Propostas para actuarmos contra a luta de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Olá a todos,
Ultimamente têm proliferado no fórum tópicos que, de uma forma ou de outra, têm em comum um mesmo problema: a luta de cães.
Quer sejam tópicos de denúncias de lutas própriamente ditas, quer sobre roubo de cães relacionados com essa mesma actividade deplorável e condenável.
É cada vez mais notória a gravidade desta situação nos dias que correm, seja porque de facto o número de lutas e adeptos das mesmas tenha aumentado, ou porque a comunicação social cada vez mais foca (e muitas vezes de forma menos correcta a meu ver) essa questão.
Ora nós, portugueses, povo de "brandos costumes" e sempre cheios de boas intenções, normalmente não passamos disso mesmo. Das boas intenções, já que actuação real, efectiva, é quase sempre nula.
O que gostaria é de saber junto de vós, é que atitudes acham que deveria tomar o cidadão, ou cidadões unidos, de forma a tentar combater este flagelo, partindo do pressuposto que tais acções teriam que ser "à margem" de uma acção concertada com as autoridades competentes dada a sua crónica passividade sobre este (e tantos outros) assunto.
Um abraço a todos
Bullie & Gaspar
Ultimamente têm proliferado no fórum tópicos que, de uma forma ou de outra, têm em comum um mesmo problema: a luta de cães.
Quer sejam tópicos de denúncias de lutas própriamente ditas, quer sobre roubo de cães relacionados com essa mesma actividade deplorável e condenável.
É cada vez mais notória a gravidade desta situação nos dias que correm, seja porque de facto o número de lutas e adeptos das mesmas tenha aumentado, ou porque a comunicação social cada vez mais foca (e muitas vezes de forma menos correcta a meu ver) essa questão.
Ora nós, portugueses, povo de "brandos costumes" e sempre cheios de boas intenções, normalmente não passamos disso mesmo. Das boas intenções, já que actuação real, efectiva, é quase sempre nula.
O que gostaria é de saber junto de vós, é que atitudes acham que deveria tomar o cidadão, ou cidadões unidos, de forma a tentar combater este flagelo, partindo do pressuposto que tais acções teriam que ser "à margem" de uma acção concertada com as autoridades competentes dada a sua crónica passividade sobre este (e tantos outros) assunto.
Um abraço a todos
Bullie & Gaspar
Alguns foristas já apresentaram uma denuncia à presidencia da LPDA e estão a pressionar no sentido de eles tomarem uma atitude.
Mas como é evidente, falar não basta:
Provas são imprescindiveis, assim eu sugiro para começar que sempre que algum forista desconfie de algum evento, tome nota dos locais, dias e horas e comunique para a presidencia da LPDA.
E também sugiro que isto seja feito discretamente, senão os organizadores das lutas mudam de poiso e nunca mais são apanhados.
E eles teem de ser apanhados em flagrante!
E eles teem de ser apanhados em flagrante!
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote]Alguns foristas já apresentaram uma denuncia à presidencia da LPDA e estão a pressionar no sentido de eles tomarem uma atitude.
Provas são imprescindiveis, assim eu sugiro para começar que sempre que algum forista desconfie de algum evento, tome nota dos locais, dias e horas e comunique para a presidencia da LPDA.
E também sugiro que isto seja feito discretamente, senão os organizadores das lutas mudam de poiso e nunca mais são apanhados.
E eles teem de ser apanhados em flagrante! [/quote]
Que atitudes toma a LPDA (Liga Portuguesa de Defesa dos Animais?) perante denúncias? Quer sejam sustentadas com os dados por si indicados, quer não?
Tem conhecimento de algum caso concreto no qual tenha existido uma acção efectiva (apanhar os organizadores e publico em flagrante delito?)
Um abraço
Bullie & Gaspar
E eles teem de ser apanhados em flagrante! [/quote]
Que atitudes toma a LPDA (Liga Portuguesa de Defesa dos Animais?) perante denúncias? Quer sejam sustentadas com os dados por si indicados, quer não?
Tem conhecimento de algum caso concreto no qual tenha existido uma acção efectiva (apanhar os organizadores e publico em flagrante delito?)
Um abraço
Bullie & Gaspar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Leia o tópico " URGENTE E MUITO IMPORTANTE " ( ou vice versa) e já compreenderá a resposta da Musky e o que na realidade se passa ...Bullie Escreveu: Olá a todos,
Ultimamente têm proliferado no fórum tópicos que, de uma forma ou de outra, têm em comum um mesmo problema a luta de cães.
