Rações para cão...que indecisão!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Nunca ouvi falar!
No meu caso, o Boris nunca enjoou com ração nenhuma. Começou com a Purina, passou para Royal Canin e agora, com Eukanuba noto que o pelo e as fezes estão bem melhores.E ele até come com vontade (desde que não haja comida "humana" por perto, pois se houver, não há hipótese! Até a mais suculenta das rações era deixada de lado!
No meu caso, o Boris nunca enjoou com ração nenhuma. Começou com a Purina, passou para Royal Canin e agora, com Eukanuba noto que o pelo e as fezes estão bem melhores.E ele até come com vontade (desde que não haja comida "humana" por perto, pois se houver, não há hipótese! Até a mais suculenta das rações era deixada de lado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Toda a gente sabe que os pinschers trabalham a pilhas, olha os meus dão-se bem com a duracel_Sofi_ Escreveu:KROZ Escreveu:Porquê?Musky Escreveu: Na minha opinião, a ração a escolher depende
1. Da raça do cão
Então dás a mesma ração para um Boxer e para um Pinscher, o organismo de um boxer não é o mesmo que o do pinscher.
Um abraço
Não vejo na Eukanuba uma ração para cada tipo de cão, nem na hills, nem na rc, e muito menos nas rações mais conceituadas desconhecidas em Portugal onde em uma delas pelo menos, só há dois tipos de ração, normal e sénior.
Uma pessoa pequena não come o mesmo alimento que uma pessoa grande?
Não sou veterenário, nem médico, mas o que é que o boxer tem no organismo que o pinscher não tenha? Olhe que um pinscher consegue ter mais vitalidade que um boxer.
Uma pessoa pequena não come o mesmo alimento que uma pessoa grande?
Não sou veterenário, nem médico, mas o que é que o boxer tem no organismo que o pinscher não tenha? Olhe que um pinscher consegue ter mais vitalidade que um boxer.
_Sofi_ Escreveu:KROZ Escreveu:Porquê?Musky Escreveu: Na minha opinião, a ração a escolher depende
1. Da raça do cão
Então dás a mesma ração para um Boxer e para um Pinscher, o organismo de um boxer não é o mesmo que o do pinscher.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
O que o Musky diz tem uma certa razão senão porque é que a Royal Canin fabrica uma ração especial para cães de raça Yorkshire Terrier? Se calhar tem outras necessidades (a nível proteico ou vitamínico) que uma outra raça maior (ou mesmo igual, já que eles fazem mesmo distinção.
Alguma razão deve haver.
Alguma razão deve haver.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
analipa Escreveu: O que o Musky diz tem uma certa razão senão porque é que a Royal Canin fabrica uma ração especial para cães de raça Yorkshire Terrier?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
A Royal Canin tem rações consoante o peso dos cães entre outras diferenças.
O Oscaar, por exemplo, come RC, Junior, Giant Dogs.
Só o tamanho da bolas da ração
, um cão de pequeno porte não as conseguia comer 
O Oscaar, por exemplo, come RC, Junior, Giant Dogs.
Só o tamanho da bolas da ração

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
- Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.
Respondendo ao assunto sobre rações a marca que o meu cão e o meu gato comem é Hills até á data não tenho tido queixas apesar de considerar que a longividade e a saúde dos nossos animais não depende destas rações, pois em miúda tive um gato que foi alimentado a sopas de pão com peixe e bofe, durou 18 anos. Só que realmente nos tempos que correm é muito mais prático alimentar os nossos animais a ração.
Não tenho certeza disto pois nunca reparei em detalhe, mas o que difere das rações normais para giant ou mini, em muitos casos são o tamanho dos granulados e não a ração em si. Os ingredientes devem de ser os mesmo, podendo é apresentarem valores diferentes de proteínas e etc.
Mas qual a necessiadade de dar uma ração especial a um cão só porque tem mais ou menos protreínas? Creio que alterando a dosagem de ração também se consegue dar ao cão mais ou menos proteínas.
Mas qual a necessiadade de dar uma ração especial a um cão só porque tem mais ou menos protreínas? Creio que alterando a dosagem de ração também se consegue dar ao cão mais ou menos proteínas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A Canidae que é a que eu uso agora não têm qualquer restrição.
É a mesma ração para todos.
O que muda são as quantidades que se dão diáriamente, que variam com a idade e o peso do cão.
É a mesma ração para todos.
O que muda são as quantidades que se dão diáriamente, que variam com a idade e o peso do cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
A Kilina (da Neutral), que uso a conselho do criador da Bianca, tem várias gamas:
-Puppy;
-Júnior;
-Maintenance;
-Light;
-Energy;
-Small Breeds;
-Lamb & Rice;
-Senior;
-Cats Maintenance;
-Kitten.
Os ingredientes mudam um pouco, mas a base é quase sempre a mesma.
E ainda só ouvi dizer bem desta ração.
-Puppy;
-Júnior;
-Maintenance;
-Light;
-Energy;
-Small Breeds;
-Lamb & Rice;
-Senior;
-Cats Maintenance;
-Kitten.
Os ingredientes mudam um pouco, mas a base é quase sempre a mesma.
E ainda só ouvi dizer bem desta ração.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
E isso é mau?