katedraldosmolossos Escreveu:
Em relação a guarda bem ai posso falar por experiência própria ou seja tenho as duas coisas cães que são muito bons guardas e uma cadela que têm o carácter de um Golden.
A Minha experiência me diz que um bullmastiff com raras excepções é sempre confiante, corajoso e um pouco desconfiado com estranhos o que os torna cães muito confiantes e sem medo de nada. Posso dizer-vos sem rodeios que os meus cães nada fazem a pessoas que entrem dentro da minha propriedade durante o dia. Primeiro porque os meus cães estão comigo no meu escritório e não quero ter problemas com clientes e porque o Bullmastiff é um cão nocturno ou seja é a noite que ele se sente confortável. Posso dizer-vos que durante a noite mudam de carácter totalmente ou seja ficam agressivos com tudo o que mexe ao redor da minha propriedade e vos garanto que ninguém entra sem ter uma surpresa desagradável.
Caro Luis,
Obrigada pela sua resposta sincera.
Permita-me perguntar, qual será o fim dessa tal cadela?
Pela sua descrição tal cadela não tem de maneira nenhuma a honra de portar o nome digno da raça e que deverá ser afastada da criação, estou correcta?
Se estivesse nas mãos dos fundadores da raça, já à muito que teria sido abatido, suponho eu.
Não leve as minhas palavras para o lado errado. Não conheço a cadela, apenas estou a caracteriza-la pelas suas afirmações, que elogio desde já.
Posso tambem afirmar que tenho cá em casa uma cachorra de quase 5 meses que tem pavor de sair de casa, sendo completamente inutil para fins de guarda. Será, é claro, afastada da raça, já que não tem as caracteristicas que a definem (não, não tenho BMs).
katedraldosmolossos Escreveu:
De todas as maneiras gostaria apenas de vos chamar a atenção para uma coisa a sociedade hoje em dia têm outra mentalidade, diferente daquela que existia a alguns anos atrás ou seja ninguém se importava se o cão mordeu numa pessoa e se até a tinha levado a um hospital, neste momento isso seria abertura no noticiário das 21:00 na TVI e o Bullmastiff ficaria manchado como já ficaram outras raças.
Meus senhores foi graças a essa demonstração de agressividade nem sempre correcta que denegriu uma tão nobre raça como o Rotweiler e o Bull Terrie não vamos fazer o mesmo ao Bullmastiff, não queiram colocar nem demonstrar que o Bullmastiff morde porque só nos vai trazer problemas como já esta a acontecer em Espanha
Permita-me discordar. É impossivel controlar a informação que chega ao publico, infelizmente. Como tal, só temos é que educa-lo.
Talvez se houvesse um dialogo aberta para o povo em geral, em que tinha sido explicado que Pit que é Pit não é agressivo para as pessoas; que Pit que é Pit é extremamente submisso com as pessoas; que Pit que é Pit se fosse agressivo com pessoas, era logo abatido pois era uma risco para o "jogo"; talvez se tudo isto fosse explicado, não houvesse este histerismo.
O povo teme o que não compreende e só cabe a nós, ajuda-lo a compreender.
Claro que podemos nos esconder, mas mais tarde ou mais cedo vem tudo ao de cima. Afinal, até na passada quinta feira uma criança foi morta na Filandia por dois Dogues Alemãs ...
katedraldosmolossos Escreveu:Eu posso dizer-vos que todas as pessoas que procuram Bullmastiffs no meu canil perguntam “é muito agressivo, morde nos desconhecidos é que eu não quero ter problemas com a polícia”. Isto são frases de pessoas que querem adquirir um Bullmastiff
Pessoalmente só confio em pessoas que conhecem a raça. Um AST, por exemplo, será sempre um cão dominante com outros cães e que não recusará uma luta. Um Serra será sempre um cão de guarda que atacará para defender o territorio. Não há que ter vergonha nem muito menos andar a desvirtuar as raças só para agradar ao publico em geral e à nossa carteira.
Votos de um optimo resto de fim de semana
nanci