Um abraço a todos
Bullie & Gaspar
Vontade até há ( mas só por parte de alguns ) e meios também os há ...e agora, depois de lêr o tópico que lhe mencionei, diga-me o que mais fazer???!.
Leonilde
-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
Boas!
Por aqui perto de minha casa penso se tambem já pegou a moda destas estupidas lutas de cães. Não posso afirmar com certeza mas ando a fazer um esforço para verificar in loco, ou seja tenho passado pelo local, onde geralmente se fazem picanços de tunnings azeiteiros e supostamente combates de cães. Se por acaso algum dia verificar in loco tomarei as medidas que achar necessarias, que passaram por avisar a LPDA e as autoridades competentes. Talvez não seja necessario formar uma especie de milicias!!!

Por aqui perto de minha casa penso se tambem já pegou a moda destas estupidas lutas de cães. Não posso afirmar com certeza mas ando a fazer um esforço para verificar in loco, ou seja tenho passado pelo local, onde geralmente se fazem picanços de tunnings azeiteiros e supostamente combates de cães. Se por acaso algum dia verificar in loco tomarei as medidas que achar necessarias, que passaram por avisar a LPDA e as autoridades competentes. Talvez não seja necessario formar uma especie de milicias!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Pois , até tinha piada formarmos uns quantos grupos de vigilantes, do tipo "justiceiros caninos".
Eu estou nessa , se é à margem da lei é radical , logo dá bem com o meu tom de voz.
Já agora como os assaltos à mão armada aumentaram no nosso país , também aqui podemos dar uma mãozinha, ainda é mais radical.
Uma dica se calhar podemos começar pela Quinta do Mocho ou na Pedreiras dos Hungaros que tal , acham boa ideia? , fico à espera do vosso entusiasmo.
Há, eu faço as escalas e os mapas de giro.
Pois , até tinha piada formarmos uns quantos grupos de vigilantes, do tipo "justiceiros caninos".
Eu estou nessa , se é à margem da lei é radical , logo dá bem com o meu tom de voz.
Já agora como os assaltos à mão armada aumentaram no nosso país , também aqui podemos dar uma mãozinha, ainda é mais radical.
Uma dica se calhar podemos começar pela Quinta do Mocho ou na Pedreiras dos Hungaros que tal , acham boa ideia? , fico à espera do vosso entusiasmo.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois...alertar a LPDA até resulta, mas para isso é preciso uma coordenação assistida. Repare que eles não têm voluntariado em serviço 24 horas por dia. ( quero dizer; são precisas provas e quem se desponibilize a dar a sua identidade, a receber a chamada por parte de quem presencía , e um número para a qualquer hora se contactar a quem de direito, na LPDA, para se chamar ).PJOC Escreveu: Boas!
evil
Apresença da LPDA na altura devida é fundamental para que as autoridades actuem com a devida urgência e eficácia.
Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Eu acho esta uma questão muito pertinente e que merece a máxima atenção.
Onde moro não sei se há ou não lutas de cães, eu nunca ouvi falar.
mas se morasse em Lisboa e soubesse das lutas, tentava reunir provas e fazer queixa ao maior número de autoridades competentes possíveis.
Não me parece que organizar milicias seja uma boa solução, até porque era bem provável que os donos dos c~es os virassem contra vocês, e não me parece que nenhum de vós, por maior cão que tenha, fosse capaz de o levar para uma tarefa destas.
O que resta? Apresentar queixas, se for uma ou duas não ligam, mas se forem muitas, se for divulgado na imprensa e na televisão o destaque é cada vez maior e as autoridades são obrigadas a agir.
Quando se apresenta uma queixa é obrigatório por lei haver uma resposta.
Nunca me esquece uma reportagem na televisão em que mostrava um rapaz que era dono de um Pitt, o cão tinha-lhe sido roubado, ele apresentou queixa e depois reconheceu o cão numa luta de cães numa reportagem na tv. Eu ficava doida se isso se passa-se com um cão meu, por isso se souber de alguma coisa vou sempre, mas sempre apresentar queixa e exigir uma resposta.
Temos de combater as ilegalidades pelos meios legais...
Beijokas
Kathleen
Eu acho esta uma questão muito pertinente e que merece a máxima atenção.
