Cobra frita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

quinta out 04, 2007 9:04 pm

Não sei se alguem gosta deste petisco... mas pessoalmente nao gostava de ver a minha cobra nessa situaçao...
O que acontece é o seguinte... a manta termica deixa o terrario td embaciado :o axo que ta calor de mais po animal... disseram-me que precisava de um termostato nao sei o que isso é... nem o que isso faz... nem quanto isso custa... alguem me pode elucidar?
Sei que homem que é homem nao se interessa pela cobra de outros homens ... mas va la... é so uma ajudinha :wink:
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta out 04, 2007 9:06 pm

LOL.

Um termostato é um aparelho que serve pra controlar a temperatura para que nao exceda, por exemplo os 30 graus. Custa por volta dos 15/20 euros.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quinta out 04, 2007 9:15 pm

Tens pelo menos termometro para saber a que temperatura está o ambiente do terrario?
Phuzerd
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 9:18 pm

Ophi percebes.te mal, ele nem sabe o que é um termostato.

Cumps.
<p>&nbsp;</p>
Ophi
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 9:24 pm

Phuzerd Escreveu:Ophi percebes.te mal, ele nem sabe o que é um termostato.

Cumps.
É que mesmo com a temperatura correcta se o terrario for de vidro e a temperatura exterior for muito inferior á interior é normal haver condensação. Já agora espero que a manta esteja no exterior do terrario e que ela tenha pelo menos uma zona fria para poder termorregular ou neste caso fugir ao calor se for demasiado... e espero que não penses que és menos homem por te interessares pelas cobras dos outros foristas que é assim que se conseguem ter cobras saudaveis ;)
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

quinta out 04, 2007 9:25 pm

mas deve saber o que é um termómetro...
Phuzerd
Membro Veterano

quinta out 04, 2007 9:31 pm

LOL :P
<p>&nbsp;</p>
hadown
Membro

quinta out 04, 2007 11:29 pm

Quando disse akilo da cobra estava a brincar... utilizando uma metafora (para a "outra" cobra :wink: ) a manta esta no exterior do terrario e ocupa um pouco menos de metade... ;) no lado "frio" tenho uma pedrinha com agua...
e o termostato impede que a temperatura do terrario suba ou é apenas um termometro?
DEVILstb
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 11:21 am

quinta out 04, 2007 11:49 pm

1 termostato é 1 aparelho onde tu ligas o teu aquecimento, ou seja fica entre a fonte de aquecimento e a fonte de electricidade (tomada), termostato este que tem um termometro incorporado que dá para tu regulares a temperatura máxima, ou seja, por exemplo se quiseres uma temperatura máxima de 28ºC para a tua cobra, marcas os 28ºC como temperatura máxima e quando a temperatura do terrario atinge os ditos 28ºC o termostato corta a fonte de alimentação para a fonte de aquecimento, controlando assim a temperatura....

espero ter sido util :twisted:
<p><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
<p>Corn snakes (cobras do milho)</p>
<p>Bearded Dragons (Dragoes barbudos)</p>
<p>Leopard Geckos (Geckos Leopardo)<a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a></p>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta out 04, 2007 11:56 pm

Boas
...e o termostato impede que a temperatura do terrario suba ou é apenas um termometro?
O termostato vai te controlar a temperatura do tapete ou seja,por exemplo tu regulas o termostato para te desligar o tapete quando ele atingir 30graus,metes a sonda do termostato na zona quente,quando ele atingir essa temperatura ele autumaticamente desliga,a fonte de calor(quer seja tapete,cabo,lampada de ceramica..etc..)que ligues ao termostato!
Depois quando a temperatura baixar demasiado,(dependendo da que la inserires)ele ira ligar a fonte de calor outraves!
Ou seja com 1 termostato podes estar muito mais aliviado quanto as temperaturas!

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sexta out 05, 2007 12:11 am

Boas

Ups...Devil parece que pusta-mos os dois ao mesmo tempo :lol: :lol:
Assim o rapaz fica a perceber melhor com tanta repetição :lol: :lol:

Cumps,
:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
hadown
Membro

sexta out 05, 2007 12:16 am

Ja percebi! Agr estou bastante mais elucidado :wink:
Devil tb sou de stb... ja viste a loja que abriu no bairro do liceu (perto da bocage)?
Já agora nao tens por ai nenhum termostato a mais que queiras desfazer.te dele... visto que tens quase um zoo em casa :P

Cumps e obgd a todos :)
hadown
Membro

sexta out 05, 2007 9:53 am

Eu tenho uma manta de florestas da exoterra... e agr dizem-me que a regulaçao da manta é a mais correcta... e que nao é preciso termostato pk a manta esta dentro das temperaturas ideais...
No que ficamos? por favor, fale alguem com experiencia.

Cumps
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sexta out 05, 2007 10:46 am

Precisas de uma manta mais um termoestato, porque a manta pode atingir temperaturas superiores ao desejado e é ai que o termoestato entra, o termoestato vai fazer com que a manta desligue quando atinge a temperatura que tu queres.
Entendes?

Cumprimentos
Ophi
Membro Veterano

sexta out 05, 2007 10:52 am

Depende da potencia da manta e do espaço a ser aquecido, uma manta de fraca potencia, não precisa de termostato porque não aquece a temperaturas perigosas para a cobra mas se o espaço for demasiado grande tb não chega a aquecer á temperatura necessaria para a cobra. Por isso perguntei se tinhas termometro pelo menos no lado quente para nos dizeres qual a temperatura dessa zona. A outra opção ao termostato é um dimmer que tu mesmo regulas e energia que alimenta a manta com a diferença que com este sistema tens de monotorisar constantemente as temperaturas e ir regulando manualmente. O termostato dá-te mais liberdade pois ele mesmo vai controlando a temperatura dentro do terrairio. Só sabendo a temperatura dentro do terrraio te podemos dizer se realmente a manta é demasiado portente para operar sem termostato e se as temperaturas estão seguras para não "fritar" a cobra....quando á condenssação da humidade nos vidros é normal pelas razões que te referi no priemiro post.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”