Ir de férias... e outras dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

segunda out 01, 2007 3:09 pm

Olá!
O Ziggy já fez 4 meses e está a transformar-se num gatinho muito grande. Pesa cerca de 2,300Kg´, come bem e é muito bem disposto :) !
Com o passar do tempo vou tendo mais dúvidas e gostava de ter outras opiniões de quem é mais experiente do que eu a lidar com gatos...
Ele é muito meigo quando chegamos a casa ou quando está ensonado :? Fora isso passa vida a morder-nos e já tens uns dentes que magoam bastante. É normal? e vai passar?
Quando estou no sofá vem a correr para o meu colo para mamar. O comportamento é absolutamente compulsivo. já inclusivamente falei nisso à veterinária que me disse para reprimir... depois do que já li aqui no fórum, n deixei de ficar confusa... :? O que fazer?
Vou de férias (1 semana) daqui a um mês e estou a planear leva-lo para uma outra casa onde ele já ficou um fim de semana connnosco. E n se deu mal. Parece-me melhor do que ficar sozinho com alguem a ir dar de comer, ou ir para um "gatil". Ali fica numa área delimitada, pois existem dois cães grandes em casa, mas tem espaço (dois quartos grandes com janelas) e companhia regular duarante o dia... Embora me pareça que esta é a melhor solução n deixo de ficar um pouco triste... e com receio do regresso a casa...
Obrigada!
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

segunda out 01, 2007 4:58 pm

olá, por experiencia, a minha gata também era muito de mordiscar, apesar de ainda o fazer mas pouco, mas isso penso que será por brincadeira e, porque também nunca a castiguei ou ralhei por isso, pois com o resto da casa ela já não faz. um outro gato que ofereci, também me faz o mesmo, menos aos donos, visto eles ralharem e eu não. de mamar penso que poderá ser por falta da mãe e isso deve passar.
já da viagem, se ele se habituou bem é melhor do que estar sozinho, pois poderá acontecer como aminha, que quando ninguém está em casa não come. e uma semana ficou sozinha, apesar de eu vir todos os dias vê-la, só comia quando estava com ela e, devido a isso, emagreceu bastante.
já fez uma viagem comigo de 12h (directa) e portou-se bastante bem.
mas isso depende de gato para gato.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda out 01, 2007 5:13 pm

olá :!:

morder...
a minha gata morde e morde muito, às vezes chega a exagerar...
vai fazer agora sete meses e desde pequenina que adora morder-me, a mim e às outras pessoas cá da casa, mas morde mais a mim porque estou sempre a brincar com ela... e se ela deixar de morder é sinal de preocupação, porque quando não morde anda muito choquinha :|
enfim... dizem que tende a passar com a idade, e com uma possível castarção... eu esterilizei agora a minha gata, vamos ver como ela fica, mas para ser sincera acho piada aos gatos mais ariscos :D

o mamar...
pode ser por ter sido separado muito cedo da mãe, pode ser a mostrar afecto pela a pessoa... :wink:
enfim... a minha gata não mama, mas gosta de nos massajar a roupa com as patinhas :lol:

as férias...
se fosse comigo eu leváva a minha gata...
por dois motivos...
:arrow: até posso confiar muito numa pessoa, mas não tenho confiança o suficiente para deixar a minha gata... afinal, ela é minha e dos meus pais, não há ninguém que a conheça melhor que nós, não há ninguém que saiba melhor as necessidades dela que nós, não há ninguém que saiba melhor o que ela gosta que nós e não há ninguém que goste mais dela que nós :!:
:arrow: a minha gata não gosta de estranhos, não tem uma reacção nada bonita com pessoas que não conhece... e então era para andar sempre escondida com medo ou era para atacar a pessoa que ía ter de cuidar dela, e assim não dá :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
susyziggy
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 4:45 pm

terça out 02, 2007 3:07 pm

Obrigada pelos conselhos! :)
De facto o ideal era leva-lo comigo, mas é impossível pq vou para fora do país e n o psso mesmo levar. Vou deixa-lo com os meus pais que ele já conhece bem e de quem gosta. ainda assim parece-me a melhor solução... e como fico lá 2 dias com ele, pode ser q estranhe menos.
Responder

Voltar para “Gatos”