Eu gostava de saber que raça apareçe nos boletins dos vossos gatinhos..e já agora qual é a diferença de Europeu comum e Europeu?

Moderador: mcerqueira
Existem os gatos rafeiros e depois os de raça, entre os quais o Europeu Comum.mOreirinha01 Escreveu:Olá...
A minha gata é rafeirinha, mas no boletim dela a vet escreveu europeu... Penso que europeu e europeu comum vai dar ao mesmo, não sei
Sim, eu sei... Mas no boletim da minha gata diz que ela é uma Europeu... Eu digo que europeu comum e europeu vai dar ao mesmo porque penso que eles escrevem assim para abreviar, mais nadajcmac Escreveu:Não existe uma raça que se chame só Europeu.
Lá está... Agora é que disse tudojcmac Escreveu:De qualquer das formas isso não é relevante para mim, adoro-as de qualquer maneira!
Não, o gato rafeiro é um animal sem raça definida tal como acontece nos cães. O Europeu Comum é um gato de raça.XANAKIKA Escreveu:Acima de tudo são Gatos.![]()
Tenho a ideia, não sei se errada, de que rafeiro e europeu comum são a mesma coisa, ...![]()
não
![]()
Acho que o termo rafeiro se aplica a um animal sem raça,( se calhar é disparate, mas corrijam-me se estiver errada)![]()
Europeu comum é o homologo de duas raças estrangeiras que depois de ter sido apurado, com muito trabalho entre cruzamentos nos comuns gatos domésticos (os que eu chamo de rafeirinhos e que quase toda a gente chama de Europeu comum, erradamente) os nossos (rafeirososMarysilva Escreveu:Ola pessoal...
Eu gostava de saber que raça apareçe nos boletins dos vossos gatinhos..e já agora qual é a diferença de Europeu comum e Europeu?
Obrigado
Boa noite Leoleonildecarvalho Escreveu:
Espero que tenha percebido a diferença...![]()
De qualquer forma, se for ao Site do CPF, penso que deve encontrar lá a descrição da raça![]()
Leo
No site eles referem-se ao Europeu Comum como Pelo Curto Europeu... Pelo menos a descrição é a mesma do Europeu Comum...cpfelinicultura Escreveu:EUROPEU
Um plebeu com pedigree!
País de Origem : Europa Continental.
Outras Designações: Europeu de Pelo Curto, European Shorthair.
Na Europa continental, o Europeu de pelo curto é o homologo do British Shorthair de Gra-Bretanha e do American Shorthair dos Estados Unidos. Esta raça deriva do gato domestico comum ( gato domestico ou cruzado ) através de uma selecção baseada em critérios estéticos.
Foi em 1925 que os chamados gatos "Europeus " obtiveram um primeiro standard. Esta raça anteriormente classificada juntamente com os Britsh Shorthair, foi homologada pela F.I.Fe em 1982. Não está reconhecida pelo G.C.C.F da Gra-Bretanha.
ASPECTO GERAL Gato de tipo mediolíneo ( o British Shorthair é o mais brevilíneo ).
De tamanho médio a grande.
Os machos podem atingir os 8 kgs.
Pelo curto.
CABEÇA Bastante larga, de contornos arredondados, comprimento ligeiramente superior à largura. Crânio e fronte ligeiramente arredondados. Bochechas bastante desenvolvidas sobretudo nos machos. Nariz direito, de comprimento médio , com uma base bem definida. Queixo arredondado e firme.
ORELHAS De tamanho médio, com as extremidades ligeiramente arredondadas, apresentando por vezes penachos. Espaçadas e erguidas.
OLHOS Grandes, redondos, muito espaçados e ligeiramente oblíquos. A cor deve ser nítida, pura e em harmonia com a pelagem.
PESCOÇO De comprimento médio, musculado.
CORPO Bastante alongado e não atarracado. Robusto, forte, bastante musculado. Peito largo, bem desenvolvido.
PATAS De comprimento médio, fortes, sólidas, adelgaçando progressivamente até aos pés que são redondos e firmes.
CAUDA De comprimento médio, bastante grossa na base, afilando gradualmente até uma extremidade arredondada.
PELAGEM Pelagem curta, densa, acamada, lustrosa, sem sub-pelo. Todas as cores são admitidas excepto o chocolate, lilás e colourpoint
OBSERVAÇÕES Cruzamentos autorizados com outrs raças : nenhum.
DEFEITOS Corpo excessivamente grande, demasiado entroncado.
Grande semelhança com o British Shorthair e American Shorthair.
Faceiras pendentes.
" Stop " nítido.
Pelagem comprida, lanosa.
CARACTERÍSTICAS / PARTICULARIDADES
Gato rústico, activo, dinâmico, brincalhão. Com um carácter mais fácil do que o gato vadio, mostra-se mais calmo e mais meigo.
Afectuoso, de fácil convivência, dotado de uma grande capacidade de adaptação.
Bom caçador, aprecia a vida ao ar livre.
A sua manutenção é fácil.
Excepto durante a fase de muda, requer apenas uma escovagem semanal.
http://www.cpfelinicultura.web.pt/europeu.htm
Pois mOreirinha01, eu também vi a descrição desta raça. Mas para ser sincera na altura pareceu-me um nome demasiado pomposo para os bichanos. Sem querer desprestigiar a raça... ai se as minhas meninas lêem istomOreirinha01 Escreveu:
No site eles referem-se ao Europeu Comum como Pelo Curto Europeu... Pelo menos a descrição é a mesma do Europeu Comum...