Gato na rua - ajuda urgente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luthien_Luinwe
Membro
Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm

sexta out 05, 2007 4:49 pm

Olá!

Eu estou a colocar este post porque apareceu 1 gato aqui na minha rua e eu sou incapaz de não fazer nada portanto estou a pedir ajuda!!

Não é pequeno mas também não me parece propriamente adulto. Aparenta ter um problema num dos olhos, não sei até mesmo se poderá ser cego desse olho ou não e está terrivelmente magro.

No entanto, é a coisinha mais dócil que já vi! Responde aos nossos chamamentos e vem roçar-se nas nossas pernas, a pedir mimos.

Eu já tenho 2 gatos em casa e portanto é totalmente impossível ter 1 terceiro mas gostava de o ajudar.

Assim, se alguém quiser este gatinho amoroso ou souber de alguém que o queira ou de alguma instituição (fora o gatil) onde o possa levar, que responda o mais depressa possível!

Moro em Camarate, Lisboa.

Obrigada. =)

Aqui se seguem algumas fotografias...

Imagem

Imagem
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta out 05, 2007 7:27 pm

Boas,

estou no Porto, portanto não sei de nenhuma instituição em concreto, mas pelo que pesquisei na net, existem várias aí na zona de Lisboa.

Também não sou pelo gatil, mas em ultimo recurso, penso que será melhor que a rua, a fome, maus tratos ou até acidentes.

Tenho o mesmo problema aqui na rua, com 2, e se calhar é o que vou fazer, entrega-los no gatil, pois não consigo ninguém para ficar com eles, e eu já não tenho capacidade, nem financeira nem de espaço para albergar nem que seja mais 1.
Parte-me o coração mas prefiro vê-los lá, a morrerem atropelados, ou envenenados como é frequente acontecer aqui :cry:

desejo muito boa sorte para o gatinho :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta out 05, 2007 8:07 pm

Olá,

Pobrezinho :cry:

Sabe, ser meiguinho e deixar que qualquer um se aproxime é sempre um "pau de dois bicos"... Por um lado é mais facilmente adoptável, mas por outro é muito mais vulnerável à maldade das pessoas.

Se puder dar-lhe de comer (sempre ração seca), água e até tratá-lo, será melhor (se ele deixa que lhe toquem, não deve ser difícil tratá-lo). Quanto mais bonito parecer nas fotografias, mais depressa será adoptado.

Aconselho-o a espalhar o apelo em todos os fóruns de animais que encontrar. Coloque-o no sub-fórum das adopções. Faça também um apelo por e-mail (se quiser, posso ajudá-lo a divulgar o apelo... Nesse caso, PF envie-me uma PM).

Não sei se tem possibilidades de oferecer a esterilização e as vacinas do gato a quem o adoptar. Se sim, PF coloque isso no apelo.

Espero que tudo se resolva da melhor forma.
Luthien_Luinwe
Membro

sábado out 06, 2007 5:34 pm

Pois é verdade... Porque ele é mesmo muito meigo.. Está a custar-m horrores não conseguir fazer nada.. :?

tenho ido la sempre ver se ele tem comida e água, tentar pelo menos manter-lhe isso.. Também já procurei com um algodao dar uma limpeza aos olhitos..

Vou passar esta mensagem mais ou menos para e-mail e tentar a sorte! Tentar não custa!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo out 07, 2007 11:29 am

leve-o para casa por um ou dois dias e durante esse tempo trate-o e tente-lhe arranjar familia. Procure tambem uma instituiçao como alternatica.

Mas nao o deixe na rua.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Luthien_Luinwe
Membro

domingo out 07, 2007 11:46 am

Eu faria isso com a melhor das vontades, não fosse o facto de os meus pais n quererem e o facto de eu já ter 2 gatos em casa, sendo que um deles reage bastante mal à presença de outros animais.

E de qualquer forma, imaginemos que não consigo de tdo arranjar-lhe dono.. Volto a manda-lo para a rua? =( Não será pior ainda?

Eu estou a tentar de todas as formas possíveis e imaginarias arranjar-lhe dono. Aliás, já não sou só eu mas também colegas de curso que andamos a tentar tudo por tudo. A próxima etapa, com dono ou sem dono, é arranjar maneira de o levar ao hospital veterinário.

Quanto à instituição, já recolhi vários contactos e vou ligar o mais depressa possível. No entanto, por enquanto, há a possibilidade de existir um dono. Como disse que hoje daria a resposta definitiva, vou ver se aguardo por enquanto e rezar para que seja verdade!

Espero sinceramente que tudo se resolva... :?
Luthien_Luinwe
Membro

segunda out 08, 2007 7:27 pm

aproveito para dizer, a quem estiver interessado, que eu e umas colegas de curso vamos fazer uma vaquinha pa levar o bichano ao vet e ver um possível tratamento para o possível problema nos olhos, bem como tentar ver se conseguimos providenciar-lhe outros cuidados básicos.

Por favor se alguém tiver interessado contacte-nos! O desespero começa a ser mais que muito.. Todas as instituições estão lotadas... :(

Obrigada.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 08, 2007 9:11 pm

E nenhum dos seus colegas pode ter o gatinho em casa por uns dias? Iam trocando, uma semana um, outra outro. Sempre assim ate conseguirem u uma instituiçao ou, na melhor das hipoteses, um dono.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Luthien_Luinwe
Membro

quarta out 10, 2007 7:49 pm

Isso seria muito difícil porque ou têm cães ou gatos ou os pais não deixam de todo..

Mas..... acontece que eu tenho óptimas notícias! :lol:

O gatito ta aqui ao meu lado (é verdade, já tem nome, chama-se Sisson! =) ), limpinho, todo bonito e amanhã vai ao vet, pa depois seguir para os novos donos! =D Pois é, já tem quem fique com ele.. tem 1 patita toda esfolada e o problema dos olhos mas amnhã tudo se vai resolver! :P

Ainda não acabou, mas em princípio é mais uma vitória que me deixa muito feliz! :D :D obrigada a todos os que ajudaram. :)

XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta out 10, 2007 8:02 pm

8)
Já fiquei mais animada :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Responder

Voltar para “Gatos”