O mundo tenebroso das exposições caninas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 12, 2003 7:45 pm

Conceteza que muitos de vocês pensam que as exposições de cães são só glamour, pó de talco e desparasitante.

Enganem-se. Por detrás de tudo isto existem situações capazes de envergonhar os sopranos.

Senão vejamos.Não será novidade falar em compadrios e acordos que levam a que muitas vezes ganhe um animal que vergonhosamente não vale um...tostão ;)

Não conhecem é se calhar as situações mais graves. Que envolvem cartas anónimas a ameaçar para nãos e concorrer senão...

Cães drogados para não entrarem na competição. Envenenamentos. Roubos.Cães que se pinta a pelagem,animais monórquideos a quem é implantado um testículo de silicone. E, é claro, o vergonhoso mundo dos que usam cães estrangeiros como seus e vice-versa.

Se lerem o tópico de uma forista abaixo sobre o cão da crufts acusado injustamente de ser submetido a uma plástica verão um exemplo básico de má-lingua com o fim de abater uma reputação.

Cá em Portugal também temos disso, mas a nivel mais mesquinho, porque as pessoas por detrás disso também o são.

E situações absurdas como seja um autêntico surto de gasteroenterite nas últimas exposições. Dá para pensar numa teoria da conspiração

É como o nosso "jet 7" que a sermos correctos deveria ser mais um "Jet 1/7 " :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 12, 2003 8:18 pm

Infelizmente é assim em todos os meios onde há dinheiro a ganhar ! (e reputações, que, indirectamente, são dinheiro - não é a mesma coisa comprar um filho do campeão do mundo ou o fiho de um simples LOP, não é ? E o que não faz por um criador ser o dono do dito campeão ?)

É assim na política, no meio empresarial, no desporto, no meio profissional, etc, embora quem trabalha abaixo de um certo nível nesses meios muitas vezes não se aperceba .

Em meios mais competitivos chega-se a pontos que não consigo classificar ! (lembram-se da patinadora americana que sofreu um atentado com o fim de a retirar da competição para campeã dos EUA em patinagem artitísca ?).

Como já tive alguma experiência dessas coisas optei pela "aúrea mediocritas" - há na mediocridade dourada, liberdade, independência e o mais importante (para mim) - o direito de ser sem parecer em vez de parecer sem ser.
São opções !

Todos os casos que o Vasco referiu são susceptíveis de procedimento criminal e cívil, mas há a dificuldade da prova e a morosidade dos tribunais...
A maioria opta (suponho que no meio da canicultura é o mesmo) por uma resposta equivalente - tornando esses meios em verdadeiros ninhos de víboras...)
Eu, pessoalmente não teria pachorra.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado abr 12, 2003 9:44 pm

Portugal não tem o exclusivo da mesquinhês e do baixo nível. È assim em todo o lado, se calhar nós nem seremos os piores.
;)
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 12, 2003 10:27 pm

Como eu digo...não temos jet7, só jet1/7

;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda abr 14, 2003 2:39 pm

Bom, perante isto... e outras histórias que tenho ouvido, pergunto-me se valerá a pena a um "zero" como eu, em questões de exposições, levar o Gaspar... :o :o

Um abraço

Bullie & Gaspar
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda abr 14, 2003 2:46 pm

Bullie,
Eu também era um zero até levar o Oscaar.

Depois uma pessoa com a engrenagem habitua-se e já faz tudo com uma perna às costas.
Até ao veneno uma pessoa se habitua e vira as costas :D
Apesar de eu até à data, com juízes não ter tido algum problema.
Com expositores já ouvi umas bocas menos calorosas, umas cenasitas de dor de cotovelo, mas nada que não tivesse passado ao longe, sem ter rasado minimamente por mim. ;) :D

Acho que deve ir, para quem gosta é muito interessante e não perde nada em experimentar.
Quiçá se não tem agradáveis surpresas como eu tenho com o meu pequenitas ;) :D
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 14, 2003 7:01 pm

Bullie Escreveu: Bom, perante isto... e outras histórias que tenho ouvido, pergunto-me se valerá a pena a um "zero" como eu, em questões de exposições, levar o Gaspar... o o

Um abraço

Bullie & Gaspar
Claro que vale...quem não arrisca, não petisca.... Força com isso.Qualquer dúvida tem sempre aqui o fórum.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 14, 2003 11:02 pm

Olá Bullie,

Há sempre cosas más, coisas que não percebemos, quando entramos no magnifico mundo das expos....