Onde moro não sei se há ou não lutas de cães, eu nunca ouvi falar.
mas se morasse em Lisboa e soubesse das lutas, tentava reunir provas e fazer queixa ao maior número de autoridades competentes possíveis.
Não me parece que organizar milicias seja uma boa solução, até porque era bem provável que os donos dos c~es os virassem contra vocês, e não me parece que nenhum de vós, por maior cão que tenha, fosse capaz de o levar para uma tarefa destas.
O que resta? Apresentar queixas, se for uma ou duas não ligam, mas se forem muitas, se for divulgado na imprensa e na televisão o destaque é cada vez maior e as autoridades são obrigadas a agir.
Quando se apresenta uma queixa é obrigatório por lei haver uma resposta.
Nunca me esquece uma reportagem na televisão em que mostrava um rapaz que era dono de um Pitt, o cão tinha-lhe sido roubado, ele apresentou queixa e depois reconheceu o cão numa luta de cães numa reportagem na tv. Eu ficava doida se isso se passa-se com um cão meu, por isso se souber de alguma coisa vou sempre, mas sempre apresentar queixa e exigir uma resposta.
Temos de combater as ilegalidades pelos meios legais...
Beijokas
Kathleen
Antes de andarem por aqui armados em cavaleiros defensores dos au aus, começem por proteger os vossos cães.
Se cada um tiver o cuidado de não deixar os bobis (cruzes Gary, isto é contagioso) no quintal, cujo muro apenas mede palmos, já é meio caminho andado.
Evita-se tragedias familiares desta maneira
Segundo, se querem tomar medidas não politicamente correctas (e eu pessoalmente n gosto tb de jogar by book) tenham a inteligência de não o fazerem em praça publica ...
Afinal, roubar um banco nem é muito dificil
Onde andará o nosso amigo Bandeira ?
Se cada um tiver o cuidado de não deixar os bobis (cruzes Gary, isto é contagioso) no quintal, cujo muro apenas mede palmos, já é meio caminho andado.
Evita-se tragedias familiares desta maneira
Segundo, se querem tomar medidas não politicamente correctas (e eu pessoalmente n gosto tb de jogar by book) tenham a inteligência de não o fazerem em praça publica ...
Afinal, roubar um banco nem é muito dificil
Onde andará o nosso amigo Bandeira ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 03, 2003 6:34 pm
- Localização: 1 Boxer(Simba), 1 Indefenida(Nikita), 1 Caniche (Snoopy) e 1 gata a Nina
Gary eu tambem alinho, mas a Pedreira dos Hungaros já não existe já foi toda desmantelada, é menos uma na lista.gary Escreveu: Uma dica se calhar podemos começar pela Quinta do Mocho ou na Pedreiras dos Hungaros que tal , acham boa ideia? , fico à espera do vosso entusiasmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Mas não desanimem! Ainda há muitos locais para explorar...
Infelizmente...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Eu acho que tentar lutar contra a luta de cães, é o mesmo que lutar contra o trafico de droga, desmantelam de um lado, aparece do outro. Nestes casos era logo abater a tiro ( as pessoas claro ), assim já não íam lutar para outro sitio, end of story, é mesmo assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá rosinha,
Infelizmente a realidade das lutas de cães é demasiado complexa para se tratar de forma tão simples...
:(:(:(:(
Infelizmente neste campo tem que se lidar com muita coisa, incluindo muitas vezes por a nossa propria vida em risco... Acreditem que é um assunto muito delicado que não pode ser tratado assim tão facilmente...
:(:(:(:(:(
Boa sorte...
Infelizmente a realidade das lutas de cães é demasiado complexa para se tratar de forma tão simples...

Infelizmente neste campo tem que se lidar com muita coisa, incluindo muitas vezes por a nossa propria vida em risco... Acreditem que é um assunto muito delicado que não pode ser tratado assim tão facilmente...

Boa sorte...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
Se for para regar a Quinta da Marinha (Que é um dos muitos sítios onde tais lutas existem, não é só nas barracas
) a "napalm" contem comigo. Matam-se 2 coelhos de uma cajadada (Quem faz mal aos cães e quem faz mal às pessoas).
Compreendo mais (Compreender não é o mesmo de aceitar) a motivação económica de um qualquer barraqueiro que o prazer sádico de um doutor engravatado.

Compreendo mais (Compreender não é o mesmo de aceitar) a motivação económica de um qualquer barraqueiro que o prazer sádico de um doutor engravatado.