Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

segunda out 01, 2007 4:58 pm

marijonscp Escreveu:Sandoca. Eu também não deixo o Flufy andar sem trela. Se vê passarinho ou gatinho aí vai ele e não ouve ninguém. Mais vale jogar pelo seguro. Os cockers têm instinto de caça e por isso são muito curiosos. Os cockers são mesmo muito energéticos. Não sei qual a duração dos passeios do Baltazar, eu passeio o Fluffy 3 vezes por dia emtre 30/45 minutos, para gastar energia. Quanto às necessidades tem de ter paciência ele chega lá, vai ver. :D
Ai eu demoro prai 10/15 minutos a ir com o max a rua, porque ele faz logo! :? ... 30/45 minutos muito tempo! As vezes vou com ele ao parque das naçoes e demoro prai 1/1.30 hora...
isnf
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 5:01 pm

Tambem peguei num coelho bebe lindo! Ate fazia inpreçao, era tao magrinho e fragil! Tou habituada a pegar no Bugs gordo e grande! Foi uma sensaçao incrivel, que coisa mais fofa! Era tambem para o raptar, mas nao tinha folha nem caneta para escrever o pedido de resgate :lol: . So tava para exposiçao :cry:
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

segunda out 01, 2007 5:03 pm

isnf Escreveu:Ai eu demoro prai 10/15 minutos a ir com o max a rua, porque ele faz logo! :? ... 30/45 minutos muito tempo!
10/15 min por dia?!?!?!? :? Na minha opinião é muito pouco... mas é só a minha opinião... por mais pequena que seja a raça, por mais espaço que tenha em casa...
E além disso, quando se trata de cachorros (caso do Baltazar) esse tempo nunca chega e também não queremos que eles associem que assim que fazem as coisas vão logo pa casa... por isso que convém andar mais tempo com eles depois de tarem "despachados" =P
isnf
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 5:03 pm

Vais ter saudades inesvaz deles ;). Tambem fiquei com muitas saudades dos irmaos do max, nunca mais os vi :cry:
isnf
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 5:05 pm

Mas ele vai prai 4 vezes por dia prai 10/15/20 minutos...
isnf
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 5:06 pm

quer dizer a minha tia ficou com a unica menina da ninhada chama se minie mie, ainda a vejo muito :wink:
isnf
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 5:08 pm

Pelo menos eu demoro esse tempo! Agora os meus pais nao sei... Ainda tenho muito trabalho pa fazer por isso e que demoro so esse tempo... Quando tava de ferias ate ia com ele ao jardim, a baixa de lisboa etc...
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda out 01, 2007 8:25 pm

Sandoca não sabia k o Baltazar era tão travesso, mas tens de o acalmar, a Teffie também não é calma, as vezes passa se e começa a correr pela casa td feita maluca, eu agarro nela e ralho com ela, pk isto não pode ser assim, por exemplo a Teffie tem regras, ela não sobe para as camas, nem para os sofás(a não ser k o dono o pegue ao colo, ou o chame para a sua beira)pk ela sabe k aquela propriedade é nossa, é como a cama dela, e axo mal manda lo de castigo para o lugar dele, assim ele vai associar a cama ao castigo, e a cama é para dormir e descansar, a Teffie quando faz asneira vai para a varanda, ou manda mo la para longe de nos, não lhe ligamos, e ela sente se sozinha, quanto a memoria acho k eles nesta idade já se lembram de mt coisa, a Teffie sempre k faz asneira não salta para cima de nos, fica quieta a olhar e a abanar o rabo, pk já sabe k o dono não vai gostar, quando se porta bem ta mt contente e salta feita maluca, agora já não salta pk começamos com aquele treino!

A Teffie também roía coisas mas depois parou, mas depois destas ferias, como ela estava habituada a nossa presença em casa, roeu outra vez o tapete, mas já se porta bem outra vez.....ainda este domingo fomos a casa duns amigos e ela teve de ficar das 14h ate as 21h em casa sozinha e portou se lindamente, e olhem k não foi pouco tempo!! Depois recebeu mt mimo e biscoitos!! :D

Uma menina da escola da minha irmã tem um cocker já com dois anos, doirado(tipo Fluffy), nunca teve regras, os donos tinham sempre pena do bebe, k agora é um verdadeiro monstro mimado, rói paredes, carpetes, cadeiras, mesas, anda em cima das camas, salta la dorme la, ate conseguiu roer o chão k era de madeira, é um verdadeiro pesadelo!! E td aconteceu pk os donos não tiveram mão firme com ele, e ele deve pensar k é o cão alfa, o rei da matilha/família!

Por isso comparado com este cao o Baltazar ainda se esta a portar bem!!lol! :wink:

Desejo felicidades para aqueles bebes lindos, tenho a certeza k as famílias novas vão tomar mt bem conta deles!! :D A Pepita vai sentir mt a falta deles.... :cry: mas pelo k li tu vais poder visita los k BOM!! :D

Ai k grande testamento, agora tenho de ir!! Xau e bjx para tdx!!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda out 01, 2007 8:28 pm

