Nossas gripes e os nossos gatos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta out 05, 2007 11:32 pm

Nesta altura do ano, com as normais alterações de temperatura que cada vez mais está incerta, lá vêm as normais gripes e constipações...
Eu não fugi à regra e apanhei uma daquelas de "caixão à cova"... Febre, dor no corpo, olhos lacrimejantes, dor de cabeça, tosse intensa, muito congestionamento nasal, enfim, o pacote completo...
A minha questão prende-se com os animais, mais propriamente os gatos... É pegajoso, isto é, é provável que sejam contagiados por nós?
Eu tenho evitado estar com a Klara ao colo e chegar com o rosto muito perto dela, mas com o início das aulas e a trabalhar pouco a vejo e morro de saudades, pelo que, por muito que evite, acabo sempre por estar em contacto com ela, mesmo que esse contacto seja mínimo :cry:
No entanto tenho receio que ela fique doentinha :(
Bem sei que muitos vírus e viroses não se transmitem de nós para os animais e vice-versa, mas há probabilidade de algum tipo de contaminação neste caso?
Eu tenho uma cadela e isso nunca sucedeu, mas com gatos não sei, pois a Klara é a minha 1ª gatinha :)
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sábado out 06, 2007 8:14 am

olá. eu também quando estou assim evito estar com o kuka e becas.
uma vez perguntei isso a uma vet e ela disse que pode passar. mas não sei bem :/
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado out 06, 2007 1:22 pm

oh... boa questão...
nunca me tinha ocorrido :o

por acaso ainda esta semana andei doente e não me ocorreu que pudesse passar a constipação à minha gata, será isso possível :?:
ela está bem, não lhe passei constipação nenhuma :D

as melhoras, Kyaraa :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado out 06, 2007 1:49 pm

mOreirinha01 Escreveu:as melhoras, Kyaraa :wink:
Oh, obrigada mOreirinha01 :)
Isto está mesmo muito mau... Ar condicionado a 16 graus no trabalho é o que dá... Aquilo já nem é um local de trabalho, mais parece a CUF Descobertas (todos os dias se "descobre" mais um doente) de tanta gente no mesmo estado :?
Em relação à Klara, eu noto que o narizinho dela está um bocadinho seco, não sei se isso por si só é sinal de constipação, pois ela não mostra quaiquer sinais... Mas estou a evitar o contacto directo com ela... :cry:
Pelo sim pelo não, mais vale prevenir :wink:

Obrigada de qualquer forma pelas vossas respostas :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 06, 2007 5:34 pm

Não, os nossos vírus não infectam a espécie felina e vice-versa.
Responder

Voltar para “Gatos”