Ovo da tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Terezocas
Registado: segunda out 01, 2007 11:56 am

segunda out 01, 2007 12:02 pm

Ola! So novata nestas andanças mas preciso de alguma ajuda... uma das minhas tartarugas pos um ovo, no entanto, qdo o vi estava a boiar dentro de agua! Nao era suposto ela ter enterrado o ovo?

Tenho 3 tartarugas, estao num lago com pedras cá fora pra poderem estar ao sol como tanto gostam. So ha pouco tempo aumentei a área delas e, por isso, acrescentei uma parte com terra, de maneira a poderem ter crias! Nao dmorou nem um mês para ver este primeiro ovo mas estava a boiar na agua! Enterrei-o na terra onde elas estao... fiz bem?! :oops:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda out 01, 2007 4:56 pm

pto 1 o + provavel é o ovo nem sequer ter sido fertilizado.
pto 2 o ovo depois de ser mexido desse modo , mesmo q fertil,n dará absolutamente nada .
pto 3 isso n é so por um bocado de terra e elas procriam..

faz uma busca por incubaçao e afins e terás uma ideia do processo .
boa sorte
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

segunda out 01, 2007 7:43 pm

nao percebo muito disto, mas acho que de maneira nenhuma devias ter tocado no ovo...
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda out 01, 2007 8:22 pm

Fidokas Escreveu:nao percebo muito disto, mas acho que de maneira nenhuma devias ter tocado no ovo...
pq ..o ovo a boiar na agua poderia eclodir era ? :P
a tartaruga na impossibilidade de depositar o ovo em sitio proprio -leia-se em terra acabou, por o largar na agua .
Terezocas
Registado: segunda out 01, 2007 11:56 am

segunda out 01, 2007 11:13 pm

Vou entao pesquisar sobre incubaçao pra ver o que posso fazer por elas!
Obrigado! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”