gatinho bébé pra companheiro do meu canito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

quarta abr 09, 2003 3:36 pm

Tristessa, também me parece sinceramente que aqui o que menos importa é a beleza do gato. Já que tomou a excelente opção de adoptar um que precise, então tente escolher aquele que neste momento está mais carente (e acho que deve ser a siamesa, já que vai perder a dona e por isso precisa de outra casa antes que tenha que ir para a rua, onde com certeza não saberá sobreviver).

Também tinha um gato preto e branco e sempre disse que o segundo seria diferente, para não "enjoar" :) entretanto apareceu-me uma na rua igualzinha ao meu, cheia de tinha e em grandes riscos de não sobreviver. Não hesitei e fiquei com ela. HOje em dia, contrariamente às minhas intenções iniciais, tenho DOIS pretos e brancos. Mas nunca me arrependi. Nunca.

Só uma questão...se um dia voltar para o Norte, acha que a gata se vai adaptar a toda essa bicharada?

Boa sorte e dê-nos noticias.
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta abr 09, 2003 4:44 pm

heheheheheh....

o gatinho q eu vou adoptar, qd eu vou pra casa ñ pode ir cmg.. pq os meus cães chacinavam-no!
e qd eu me fôr embora, ñ vai cmg... fica cá a viver em lx... c/ o meu namorado.. q vai ser o dono do gatinho...

apenas enquanto eu cá estiver é q ele vai estar cmg e c/ o Nilo :D

a gatinha branca, já foi dada :o
e era a q eu ia ficar.. hehehehe.. é o q dá tanta indecisão...

paciência! :oops:
Tristessa
Membro

quarta abr 09, 2003 4:47 pm

heheheheheh....

o gatinho q eu vou adoptar, qd eu vou pra casa ñ pode ir cmg.. pq os meus cães chacinavam-no!
e qd eu me fôr embora, ñ vai cmg... fica cá a viver em lx... c/ o meu namorado.. q vai ser o dono do gatinho...

apenas enquanto eu cá estiver é q ele vai estar cmg e c/ o Nilo :D

a gatinha branca, já foi dada :o
e era a q eu ia ficar.. hehehehe.. é o q dá tanta indecisão...

paciência! :oops:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta abr 10, 2003 8:35 am

Se a branquinha já foi adotada, não demore tanto tempo a ir buscar um dos outros, se não... :? :?
Bjinhos
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta abr 10, 2003 3:38 pm

Tristessa, eu quando aoptei o Luto, o meu pretinho, ele estava num estado lastimoso, cheuio de fungos, pulgas, otites, conjuntivites e sei lá mais o quê.....tratei-o c\ toda a minha dedicação até banhos de betadine lhe tive de dar e quem sofreu foram os meus braços...e sabes uma coisa? Ele ficou-me agradecido eternamente, vejo-o nos olhos. è um lindo gato, e mesmo q lhe tenham crescido uns pelitos brancos no pescoço, é e será sempre a minha pantera. Adoro-o, tal como adoro o meu malhadito. E dou-les sp um beijito no nariz de boas noites É amor...e o amor como se diz é cego....eles são todos lindos! ;)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda abr 14, 2003 9:30 pm

Tristessa, acabei de ver nos classificados anúncios recentes de gatinhos bebés, já adoptou o que queria?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça abr 15, 2003 2:08 am

Tristessa, a Alface também tinha gatos para dar e surgiram mais anúncios novos. Já tem gatinho ou ainda não conseguiu um amigo à altura do Nilo? ;)

Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 15, 2003 4:25 pm

Tristessa:

Desculpe-me a ousadia de lhe fazer uma pergunta.

Afinal, havendo tantos gatinhos e de todas as côres e feitios bem como de todos os tamanhos, idades, " marcas", etc... ainda não encontrou um gatinho??? :o

Mas que estranho... :o

Continue a procurar nos sites mas não desista.Tá ? ;)

Leonilde
Tristessa
Membro

terça abr 15, 2003 4:47 pm

Boas... a todos!!!

obrigada por todas as vossas opiniões e dicas! :D
encontrei o gatinho q queria (sim acho-o mt bonito e espero q ele venha a dar-se bem c/ o Nilo) e já estou a pensar no 2º hehehehe

Vcs deram-me vontade de arranjar outro gato e estou a pensar seriamente nisso... Quem sabe daqui a uns tempos ñ estarei a dar um lar a outro gatinho ;)

Continuem o bom trabalho.. :|
Tristessa
Membro

terça abr 15, 2003 4:47 pm

Boas... a todos!!!

obrigada por todas as vossas opiniões e dicas! :D
encontrei o gatinho q queria (sim acho-o mt bonito e espero q ele venha a dar-se bem c/ o Nilo) e já estou a pensar no 2º hehehehe

Vcs deram-me vontade de arranjar outro gato e estou a pensar seriamente nisso... Quem sabe daqui a uns tempos ñ estarei a dar um lar a outro gatinho ;)

Continuem o bom trabalho.. :|
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 15, 2003 5:00 pm

Olá,

Fico contente por finalmente teres achado o gatinho que tanto procuras. Espero que se dêem bem, de certeza que se vão dar! Outro gatinho é boa ideia, a casa ganha mais vida ;)

Boa sorte e felicidades....

Miau
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça abr 15, 2003 5:22 pm

Olá a todos,
Parece que afinal, a Tristessa lá se decidiu pelo gatinho.
É só para lembrar que eu continuo com os gatinhos em casa dos meus pais para dar. Ainda não sei se são machos ou fêmeas, pois a mãe não deixa chegar perto. Se alguém souber quem queira...eles estão em Vila Real de Stº António, mas eu vou lá muitas vezes, e se quiserem mesmo até os posso trazer.

Agora uma dúvida técinca (de quem não percebe nada de gatos): a gata já mudou o ninho por 3 vezes. Ela está sempre a esconder os filhotes em sítios diferentes. No outro dia quase que não os encontrávamos. Menos mal que ela não se afasta muito...

Obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 15, 2003 5:42 pm

alface Escreveu: Olá a todos,

Agora uma dúvida técinca (de quem não percebe nada de gatos): a gata já mudou o ninho por 3 vezes. Ela está sempre a esconder os filhotes em sítios diferentes. No outro dia quase que não os encontrávamos. Menos mal que ela não se afasta muito...

Obrigada.
Elas chegam a ter esse comportamento prq desconfiam que alguem lhes mexa nos filhos.
Não será que alguem já,lá, andou a mexer?

Leonilde
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça abr 15, 2003 5:46 pm

O meu pai já se tentou aproximar para os ver melhor e contar quantos são. Mas de resto, limita-se a alimentar a mãe. Não se aproxima muito para não a assustar...Tenho receio que um dia ela os leve embora para um sítio que nós não consigamos encontrá-los. Por enquanto, anda a trocá-los da garagem, para a casinha das máquinas, de novo para a garagem (mas para um armário diferente - sim, porque ela esconde-os dentro dos armários).
ós não temos muita experiência com gatinhos, mas ela já deve ter percebido que ninguém lhe vai fazer mal...(digo eu).
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 15, 2003 6:21 pm

é bom que a gata não leve os gatinhos para muito longe das pessoas, senão uma dia quando os trouxerde volta, eles já serão grandotes e como nunca tiveram contacto com humanos, vai ser dificil o relacionamento e a adopção. nunca pensou esterelizá-la?
Responder

Voltar para “Gatos”