O Cheiro característico dos Basset!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quinta out 04, 2007 6:00 pm

Cá em casa gostavamos muito de adquirir um basset devido ao seu excelente temperamento entre muitas outras qualidades...

... só que moramos num apartamento e como nunca estive em contacto com alguem que tivesse um basset em casa, não sei bem como o seu cheiro característico e como para ter um animal (pelo menos ca em casa) e necessário termos bastante informação acerca deste e condições para o ter gostaria de saber se o apartamento não ficara "impestado" com o cheiro até porque não é vida para ninguem viver fechado numa varanda! :roll:

...e como se pode "apaziguar" um pouco o cheiro!
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta out 05, 2007 12:12 am

O cheiro é resultado da pele dos BH. A tendência que têm para fungos é que lhes dá o "cheirinho".

Pó talco na cama, pó talco no cão, e uma alimentação com pouca gordura a partir dos 5 anos tornará o problema mais ligeiro.

De qualquer modo, mesmo com cuidados, se o cheiro é incomodativo para si, então, talvez o BH não seja o cão correcto.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Adrienne
Registado: sábado nov 03, 2007 5:37 pm

sábado nov 03, 2007 6:09 pm

na verdade eu tenhu um basset hound e não tem nenhum cheiro de especial dou lhe banhu de 15 em 15 dias ou 1 vez por mes depende, mas ele não tem nenhum odor , pelo menos o meu não tem, e se tiver é pouco incomodativo, na verdade todos as raças tem odores.... espero que a tenha ajudado
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

domingo nov 04, 2007 12:05 pm

Os BH, desde que tenham pregas, terão à partida sempre o tal cheiro característico......que eu costumo descrever como "cholé" ou "queijo mal cheiroso"......e este cheiro tem tendência para ir piorando com a idade....

Se lhe incomoda o cheiro, eu aconselharia escolher outra raça. :wink:
Responder

Voltar para “Basset Hound”