Ele é dócil mas não passeia na gaiola ninguem o vê...

Normal. Chegou a um ambiente estranho e vê coisas diferentes, às quais não estava habituado.AnitaN Escreveu:O Bolinhas chegou ontem á noite e estivemos com ele ao colo mas assim que foi para a gaiola ficou no esconderijo e nao diz nada a ninguem...
Nada a corrigir porque está certíssimo!Danieluz Escreveu:Os porquinhos da india, são animais que precisam de companhia, e quando digo companhia, refiro-me a companhia da mesma espécie, não sei até que ponto a companhia humana pode substituir essa companhia de que precisam. Sendo assim, pensa em encontrar um amigo para o teu Bolinhas, de preferência um amigo do mesmo sexo para evitar problemas futuros com ninhada atrás de ninhada. Pensa em arranjar-lhe um amigo de preferência depressa e novinho, para evitar questões territoriais.
Errado. Contacto com o dono é saudável, positivo e aconselha-se para que o animal se habitue desde cedo ao seu dono. Todos os meus porquinhos foram assim habituados gradualmente e os resultados foram muito bons. Tenho uma peruana que faz 3 meses no dia 9 Outubro, vinha esquiva mas insisti diariamente até que já se deixa pegar sem oferecer resistênciaeutamias37 Escreveu:Eu já tive porquinhos e o que fizeste mal foi pegar nele nos primeiros dias, pois eles não estão habituados à nova casa e já são assustadiços e quando você o pegou ao colo assustou-o anda mais do que ele já estava. Ele deve estar tão assustado que só deve sair quando se sentir seguro. Agora não vá pegar outra vez senão aí que que o perde de vista.
São opções e riscos dos donos. A alface não beneficia em nada. Nós humanos também gostamos de muita coisa que não nos faz bem!... A questão são depois as consequências.danhusky Escreveu:OLA
dar alface é relativo, os porquinhos gostam, o que faz mal é dar demasiado
Vê?...AnitaN Escreveu: Quanto ao pegar nele eu optei por insistir e acho que fiz bem noto mtas diferenças ontem quando o ia colocar na gaiola adivinhem...?! agarrou-se ao colo e fez força para nao ir eu delireiTambém ontem deu o seu 1º passeio lá em casa
![]()