Medidas, pesos, idades

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

domingo set 30, 2007 9:27 am

Olá!
Ora bem... estes dias lembrei-me de pesar o meu porquinho... peguei na velha balança da cozinha e meti-o em cima. Resultado: 600 gramas!
Lembrei-me também de o medir... Resultado: 20 cm!
Ora eu gostava de saber se me conseguem dizer a idade dele por estes dados... e também queria saber se ele está magrinho demais ou gordo demais... se o peso está a acompanhar bem o crescimento...
Eu tenho notado que ele está muito grandote! Li que eles em adultos atingem os 25 cm (corrijam-me se me enganei), se isto for verdade, ele está lá perto :!: :)
20 cm e 600 gramas.

Agradecia a quem respondesse!

Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

terça out 02, 2007 7:41 pm

Então, ninguém responde?
Eu sei que as perguntas são um bocado parvas, mas eu gostava de tirar essas dúvidas! :roll:

Bjx*Mary*
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta out 03, 2007 12:28 am

Mary, se a malta não respondeu é apenas porque não devem saber. 8)
Pelo menos, comigo foi o que aconteceu. :oops:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta out 03, 2007 10:36 am

Olá Mary,
O meu palpite é que ele deve ter entre 4 a 6 meses, ao certo certo não é possivel dizer mais que isso. Digamos que se compararmos com a idade humana ele agora é um teenager.

Ele veio para ti a 15 de junho certo ? Tens ideia de quanto pesava na altura? mais de 100g, menos de 100g ? Se fez o periodo de 1 mes de amamentação normal podia ter nascido em Maio. Há falta de melhor podiamos arranjar a data de 15 de Maio como a data não oficial de aniversário do porquinho da Mary, assim para o ano ganhava um presente nesse dia.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 03, 2007 1:41 pm

A minha Balu com 7 meses pesa 1 quilo e tem 23cm de comprimento, o teu deve ter 4, 5 meses com 600gramas... Mas tambem varia de porquinho para porquinho!

:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
marybary
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 6:57 pm

Ninoquinha não faz mal que não saibas :lol:
Obrigada a todos vós.
Sim miklos, ele veio a 15 de Junho. Quer dizer, foi a 15 ou a 12, já não me lembro bem. Foi uma dessas duas.
Não faço a mínima ideia de quanto pesava na altura em que chegou. Mas acho óptima a ideia do aniversario, por mim fica já essa a data não oficial :lol: :D
Só gostava de saber se ele tem o peso correcto para a idade que pensamos que ele tem, se está magrinho, gordinho ou normal.

Bjx*Mary*
Debora20
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 8:07 pm

Isso é um pouco complicado de saber, uma irmã da minha Balu, da mesma ninhada, como é obvio tem a mesma idade dela, no entanto pesa metade do peso e tem cerca de 15cm...
a minha é grande para a idade, não esta na média, mas acho que o teu deve ter entre 4, 5 meses...

Quanto ao ver se ele esta gordo ou magro, é a olho e controlando o peso!
A olho nota se ele esta magro ou não, notasse os ossinhos ou não...
Se achas que ele esta gordo, corta nas frutas, que são ricas em açucar e aposta nos legumes e feno ricos em vitamina C que o alimentam e são mais saudaveis!

Controlando o peso, é com uma balança um bloquinho e apontas o peso dele de mes para mes, (eu faço isso)!
A Balu tem uma media de engordar de 80 a 100gramas por mes... com 1 mes veio para minha casa, pesava 200gramas, dai tem sido só crescer!

:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
marybary
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 6:23 pm

Obrigada Débora.
Pois, realmente fiz uma pergunta difícil, porque varia de porquinho para porquinho.
Eu não acho que ele esteja gordo.. eu acho é que ele tá magrito... :lol: bem, de vez em quando notasse os ossinhos das "ancas", se é que me faço entender, mas outras vezes ele parece-me bem cheiinho.. isso de notar os ossos deve ser normal, porque é muito pouquinho que se vê.
É boa ideia a de apontar num bloquinho de mês para mês.. porque não? Vou fazer isso também! Aproveito e faço o mesmo para as medidas (com uma régua!).
Ora pois é, eles estão sempre a crescer...até chegarem ao seu limite :wink:

Bjx*Mary*
Debora20
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 7:33 pm

marybary Escreveu:Eu não acho que ele esteja gordo.. eu acho é que ele tá magrito... :lol: bem, de vez em quando notasse os ossinhos das "ancas"
Bem nas ancas na minha Balu não se nota nada, quer dizer em lado nenhum, ela é toda redondinha!
Até por de baixo do pescoço tem assim um papinho mesmo fofo, quando se deita parece que tem uma almofadinha por de baixo do queixo, mas em pé normal mal se vê! :wink:
Ela tem forma de jarra, mais fina á frente e alarga mal passa as patinhas da frente para o resto do corpo!
Tem um "rabão", se ela tivesse com um macho por perto dizia ques estava gravida! lol :D

(editei porque enganei-me a citar)
Última edição por Debora20 em sábado out 06, 2007 5:41 pm, editado 2 vezes no total.
marybary
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 9:21 am

Debora20 Escreveu:
Ela tem forma de jarra, mais fina á frente e alarga mal passa as patinhas da frente para o resto do corpo!
Tem um "rabão", se ela tivesse com um macho por perto dizia ques estava gravida! lol :D
O meu é exactamente assim! :lol: Mas é claro que não podia estar grávido e não tem assim um rabão tão grande quando está esticado :lol:
Os ossinhos... bem... como é que eu hei-de dizer... nota-se muito poquinho, se tocar consigo sentir os ossos das 'ancas' mas muito pouco. Não dá pra explicar melhor... :roll:

Bjx*Mary*
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”