Boas tardes! gostaria que me informassem acerca de uma duvida. vou adquirir um gato que tem 3 meses, o senhor da-me uma copia do lop dos progenitores, esta vacinada e desparasitada. gostaria de saber se posso fazer o registo no CPF eu próprio? desde ja agradeço a quem me possa esclarecer.
obg e cumps
Duvida acerca registo lop
Moderador: mcerqueira
Quem tem que registar a ninhada é o criador... essa situação é muito irregular, se ambos os pais têm LOP e se estão a vender a ninhada não percebo porque não comunicaram ao CPF a existência da mesma...
Penso que as coisas se passam como os cães, ou seja, o criador regista a ninhada no CPC e cada cachorro sai do criador com um LOP provisório, tendo o novo proprietário que fazer o registo definitivo e obter o LOP completo, já com o seu nome como proprietário do animal.
Julgo que lhe será impossível registar o gatinho com FOTOCÓPIAS do pedigree dos pais, quem garante ao CPF (e a si) que esses registos pertencem efectivamente aos pais do animal?
Penso que as coisas se passam como os cães, ou seja, o criador regista a ninhada no CPC e cada cachorro sai do criador com um LOP provisório, tendo o novo proprietário que fazer o registo definitivo e obter o LOP completo, já com o seu nome como proprietário do animal.
Julgo que lhe será impossível registar o gatinho com FOTOCÓPIAS do pedigree dos pais, quem garante ao CPF (e a si) que esses registos pertencem efectivamente aos pais do animal?

-
- Registado: sábado abr 01, 2006 9:43 am
1 Europeu Comum
1 Irish Setter
2 Border Collies
Só o Criador (dono da gatinha que teve os bebes) pode fazer o registo no CPF. Infelizmente existem muitas pessoas que não registam as ninhadas e apresentam os papeis dos pais apenas para mostrar que os pais têm LOP, no entanto quem lhe garante a si que esses papeis são efectivamente do gatinho que está a adquirir?
Os registos dos gatos são efectivamente parecidos com os dos cães, mas os nossos registos são logo á partida efectivos e não provisários, o gato fica registado como sendo propriedade do criador, podendo depois os novos donos mudar esse registo para os seus dados.
O registo no CPF não é muito caro e como tal não é desculpa para os bebes não terem papeis, no entanto como existem regras quanto ao numero de ninhada que cada gata pode ter muitos "Criadores" não registam as ninhadas para poderem fazer o que melhor entenderem.
Existem outros casos em que o criador apenas não entrega o LOP porque foi isso que ficou combinado, no entanto não quer dizer que não tenha.
Falou nos papeis á pessoa a quem está a adquirir a gatinha? não há nada como uma boa conversa
Os registos dos gatos são efectivamente parecidos com os dos cães, mas os nossos registos são logo á partida efectivos e não provisários, o gato fica registado como sendo propriedade do criador, podendo depois os novos donos mudar esse registo para os seus dados.
O registo no CPF não é muito caro e como tal não é desculpa para os bebes não terem papeis, no entanto como existem regras quanto ao numero de ninhada que cada gata pode ter muitos "Criadores" não registam as ninhadas para poderem fazer o que melhor entenderem.
Existem outros casos em que o criador apenas não entrega o LOP porque foi isso que ficou combinado, no entanto não quer dizer que não tenha.
Falou nos papeis á pessoa a quem está a adquirir a gatinha? não há nada como uma boa conversa

Wood Elf - Bosques da Noruega -
a situação foi que o senhor tinha intenção de fazer criação mas por motivos profissionais, desistiu e teve apenas uma ninhada, e acabou por oferece-los todos. fui ontem buscar a Sasha e vi os pais dela e LOP original. o senhor disponibilizou uma copia, por isso a minha duvida, tendo alias ele feito o alerta que nao sabia se era possível fazer o registo. tenho que conversar com ele pois ele disponibilizou-se para fazer o registo, caso fosse o meu desejo. no entanto isso nao é o mais importante para mim, gosto imenso dela e nao tenho duvidas que é 100% pura. quando tiver umas fotos coloco aqui no seu petsite. obrigado pela ajuda! cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Só ele pode fazer o registo mas cuidado que há datas limite para o fazer após o nascimento das crias.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim, já me informei acerca disso no CPF. ainda não sei o que fazer, pois não pretendo fazer criação, aliás penso em esteriliza-la assim que possa, e tb não pretendo andar nas exposições. e senhor foi extremamente prestável em me oferecer a Sasha. O mais importante é que acho-a lindíssima, gosto imenso dela e espero te-la cmg até que a morte a leve, que espero que seja daqui a muitos anos! mais uma vez obrigado!
cumps a todos!

cumps a todos!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acho que quem gosta de felinos, dispensa LOP's e afins. Gostam deles por felinos que são e mais nadaStraberry Escreveu:Sim, já me informei acerca disso no CPF. ainda não sei o que fazer, pois não pretendo fazer criação, aliás penso em esteriliza-la assim que possa, e tb não pretendo andar nas exposições. e senhor foi extremamente prestável em me oferecer a Sasha. O mais importante é que acho-a lindíssima, gosto imenso dela e espero te-la cmg até que a morte a leve, que espero que seja daqui a muitos anos! mais uma vez obrigado!
cumps a todos!![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>