Quanto aos passeios a Teffie passeia, 2 vezes por dia, 20 a 30 min. e as vezes vai passear a tarde, não pode ser tdx os dias pk tenho aulas a de manha e a tarde, e almoço na escola, nesses dias!! :wink: mas a Teffie tem espaço em c asa e brinca mt comigo e com a minha irmã e com os meus pais!!
Sandoca
Registado: sexta fev 02, 2007 6:54 pm

segunda out 01, 2007 10:39 pm

Olá marijonscp. Pois eu sei que não vai ser fácil, mas acredita que tento desencorajar ao máximo as peripécias do Baltazar. Inclusivé, o facto dele roubar as meias, ele só o fez 2 vezes. A 1ª ralhei com ele, e a 2ª foi quando fiz o vídeo às escondidas (ele não me viu) e ralhei com ele como se aparecesse de surpresa, e não voltou a repetir a graça. Ele tem acesso à gaveta todo o dia enquanto eu não estou, e nunca mais lá foi. Aí resultou o ralhete... Quanto aos truques da pimenta e sprays próprios, também já tentei. Tenho o spray repelente e o apelativo, mas para ele é igual... Aliás, quem come 2 plantas de malaguetas com malaguetas e tudo não tem qualquer problema com pimenta e sprays com mau gosto... Lol. Não se pode dizer que não tem uma personalidade muito forte. :D

Quanto a meteres-te demais, nem penses nisso. É sempre bom ouvir a opinião de quem tem mais experiência que eu, pois se eu não quisesse também não procurava. Não tenho muitas hipóteses de falar com alguém que tenha cães da mesma raça, por isso é óptimo poder partilhar experiências aqui. Sei que ele é muito inteligente, como aliás é uma das características da raça, e também sei que lhe faltou educação quando devia ter tido. Com 4 meses já aprendeu muitas coisas que não devia, e é dificil ele perceber que numa casa podia fazer e noutra já não pode. Ele tem agora 11 meses, feitos no Sábado, dia 29, e mesmo assim já aprendeu muitas coisas. Infelizmente não tenho muito tempo para lhe ensinar tudo o que gostava. E passeios com ele aqui na minha rua são muito limitados. Não tem jardins nem locais onde estar com ele. Para ir passear com ele tenho que me deslocar de carro, e sabemos bem que a vida nem sempre o permite. Mas tenho esperança que tudo vai acalmar, e com os vossos conselhos com certeza me irão ajudar também a resolver alguns dos problemas.

Beijos a todos e um obrigado para ti
InesVaz
Membro

segunda out 01, 2007 10:49 pm

Sandoca Escreveu:Olá marijonscp. (...)
Beijos a todos e um obrigado para ti
:roll: Escrevi tanto e puxei tanto pla cabeça =P e leva a marijonscp os bjinhos e agradecimentos... :cry: lolololol :D

Boa sorte Sandoca!!! :wink:
Qualquer coisa "apita" que a malta ta aqui mesmo pra ajudar! :idea:

:D Té manhã!

P.S - isnf e Teffie, tentem escrever tudo no mesmo quadrado, duma só vez, para o forum n ir aumentando de páginas sem grande necessidade... até pq fica mais fácil de compilar informação e de toda a gente acompanhar... Obrigada! ;)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda out 01, 2007 11:12 pm

Sandoca. Já me tinham dito e é verdade os Cockers têm uma adolescência prolongada. O Baltazar tem 11 meses. Lá para o ano e meio vai começar a acalmar. O Fluffy tinha e ainda tem uma verdadeira fixação em guardanapos e lenços de papel. Se apanha um a jeito, não há ninguém que o apanhe. O Baltazar é com as meias, mas pelos vistos já está bem melhor. Nestas férias li um livro que considerei muito útil que se chama "A paixão de Cesar" de Cesar Milan que consegue treinar qualquer cão. Aliás quando começei a ver os videos dele do National Geographic fiquei rendida, se puderes ler é um livro que aconselho. Ele também fala no facto de que os cães consideram os quintais como uma extensão da sua casa. Quanto aos passeios se não podes todos os dias dar passios mais prolongados, pelo menos quando puderes leva-o a um jardim ou praia onde possa correr. Como moro perto do Parque das Nações vou para lá imensas vezes e o Fluffy adora (claro que sempre com a trela extensível, porque não arrisco) e até me faz bem a mim porque corremos os dois :D Eu continuo a surpreender-me com o Fluffy quase todos os dias, de certeza que com o Baltazar acontece o mesmo. São mesmo muito inteligentes e aprendem rapidamente quando querem. E além disso são mesmo queridos e lindos. Bijinhos para ti e para o Baltazar
InesVaz
Membro

terça out 02, 2007 6:04 pm

Fotos novas dos bébes mais lindos cá de casa: "Brincadeiras do fim de semana - o recreio"!!! ;) Espero que gostem!

Imagem
isnf
Membro Veterano

terça out 02, 2007 6:36 pm

Que lindo! E sairam todos igualzinhos a pepita :P ... tal mae tal filho!
Malrac
Registado: quarta ago 22, 2007 11:00 am

quarta out 03, 2007 8:21 am

Bom dia.
Como se trata de um tópico de Cockers tomo a liberdade que colocar uma questão, aqui vai:
Tenho uma cocker linda de 4 meses, é uma brincalhona, por vezes abusa mas nós tentamos tudo para lhe dar a educação adequada. Temos que compreender que também ainda é bébé...
O problema é que o dono vai mudar de emprego e isso vai implicar que ela deixe de ter a nossa companhia na hora de almoço. Actualmente ela fica sozinha cerca de 4 horas e isso já me custa muito :( e começo a imaginar o que será deixa-la sozinha o dia todo!! :(
Quando saimos de casa ela fica sempre a chorar... :?
Qual será a melhor maneira de minimizar o sofrimento dela? Já pensei em arranjar outra cocker para lhe fazer companhia, mas também penso que num apartamento 2 cadelas não será demais?
Desde já agradeço a atenção pois já me alonguei muito.
Responder

Voltar para “Cães”