Estava a passear pela net quando dei de caras com um artido que achei deveras interessante, que ensina como montar uma incubadora de um modo bastante simples.
Provavelmente ja conhecem o artigo.
Esta disponivel no site www.reptilia.org, na secçao de care sheets (a proposito, tem la algumas care sheets porreirinhas)
DEixo aqui o link:
http://www.reptilia.org/Education/Habit ... _intro.htm
(para avançarem tem de ir clicando em "step one", "step two"... etc)
[DIY] Como montar uma incubadora. Em inglês.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Ja conhecia;) ta muito bom mesmo!
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
bem li aquilo tudo..e parece tar muito porreiro....mas uma coisa...ja vi muito pessoal a fazer criaccao mas nao utilizam a agua...da pa fazer sem por a agua?? basta uma fonte de aquecimento e humidade elevada??
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Porque que dizes isso?VeLLiKi Escreveu:Criar iguanas... fazes mal!
Pelo trabalho que elas dão?
A agua é mesmo pra manter a humiade....colubridae Escreveu:bem li aquilo tudo..e parece tar muito porreiro....mas uma coisa...ja vi muito pessoal a fazer criaccao mas nao utilizam a agua...da pa fazer sem por a agua?? basta uma fonte de aquecimento e humidade elevada??
Cumprimentos
Suponho que seja porque ficarás com umas 6 ou 7 iguanas bebés as que sejam, sem saber o que fazer a elas...
Pois não conseguiras vender ou dar a pessoas responsaveis, que as tratem bem, já não falo nas lojas, porque na minha opinião tão-se é a cagar, querem é vender... E duvido que queiras e consigas manter 8 ou 9 iguanas adultas... Com todo o respeito...

Pois não conseguiras vender ou dar a pessoas responsaveis, que as tratem bem, já não falo nas lojas, porque na minha opinião tão-se é a cagar, querem é vender... E duvido que queiras e consigas manter 8 ou 9 iguanas adultas... Com todo o respeito...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
E manténs a humidade alta com o quê?colubridae Escreveu:bem li aquilo tudo..e parece tar muito porreiro....mas uma coisa...ja vi muito pessoal a fazer criaccao mas nao utilizam a agua...da pa fazer sem por a agua?? basta uma fonte de aquecimento e humidade elevada??
Cerveja? Vinho?
Claro que tem de ter água. Pode não ser na quantidade desta incubadora (que por sinal é igual à minha), mas tem sempre de ter água...
Eu incubei as campbellis dentro do terrario dos progenitores apenas com a "minha" técnica da vermiculite humida... e a humidade por vezes até era elevada demais...jpmf Escreveu:E manténs a humidade alta com o quê?colubridae Escreveu:bem li aquilo tudo..e parece tar muito porreiro....mas uma coisa...ja vi muito pessoal a fazer criaccao mas nao utilizam a agua...da pa fazer sem por a agua?? basta uma fonte de aquecimento e humidade elevada??
Cerveja? Vinho?
Claro que tem de ter água. Pode não ser na quantidade desta incubadora (que por sinal é igual à minha), mas tem sempre de ter água...
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Velliki o que eu quiz dizer, é que de qualquer forma a água entra sempre na equação.
Quer seja por "ensopamento" da vermiculite, quer por aspersão, quer por evaporação como neste caso.
Se há humidade tem de haver água...
Quer seja por "ensopamento" da vermiculite, quer por aspersão, quer por evaporação como neste caso.
Se há humidade tem de haver água...