Super Hypo Tangerine

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunoTDI
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2007 11:19 am

terça out 02, 2007 12:23 am

Boas pessoal, adquiri recentemente um Gecko Leopardo Super Hypo Tangerine ainda pekeno, em relação ao akecimento, eu uso durante o dia Luz UVB 10.0 (luz deserto) e a noite Night Glo 50w.
Gostaria de saber opinioes em relação ao akecimento se devo alterar algo ou melhorar.

vou por pics do terrario(ainda nao esta como kero) para darem opiniao e o k devo alterar ou melhorar tb.

Imagem
Imagem
Imagem
<p>1 - Gecko Leopardo SHT / 1 - Zonossaurus Quadrilineatus / 1 - Camale&atilde;o Calyptratus / 3 - R&acirc;s Unhas Negras / 10 - Ratos Roborovski / 2 - Peixe RyuKin / 1 - Peixe Bolha / 1 - Beta</p>
<p>&nbsp;</p>
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça out 02, 2007 6:11 am

geckos......tao bonitos q sao...lindo esse exemplar!! parabens
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça out 02, 2007 7:47 am

BrunoTDI, lâmpada de UVB não aquece nada...

A tua configuração diurna está pessima.

1º Podes usar a lampada Infravermelhos tanto de dia como de noite.
2º A lâmpada de UVB é desnecessária para esse animal uma vez que nao necessita de Vitaminas D3 provenientes do "SOL"
3º Onde estão as duas cavernas ?
4º Estudaste bem as necessidades do mesmo antes de o comprares ?
5º Agora vende a lâmpada UVB e ainda ganhas um € e compras duas cavernas bonitas.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
BrunoTDI
Membro Júnior
Registado: quinta ago 16, 2007 11:19 am

terça out 02, 2007 8:13 am

A caixa de plastico é provisória, tou a pensar ainda se meto da Exo-Terra ou como ja tenho visto em casca de coco, k aconselham?

A luz UVB 10.0 disseram me k nao era obrigatoria, mas k por ser 10.0( recomendada para animais do deserto) akecia e realçava as cores ainda mais. com esta luz durante o dia, tenho a temperatura nos 30ºC.

Já agora pk 2 cavernas ? disso nao sabia....
<p>1 - Gecko Leopardo SHT / 1 - Zonossaurus Quadrilineatus / 1 - Camale&atilde;o Calyptratus / 3 - R&acirc;s Unhas Negras / 10 - Ratos Roborovski / 2 - Peixe RyuKin / 1 - Peixe Bolha / 1 - Beta</p>
<p>&nbsp;</p>
colubridae
Membro Veterano

terça out 02, 2007 8:33 am

bruno vesse k nao estudast muito sobre o animal....devias ter o aquecimento no lado kente...cada terrario precisa de lado quente e lado frio...tu tens aquecimento no terrario todo..ou seja o animal nao pode ter uma termoregulacao....deves por um tapete ou como o tm surfer disse uma lampada de IV mas so num canto do terrario....quanto as cavernas precisas de 3 pelo menus..uma no lado frio..outra no lado kente e uma no meio ou num dos lados com humus ou vermiculite humido para quando estiver na muda de pele poder ter a humidade suficiente...e a humidade ta a que niveis?? espero que saibas que ele precisa de humidades muito baixas tipo entre 10 e 30% pois com humidades demasiado altas ele pode ficar com problemas respiratorios....espero que estudes mais.... e devias ter perguntando antes de adquirir o animal!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça out 02, 2007 8:51 am

De facto tens ai umas falhas....

Terrario aquecido homogeneamente não é o q se pretende; tens q criar um gradiente (lado frio/lado quente)

A lampada de aquecimento não é adequada e é até cara, já que não tiras partido das suas caracteristicas pq o gecko, simplesmente, não precisa... essa coisa de salientar as cores parece-me tanga de quem vendeu, até pq o teu gecko de dia vai passar a maior parte do tempo escondido e cores vais ver poucas ...lol

Outra coisa, não vi termostato; não sei se tens, mas qq sistema de aquecimento deve estar ligado a um termostato...
Se tens a luz UVB ligada o dia todo, sem termostato e a temp é de 30ºC entao no inverno não vai chegar, garanto-te...
Arranja uma luz infravermelhos ou ceramica e um termostato...
como o terrario tem uma area pequena, se calhar no teu caso aconselhava aquecimento por tapete, porque n consegues criar gradiente de temperatura mesmo q ponhas a lampada numa ponta. O tapete ocuparia 1/3 da base +/-.

Abrigos insuficientes...1 é muito pouco; aconselho 3. Não precisam de ser mto grandes.

Um abraço e boa sorte
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça out 02, 2007 9:05 am

Já agora aproveito o topico para por uma duvida...

Ouvi dizer que a lampada de infravermelhos não é tão inocua para os repteis como se pensava...?

Alguem sabe esclarecer-me?

Alias, alguem as usa como fonte de aquecimento?

Eu uso há ja algum tempo, mas como ouvi isto talvez mude para ceramica...
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
colubridae
Membro Veterano

terça out 02, 2007 9:15 am

boas amigo...existe aqui um topico com uma coisa dessas de os repteis verem a luz de IV..mas penso que isso so se aplica as cobras..as cobras e que nao veem o vermelho...nao sei se isso tambem se aplica aos lagartos!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

terça out 02, 2007 2:46 pm

bem ha ai muitas falhas nesse terrario, as dimensoes e forma do terrario nao sao de todo indicadas para um animal terrestre, mas sim arboricula, a area util nesse terrario é mt pouca, devias ter um terrario mais comprido q alto, no minimo 60x40 (comprimentoxlargura) para um adulto, depois nao tens as 3 tocas obrigatorias, 1 seca quente, 1 seca fria e 1 humida, para alem de q com esse terrario n consegues gradiente termico quase nenhum. a lampada de uvb 10.0 é outro absurdo, lembra-te q eles sao nocturnos, a mais indicada seria 2.0, tens tambem mts pedras soltas q podem ferir o animal.
qt a historia das lampadas IV eu sou contra o uso das mesmas, pois como ja disse, tive um dragao q n conseguia dormir com essa lampada ligada, por isso se dizem q eles nao vêm... será q é mm assim??

se tiveres duvidas coloca aqui, ou entao msn ;)
<p> </p>
<p> </p>
colubridae
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 6:32 am

ouve o que o gezzmo diz porque ele é um sabio no que toca a geckos!! :D
1.1.0 Rattus Norvegicus
Responder