Mas acaba sempre por haver a vertente interessante, de conhecer novas pessoas, que nos ensinam muita coisa.....

As invejas, as bocas foleiras e o olho gordo em cima do cão, são um bocadinho, o pão nosso de cada dia.... mas no fim até acaba por ser engraçado...

Olhe, faça como eu, que tb estou nessas coisa shá pouco tempo.... pergunte às outras como se faz....

Até acaba por ver que encontra as mesmas pessoas (né pedra?) nas filas cos concursos!!!

E é como o vasco diz, há sempre gente aqui disposta a ajudar....

Beijinhos,

Sandra
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda abr 14, 2003 11:13 pm

Oi Bullie!!!!!

Nem penses em nunca levar essa coisa linda que tens a expos, o teu cão é lindissimo e tenho a certeza que ainda te vai trazer alegrias em expos, se queres que te diga eu ultimamente também tenho andado com um pouco de receio de ir a expos devido ao surto de entrite que tem havido... Mas da ultima vez fui e nada aconteceu ao meu beiçolas e por vezes as expos trazem-nos tantas alegrias que nem dá para explicar... :D Apesar de haver coisas negativas, nem tudo é negativo amigo e se tens duvidas concerteza terás sempre muita gente que te dê a mão para te ajudar! Pelo menos comigo sabes que podes contar! Já te disse isso algumas vezes e torno a dize-lo!

outra coisa, vê mas é se colocas mais fotos da tua belezura pequena que eu gostava de o ver agora maiorzito! :D

Jokas grandes!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça abr 15, 2003 9:00 am

VascoV Escreveu: Conceteza que muitos de vocês pensam que as exposições de cães são só glamour, pó de talco e desparasitante.
Bons dias,

As únicas vezes que fui a exposições foi como mera espectadora, por isso não faço ideia do que é estar lá em constante "stress" até à altura de passar o cão e da decisão do Juiz...aliás, qdo eu, na minha posição leiga digo que vai ganhar cão x, ganha sempre Y porque nem sempre ganham os que eu acho bonitos, pelo menos já entendi que beleza não implica ter o estalão correcto para ganhar. ;)
Com isto tudo, e porque estou a ser aliciada para levar a Zeta a concorrer na Monográfica do Boxer na classe Babies, agora em Maio de 2003 gostava que me dessem algumas dicas. Vou mais para ver se a sociabilizo com outros cães, e a Riskas vai tb mas só numa de espectadora e acompanhante 8) .
Antes de ir, e porque ainda não me decidi, gostava que me descrevessem um dia de um Cãocorrente!!! :roll:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 15, 2003 11:22 am

Bom, não esperava receber estas mensagens de incentivo... obrigado a todos (em especial à Joana ;) )

Eu quando disse aquilo, foi em tom de desabafo. Perdoem-me por vos ter dado uma ideia errada relativamente ao que pretendo fazer.

É que, nem a propósito, no Sábado estive com o criador que me vendeu o Gaspar e falávamos precisamente sobre as "quezílias" que existem nas exposições caninas e nas "artimanhas" que o VascoV aqui falou.

Posso-vos garantir que faço intenção de participar em Junho numa expo com o Gasparzinho no Estoril :?: , na classe cachorros :?: . (Como podem ver pelos pontos de interrogação, eu percebo disto à brava :lol: )
Quanto a resultados, logo se vê... se bem que as opiniões que tenho colhido junto de entendidos me têm enchido de esperanças :lol: .

;) Não digam nada mas fico inchado quando quem conhece, fala de como o pai do Gaspar é muito bom (se bem que nem toda a gente gosta muito dele) e, ainda babo quando me lembro da francesa que estava em Santarém que e que era é juíz me disse que o meu Gasparzito era um cão belissímo.... eu até parecia o Bölöni... "je suis trés content" :lol: :lol: :lol: :oops: :oops: :oops:

P.S.: Joana, logo que tenha mais fotos coloco-as no albúm. Prometo. Beijos

Abraços a todos,

Bullie & Gaspar
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça abr 15, 2003 12:07 pm

Olá meu querido Bullie,

1ºA classe vai depender da idade do teu menino, que idade vai ter em agosto(até convem saberes de cor porque existem juizes que perguntam em ringue quando estam a avaliar o canito)?

2º Não te esqueças de ir ao site do CPC ver os prazos de inscrição, visto que se passar o 2º prazo nada feito... :)

3º vai treinando em casa o canito para a posição do Bull Terrier, com muita brincadeira e recompensa pelo meio... Entretando compra uma coleira/trela daquelas que ficam lindissimas nesses cães que geralmente são constituidas por um cordão de Nylon (no teu caso acho que deveria ser branco, devido á cor de pelo do teu canito), que tem uma ponta ajustavel ao pescoço do canito... Atenção que esta coleira deve ser só utilizada em ringue visto que um cão com essa força a passear na rua com essa coleira havia de ser bonito... (se precisares também te posso dizer onde se vendem.. ;) ):D:D:D

4º Até meio de Julho tenta adquirir uma transportadora de uma marca jeitosa e duradoura e que dê para o tamanho dele quando ele for grande (porque os gajos crescem depressa :D), porque não convem ter o cão em contacto com outros, nao só pelas doenças que infelizmente estes ultimos tempos tem sido um descalabro, como até porque um dia numa expo pode ser bastante stressante e assim eles têm um refugio onde dormir e estar sossegados sem cheiradelas de outros cães, nem "chatos" a quererem fazer festas.... e assim quando entram em Ringue, entram muito mais descansadinhos e frescos! :D

Se puder ajudar em mais alguma questão, força!!! pergunta! :D

Jokas para ti e canito respectivo.. :)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça abr 15, 2003 2:43 pm

Boa Tarde!

Desistir porque?E nós????

A mafia, (os Al Capones e afins), fazem realmente dos bastidores das exposições, verdadeiros campos de batalha.....mas esses são os produtores de cães (aqueles que exploram e vivem dos cães).

Mas, e nós?Amigos criadores que se juntam, e fazem dos bastidores das exposições um agradável encontro e um convivio espectacular para pessoas e cães?

Os meus verdadeiros amigos, são todos criadores e em dia da LABUTA-STRESSICA-EXPOSICIONAL, juntamo-nos à 7-8 da matina (depende da distancia) e escursamos rumo ao trabalho.
E quando passa "rezamos" para que chegue depressa outra exposição e quando não pudemos ir, é cá uma angústia!!!
;)

"Nas exposições, nem tudo é negro, nem tudo é fado......também há o rock n`roll" :D ;)

Por favor, nunca desistam, nós merecemos desanuviar um cadinho e os cães também merecem!

Bye
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 11:25 am

aisd Escreveu:Em meios mais competitivos chega-se a pontos que não consigo classificar ! (lembram-se da patinadora americana que sofreu um atentado com o fim de a retirar da competição para campeã dos EUA em patinagem artitísca ?).
Lembro-me!!!!!!!! Vergonhoso!!!!!!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta abr 15, 2011 12:03 pm

Cybergirl Escreveu:Boa Tarde!

Desistir porque?E nós????

A mafia, (os Al Capones e afins), fazem realmente dos bastidores das exposições, verdadeiros campos de batalha.....mas esses são os produtores de cães (aqueles que exploram e vivem dos cães).

Mas, e nós?Amigos criadores que se juntam, e fazem dos bastidores das exposições um agradável encontro e um convivio espectacular para pessoas e cães?

Os meus verdadeiros amigos, são todos criadores e em dia da LABUTA-STRESSICA-EXPOSICIONAL, juntamo-nos à 7-8 da matina (depende da distancia) e escursamos rumo ao trabalho.
E quando passa "rezamos" para que chegue depressa outra exposição e quando não pudemos ir, é cá uma angústia!!!
;)

"Nas exposições, nem tudo é negro, nem tudo é fado......também há o rock n`roll" :D ;)

Por favor, nunca desistam, nós merecemos desanuviar um cadinho e os cães também merecem!

Bye
x2

Que saudades da Cyber... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Responder

Voltar para “Cães”