db duvidas!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
boas amigos....gostava de adquirir um dragao barbudo..nao so ao9s aspectos que ele se enquadra mas tbm pela personalidade e extremamente docil!!...tenho algumas duvidas pa este exemplar....tenho um terrario de 90x70x50...pensei em usar aquecimento por lampada de ceramica e cabo mas depois comecei a pensar!! se ele quer fugir ao calor da lampada ira para a toca e se tiver aquecimento no solo ira stressar pois procurara frio e encontrara calor!! e acho que vou por apenas aquecimento por ceramica...mas uma das duvidas que tenho e se calhar a mais importante, que substrato posso usar??? eu ja tenho humus na cobra...mas um lçagarto e dos desertos da australia ou seja areia....um amigo meu disse-me que podia usar o que quisesse pois nos db's nao ha crise...mas uma ideia que tive (um pouco estupida mas n sei se da) era apanhar areia da praia e esterelizar em agua a ferver!!! depois deixar a areia a secar!! o que acham?? esta ideia e capaz de ser um pouco tosca mas uma vez que posso usar tudo, foi o que me veio a cabeca.....gratis e simples!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
nao vou estar aqui com muitos rodeios! na minha opinião prefiro o aquecimento com lampada, pois acho que e suficiente neste caso e muito mais pratico!
quanto ao substracto, nao aconselho nem desaconselho areia! se quiseres usas, mas se fores usar compra areia para parques infantis (playsand) que e do mais fino que ha...Mas se o db for bebe aconselho te a usar papel de cozinha!
Cumps
P.S. - tenta ler o maximo possivel, antes de adquirires o animal!
quanto ao substracto, nao aconselho nem desaconselho areia! se quiseres usas, mas se fores usar compra areia para parques infantis (playsand) que e do mais fino que ha...Mas se o db for bebe aconselho te a usar papel de cozinha!
Cumps
P.S. - tenta ler o maximo possivel, antes de adquirires o animal!
-
- Membro Veterano
obrigado pelas respostas!! entao areia nao ha crise??? o db e juvenil....essa areia dos parques infantis posso comprar onde e a que preco??
outra duvida que tenho e nao sei por qual me guiar!!
na questao das temperaturas...eu vi num site em ingles entre os 95Fº e os 105Fº-..ou seja entre os 38 e 40 graus.....mas aqui no arca de noe nas fichas ta entre os 29 e os 32 graus...por qual me sigo??
Help!!
outra duvida que tenho e nao sei por qual me guiar!!
na questao das temperaturas...eu vi num site em ingles entre os 95Fº e os 105Fº-..ou seja entre os 38 e 40 graus.....mas aqui no arca de noe nas fichas ta entre os 29 e os 32 graus...por qual me sigo??
Help!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Ha crise se nao for adulto...se é juvenil nao uses areia!
compras no toys"r"us por 6ou7 euros!
As temperaturas dos DB's devem ser: spot 37ºC aos 40ºC(que deve ser o que viste no site ingles), lado quente dos 32ºC aos 35ºC e lado frio 25ºC!
Cumps
compras no toys"r"us por 6ou7 euros!
As temperaturas dos DB's devem ser: spot 37ºC aos 40ºC(que deve ser o que viste no site ingles), lado quente dos 32ºC aos 35ºC e lado frio 25ºC!
Cumps
-
- Membro Veterano
ahh agora sim mto obrigado pela ajuda!!! entretanto tive outra ideia para o substrato sem ter que usar o maldito papel de cozinha!! se apanhar akelas pedras rugosas mas espalmadas..daria um exelente substrato..mas com uma camada de areia por baixo das pedras..ou seja a areia iria servir para kuand o db defecar nao tocar no terrario....ou pondo mesmo papel de cozinha mas com rocha por cima...fika natural e sem perigos...claro que irei esterelizar tudo lool!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Se qeres usar um substracto sem ser paapel de cozinha eu aconselho te cortiça! compras umas placas numa loja de bricolage, dps cortas com as medidas do chão do terrario e colocas lá!
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
olha boa...nao tinha pensado nisso obrigado...ponho a cortica..depois..ponho as pedras por cima e tass bem...obrigado mais uma vez!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Só um acerto..compra a cortiça que de um lado está envernizada e coloca essa parte para baixo..se usares cortiça de rolo, as fezes passam e marcam a madeira caso esta nao esteja envernizada!Senão tb podes colocar várias camadas da cortiça de rolo...
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Veterano
sim sim ok obrigado...
li ai num topico que os bichos de conta controlam parasitas e fezes nao e?? mas presumo que se puser no terrario o db dá conta deles!! loool...
li ai num topico que os bichos de conta controlam parasitas e fezes nao e?? mas presumo que se puser no terrario o db dá conta deles!! loool...
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
So nao sei como é que um bicho de conta, que é um animal de ambientes bastante humidos, vai sobreviver num terrario desertico... LOOOLcolubridae Escreveu:sim sim ok obrigado...
Mas é pa ter mesmo o dragao ou é mais uma das tuas "investidas" e depois nao se vê nada?? hehehehe
-
- Membro Veterano
loooool...nao desta vez e mesmo para ter...sou estou a espera de receber do trabalho de verao....k deve ser esta semana....por isso devo telo ainda este mes....looooool....
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
ERRADO, n sei qual a mania q o pessoal tem em pensar q td q é deserto é areia??? pq??? ja viste dunas na australia??? areia tem o Sahara hehehcolubridae Escreveu:...mas um lçagarto e dos desertos da australia ou seja areia....um amigo meu disse-me que podia usar o que quisesse pois nos db's nao ha crise...mas uma ideia que tive (um pouco estupida mas n sei se da) era apanhar areia da praia e esterelizar em agua a ferver!!! depois deixar a areia a secar!! o que acham?? esta ideia e capaz de ser um pouco tosca mas uma vez que posso usar tudo, foi o que me veio a cabeca.....gratis e simples!!
os desertos autralianos, tal como os do paquistao (geckos leopardos) sao desertos semi-aridos rochosos, onde o solo é compacto e há calhaus por td o lado, tal como vegetaçao rasteira...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ehehe ja percebi a ideia....mas ja mudei de ideias quanto ao substrato..vou por humus com mtas rochas!! ao ponto de as rochas serem o proprio esconderijo dele!! lool..tou com exelentes ideias quanto ao seu terrario mas vamos ver como fica...vai sair bem espero eu!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii
Se areia era mau então humus o que será?e para que qeres por substracto quando o dragao ainda e jovem?
Cumps
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
-
- Membro Veterano
pk eu nunca gostei de por papel de cozinha!!! nao sei porque nao me agrada a ideia!!!...o dragao e juvenil..vem com cerca de 30 cm....eu uso humus na cobra e nunca tive stresses...e sem ogensa e nao querendo ignorar os teus conhecimentos...tenho amigos meus que tem dragoes e ..e eles aconsalham-me humus!! mas claro.... isso ja vai da experiencia de qualquer um!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus