Ir ou não ir ao vet?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

terça out 02, 2007 6:44 pm

Tenho verificado que muitos cães que nunca foram ao vet (as vacinas) e duraram muitos anos sem qualquer problema! Vi coelhos que foram ao vet levaram vacina e morreram apos poucos dias. E vi que tambem um coelho que nunca foi ao veternario e durou 10 anos! (tou a falar de coelho anao que dura mais ou menos 7 anos).
Última edição por isnf em terça out 16, 2007 6:07 pm, editado 1 vez no total.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

terça out 02, 2007 7:44 pm

Boa noite,

Eu não me atrevo a não levar as minhas ao vet, mesmo até porque precisam as 2 de cuidados permanentes, mas mesmo que não precisassem acho que a vacinação é muito importante, e isso só o vet pode fazer.

Mas contrariando um bocadinho o que disse, a minha mãe teve um cão rafeiro, que nunca foi ao vet, por nada, sempre teve saúde. Tomava anualmente a vacina da raiva, aquando daquelas tomas em massa, penso que organizadas pela freguesia. Mas não interessa. O importante é que o cão era mau como as cobras :twisted: :twisted: , mesmo mau, e como vaso ruim não quebra, viveu 19 anos sem qualquer problema aparente. morreu de velhice, quase cego ( chegava ás vezes a ir contra as coisas).

Num domingo de manhã, o meu pai acordou e não o viu no sitio do costume. Foi dar com ele num cantinho escondido no quintal deitado, o meu pai trouxe-o para dentro de casa ( ainda estava vivo e normalíssimo, aparentemente). Passado um bocado, já lá não estava. Tinha voltado para o quintal, o mesmo sitio, e já estava morto quando o meu pai o encontrou.

Já ouvi dizer que os animais se isolam quando pressentem que a hora deles chegou, a ser verdade ou não,... :roll: não sei, mas o que aconteceu com o snoopi arrepia-me, e fico sempre de lágrimas no olhos cada vez que me lembro :cry:

Mudando de assunto, até porque me desviei um pouco, :oops: ... pronto um pedaço.
Diz o vet das minhas que um animal de raça tem sempre mais problemas de saúde, que um rafeirinho, e por experiência própria, acho mesmo que sim.

Concluindo: rafeirinho ou não, vet com eles, nem que seja por prevenção. :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
isnf
Membro Veterano

terça out 02, 2007 7:50 pm

Eu tou a falar disto porque vejo caes que nunca foram ao vet (prai so 3 vezes na vida) e duram bue anos! Tem uma cadela no meu bairro que nunca foi ao vet e ta com 17 anos (mas ceguinha)!
isnf
Membro Veterano

terça out 02, 2007 7:53 pm

Ok, vou ler atentamente o topico :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 02, 2007 8:04 pm

bem leve-os ao veterinario, claro! isso sao apenas coincidencias. nao arrisque a vida dos seus animais.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 02, 2007 8:30 pm

E tem razão, este tipo de assunto incomoda-me porque, se não for esclarecido, poderá levar outros que nos leiem a deixar de vacinar ou tratar os seus animais. Temos de ter cuidado com o que escrevemos, ok?
Extraí esta citação do outro tópico e concordo a 100% com ela.

:|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 02, 2007 8:32 pm

isnf Escreveu:Eu tou a falar disto porque vejo caes que nunca foram ao vet (prai so 3 vezes na vida) e duram bue anos! Tem uma cadela no meu bairro que nunca foi ao vet e ta com 17 anos (mas ceguinha)!
E acha que existe alguma relação entre uma coisa e outra? :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 02, 2007 9:14 pm

isnf Escreveu:Eu tou a falar disto porque vejo caes que nunca foram ao vet (prai so 3 vezes na vida) e duram bue anos! Tem uma cadela no meu bairro que nunca foi ao vet e ta com 17 anos (mas ceguinha)!
Também os há que nunca foram ao vet e desde que ficam doentes até morrerem duram só umas horas 8)
E há os que vão ao vet e duram Anos e Anos!
Há de tudo mas que em nada a ver com vets que se possa associar essa ideia...! 8)
Cada caso é um caso e cada animal é um animal. Tudo depende de muitas situações... e não propriamente a que coloca, erradamente...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 02, 2007 9:20 pm

Epa a minha "Chilly" (cadela cruzada de Pequinês)tem 15 aos e sempre foi ao vet por tudo, faz bem pouco tempo até foi uma vet que lhe salvou a vida... Será que é um fenómeno? 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça out 02, 2007 9:27 pm

Eu pergunto: E os que morrem por não ir ao vet?
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 02, 2007 9:49 pm

I_Pereira Escreveu:Eu pergunto: E os que morrem por não ir ao vet?
leonildecarvalho Escreveu: Também os há que nunca foram ao vet e desde que ficam doentes até morrerem duram só umas horas 8)
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuCristo
Membro Júnior
Registado: terça jan 04, 2005 4:50 pm

quarta out 03, 2007 10:19 am

Pois, no meu caso se não fosse a correr com a minha cadela ao médico, ela já não estava por cá.
Vacinação fez desde os 2 meses, tudo normal, mas há uns meses descobri que ela é alergica à picada da abelha, tenho de ir com ela ao Vet automáticamente. A primeira vez que me aconteceu demorei 30 mn a chegar ao Hospital Veterinário e ela já tinha a língua roxa e muita dificuldade em respirar.
Portanto por em questão ir ou não ir ao Vet é o mesmo que dizer a um diabético para não tomar insulina e testar se vive até aos 100 anos. :roll:
Para além do facto que a minha Kali é uma traquinas e faz asneiras constantemente, a última perseguição de gatos na rua saiu cara...partiu um dedo da pata, agora tem uma tala e a pata toda ligada. :|
Posso afirmar que é raro o mês que não tenho uma emergência com ela e claro, abalar a correr para o Vet. :?
mninaDulce
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm

segunda out 15, 2007 10:08 pm

mninaDulce Escreveu:desde ja peço "desculpa" por vir meter a colher nesta discussao...

mas eu por acaso,ia abrir um topico relacionado +/- com este assunto,mas entretanto descobri este e como este forum ja tem demasiados topicos,vou optar por deixar aqui a minha opiniao,apesar de nao ter gatos mas por ter tido desde sempre caes..

E sim,concordo com a coincidencia ou nao com os casos de animais (neste caso caes) terem vivido mais tempo sem nenhuma ida ao vet.Os meus sao prova disso..e os que estao a meu redor tambem...A 1ª vez que levei a minha cadela ao vet foi imediatamente operada de emergencia ao utero.Morreu passado um mes.

Neste momento tenho uma cadela que tem diagnosticada um tumor no pulmao.Esteve internada a soro 2 dias.Queriam abate-la na 3ª feira passada.Nao quisemos.Anda bem melhor sem medicaçao nenhuma.E nao,nao ta a sofrer,para ja,por isso foi uma boa decisao nao a abater.

Tive uma cadela refeira que nunca soube o que era um vet.Perdi a conta aos anos que viveu!!!!!!

Talvez a minha questao seja esta, podemos nós confiar os nossos animais a qualquer vet?
Voces confiam plenamente nos vossos?

Eu nao tenho nenhum problema em dizer que tenho algumas reticencias em relaçao ao trabalho de alguns vet...

é claro que tudo isto é muito relativo.So falo do que conheço...e da experiencia que tenho ou tive....

ta dito.

ja tinha postado a minha opiniao noutro topico :!:
Responder

Voltar para “Cães”