Bom dia a todos,
A veterinária da Pitucha aconselhou-me a esteriliza-la, alegando que isso evita várias doenças futuras e que poderá levar ao desaparecimento dos ataques.
Algum das vossas chihuahuas foi esterilizada ?
Que acham de se esterilizar ou não uma fêmea ?
Agradeço as vossas opiniões, sugestões e experiências sobre este assunto.
Estou muito confusa.
Quero o melhor para ela mas, não sei o que é o melhor.
A esterilização significa expo-la a uma anestesia e sofrimento mas, futuramente se tudo correr bem, irá poupa-la a cancros de ovários, útero, infecções nesses orgão.
Foi precisamente uma infecção no útero (piometra) que matou a minha outra chihuahua.
Que faço ?
Bom fim de semana para todos.
Esterilizar uma chihuahua. Sim ou não ?
Moderador: Condessa
olá DOLLYFOFINHA.....
bem, há duas semanas também fui ao veterinário e ela por acaso também me disse se eu estava a pensar esterilizar a cadela...
porque esterilizar podia reduzir ( mas não fazer com que desaparecesse ) vários cancros ou doenças...
sim, isso é verdade...
mas se formos a ver, todos os veterinários estão a favor da esterilização, se assim fosse já não havia cachorros pra ninguém e isso punha em risco as respectivas raças..
eu vou ser sincero, posso talvêz daqui a uns bons anos fazer isso, mas acho que pelo menos uma vez na vida ou mais, a minha Milú terá uma ninhada ou ninhadas...
agora, cabe a nós, donos do cão, estar atentos a qualquer anomalia do cão e claro, fazer chek ups a estes mesmos..
porque mais vale prevenir do que remediar..
bem, há duas semanas também fui ao veterinário e ela por acaso também me disse se eu estava a pensar esterilizar a cadela...
porque esterilizar podia reduzir ( mas não fazer com que desaparecesse ) vários cancros ou doenças...
sim, isso é verdade...
mas se formos a ver, todos os veterinários estão a favor da esterilização, se assim fosse já não havia cachorros pra ninguém e isso punha em risco as respectivas raças..
eu vou ser sincero, posso talvêz daqui a uns bons anos fazer isso, mas acho que pelo menos uma vez na vida ou mais, a minha Milú terá uma ninhada ou ninhadas...
agora, cabe a nós, donos do cão, estar atentos a qualquer anomalia do cão e claro, fazer chek ups a estes mesmos..
porque mais vale prevenir do que remediar..
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Olá dollyfofinha, a mh Emma foi recentemente esterilizada.
Não k eu o kisesse, mas devido a não ter tido força pra ter o ervilhinha e ter sido necessario fazer uma cesariana, o k segundo o vet era mt provavel voltar a acontecer no caso de ela vir a ter outra ninhada
Como ela começou a ter leite cerca de 3 dias depois de ter sido coberta, o k na altura até levou a pensar k se trata-se de uma gravidez psicologica, achei k o melhor era aproveitar a cesariana pra fazer logo a esterilização!
Julgo k se não o fizesse em futuros cios iria ter problemas com gravidezes psicologicas as quais até poderiam levar a quistos resultantes de mamites!
Por tds estes motivos tomei esta decisão! Na altura custou-me mt decidir, mas agora acho k foi o melhor pra ela!
A operação foi rápida e a anestesia foi leve e menos de uma hora depois o vet apareceu à porta com ela na mão já com os olhos abertos e td!
Também tive medo de ela não resistir pois é mt mt pequenina (1,100kg) mas felizmente correu td bem! É uma decisão dificil k só a dollyfofinha pode tomar!
espero ter ajudado
Melhoras pra sua cadelinha 
Por tds estes motivos tomei esta decisão! Na altura custou-me mt decidir, mas agora acho k foi o melhor pra ela!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
-
dollyfofinha
- Membro
- Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am
Bom dia a todos,
Venho partilhar convosco o dia de hoje.
A Pitucha vai ser esterilizada hoje.
Na semana passada teve 2 ataques de epilepsia pelo que, a veterinária considerou que o melhor é avançarmos imediatamente com a esterilização e de seguida iniciarmos a medicação.
Como devem calcular estou com o coração apertadissimo.
Ela entra de manhã na clinica e só sai ao final do dia.
Estou a consumir-me de tantos nervos.
Desculpem o desabafo mas, sei que vocês melhor que ninguém conhecem a fragilidade e sensibilidade de um chihuahua pelo que, melhor do ninguém compreenderão a minha ansiedade e preocupação.
BOM fim-de-semana prolongado para todos.
Venho partilhar convosco o dia de hoje.
A Pitucha vai ser esterilizada hoje.
Na semana passada teve 2 ataques de epilepsia pelo que, a veterinária considerou que o melhor é avançarmos imediatamente com a esterilização e de seguida iniciarmos a medicação.
Como devem calcular estou com o coração apertadissimo.
Ela entra de manhã na clinica e só sai ao final do dia.
Estou a consumir-me de tantos nervos.
Desculpem o desabafo mas, sei que vocês melhor que ninguém conhecem a fragilidade e sensibilidade de um chihuahua pelo que, melhor do ninguém compreenderão a minha ansiedade e preocupação.
BOM fim-de-semana prolongado para todos.
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
Espero k tenha corrido tudo bem! As melhoras pra Pitucha!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
-
dollyfofinha
- Membro
- Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am
Bom dia,
A Pitucha está a recuperar muito bem.
A primeira noite e o dia seguinte foram muito dificeis (ela chorava muito !!!!!!!!!) mas, felizmente a situação tem evoluido favoravelmente.
A marota recusa-se a tomar o antibiótico sob a forma de xarope pelo que, temos que recorrer à forma injectável.
Na próxima 6ª feira irá tirar os pontos e entretanto, aguardamos os resultados das análises de sangue.
A Pitucha está a recuperar muito bem.
A primeira noite e o dia seguinte foram muito dificeis (ela chorava muito !!!!!!!!!) mas, felizmente a situação tem evoluido favoravelmente.
A marota recusa-se a tomar o antibiótico sob a forma de xarope pelo que, temos que recorrer à forma injectável.
Na próxima 6ª feira irá tirar os pontos e entretanto, aguardamos os resultados das análises de sangue.
-
Pandorabox
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm
As rápidas melhoras... um beijinho para a pequenina!!!
alguém me pode dizer se estes valores de peso estão correctos
http://members.shaw.ca/crystaljems/weight.htm
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
As melhoras pra pitucha 
Ainda bem que está tudo a correr bem
Continuação de melhoras 

Olá Anjakida, a sua mensagem está meio 'perdida' neste tópico!!anjakida Escreveu:alguém me pode dizer se estes valores de peso estão correctos