de docentes, creio que da Univ. Lusófona.

Como a esse nome estava acrescentado o apelido Freitas, fiz uma pesquisa no 118 e encontrei isto:

21 426 05 69
antonio carlos matos freitas
sao marcos - estrada s marcos

Na lista de docentes estava o "de". A pesquisa no 118 também foi com o "de" que foi ignorado pelo "motor" de busca deles.

Às vezes na lista telefónica os "de" não aparecem... será possível que tivessem encurtado o nome do dono? Os chips têm limites de caracteres?

Vou continuar com a "pesquisa"...sabe-se lá se dá em alguma coisa útil...

maria
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda abr 14, 2003 6:05 pm

Pôr-se um n.º de telefone fixo de uma residência dum senhor que não deu permissão para tal, num sítio como a Arca de Noé, parece-me um pouco inapropriado... sem querer parecer desmancha-prazeres, fica a minha opinião.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 14, 2003 7:22 pm

monikestarr Escreveu: Pôr-se um n.º de telefone fixo de uma residência dum senhor que não deu permissão para tal, num sítio como a Arca de Noé, parece-me um pouco inapropriado... sem querer parecer desmancha-prazeres, fica a minha opinião.
A palavra nem é inapropriado mas sim incorrecto.

E imaginem que algum iluminado mete na cabeça que esse pobre homem abandonou o cão e telefona a insultar ? Temos coisas dessas por aqui.

Vamos lá, apaguem o contacto, isto está numa linha muito ténue entre o legal e o ilegal....
Kimera
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm

segunda abr 14, 2003 8:46 pm

Foi com grande preocupação que fiqui após ter lido a mensagem da papoila, mas sejamos racionais: O anúncio não nos fornece provas suficientes para julgar o dono deste animal!
É certo que é pedida a morada e o número de telefone e télemovel, mas não se pode acusar assim alguém. Primeiro, pela foto o cão parece-me adulto e talvez a identificação já tenha sido efectuada a algum tempo atrás e como se sabe isto de novas tecnologias (telemoveis ) está sempre a mudar, é possivel que o dono não tenha o mesmo número de telemovel e que de facto tenha mudado de residência a algum tempo atrás, visto que estes dados não costumam ser alterados nem identificados! Imaginem que o dono tenha mudado de casa recentemente e que o pobrezinho se tenha perdido por descuido!!!
É claro que o dono tem uma certa culpa pois não foi alterar os dados, mas isso também não da para alterar pois não??
A lei devia assim criar uma clausula que tornasse obrigatório verificar e provar esses dados de 6 em 6 meses ou de 3 em 3 meses, através de facturas de telefone, luz, água etc. Mas julgar assim uma pessoa não acho muito correcto!
Verifiquei na lista da PT todos os ANTÓNIO CARLOS DE MATOS na zona de Lisboa e irei tentar entrar em contacto com o possivel dono, será o minimo que poderei fazer pelo cachorro e pelos donos, que talvez andem preocupados!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 14, 2003 9:05 pm

Cruzes...só agora é que me apercebi. Os dados divulgados nesse anúncio são os registados no SIRA.
Isto é ilegal, os dados são confidenciais e está a ser violada a convenção de protecção de bases de dados.

A pessoa que colocou esse anúncio pode ser processada judicialmente
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça abr 15, 2003 2:12 am

Olá a todos e obrigada por partilharem as vossas opiniões.
Eu o que fiz foi ligar para as PAE mas aquele endereço não tinha telefone activado. O dono até pode ter morrido, pode ter acontecido muita coisa, mas fiquei indignada perante a probabilidade de ter mudado de casa e ter decidido não levar o animal consigo. Nesse caso, acho que se impunha encontrá-lo, obrigá-lo a custear a operação que o cão necessita e impedi-lo de reaver o animal, bem como de ser proprietário de qualquer outro animal.
Mas o Vasco tem razão, os dados não podem estar expostos desta maneira. Fui ver aos anúncios e já foi totalmente remodelado, pelo que também vou retirar o anúncio original na mensagem que coloquei, não vá a senhora que recolheu o cão ter problemas por causa disso.
Entretanto, como a LPDA tem este novo serviço da tele-adopção vou avisar a referida senhora, quem sabe se o cão não terá sorte. Sei que o serviço da LPDA pretende que liguemos para adoptar cães mas alguém pode pedir um com as características deste e sempre sabiam que ele também espera um dono, não é? Fico a torcer por isso.

Abraços a todos,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 15, 2003 8:26 am

Bom dia Papoila.

Qnt aquele assunto...ainda nada, mas continua a esperança...percebe?

Sobre o facto de o dono poder ter morrido, tb até podia ter dado o animal a algúem e não terem registado a alteração de proprietario.

Há mts se ( s ) e mts mas... portanto há que ponderar tudo.Percebe? ;)

8) Leonilde
Responder

Voltar para “Cães”