Ajudem-me p.f. Tartaruga Corcunda do Mississipi(?)
Moderador: mcerqueira
Em Abril passado a minha filhota completou 5 aninhos e pediu-nos (aos pais) uma tartaruga como prenda, fizemos-lhe a vontade mas confesso que não fiz a pesquisa que devia para aprender a tratar destes animais.
Daquilo que pesquisei penso que é um macho "Tartaruga Corcunda do Mississipi" confiram por favor: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=14506
O que venho pedir-vos é que me indiquem os locais certos para recolher informação, ou se tiverem pachorra me digam:
1-Dimenssões do aquário e da tartaruga em adulta, pois não queria estar sempre a muda-la de casa conforme for crescendo.
2-Que materiais e aparelhos devem fazer parte da sua habitação.
3-Alimentação indicada.
Daquilo que pesquisei penso que é um macho "Tartaruga Corcunda do Mississipi" confiram por favor: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=14506
O que venho pedir-vos é que me indiquem os locais certos para recolher informação, ou se tiverem pachorra me digam:
1-Dimenssões do aquário e da tartaruga em adulta, pois não queria estar sempre a muda-la de casa conforme for crescendo.
3-Alimentação indicada.
<p>Vitor F. (pai da Bea que é dona da NIKI)</p>
<p>O importante não é saber, é ter o número de telefone de quem sabe…</p>
<p>as minhas fotos: <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 506</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... 1"></a></p>
<p>as minhas fotos: <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 506</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Boas!
Primeiro deve ir ao google pesquisar Corcunda do Mississipi para ver se é mesmo esse que quer!
O aquaterrário deve ser 5 vezes maior que a carapaça dele, e a altura e largura devem ser 3 vezes maior que a carapaça!
E melhor comprar ja um aquaterrário bem grande se nao quer estar a mudar de aquaterrário, porque ela vai ficar bem grandinha, quando eu digo bem grandinha digo que vá crescer o maximo ate 25 cm ou 30 cm!
Vou deixar aqui um site onde pode saber mais sobre essa especie de tartaruga:
http://jamsnake.no.sapo.pt/tartarugas.htm
Cumps.!
Primeiro deve ir ao google pesquisar Corcunda do Mississipi para ver se é mesmo esse que quer!
O aquaterrário deve ser 5 vezes maior que a carapaça dele, e a altura e largura devem ser 3 vezes maior que a carapaça!
E melhor comprar ja um aquaterrário bem grande se nao quer estar a mudar de aquaterrário, porque ela vai ficar bem grandinha, quando eu digo bem grandinha digo que vá crescer o maximo ate 25 cm ou 30 cm!
Vou deixar aqui um site onde pode saber mais sobre essa especie de tartaruga:
http://jamsnake.no.sapo.pt/tartarugas.htm
Cumps.!
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro Veterano
Corrijam.me se tiver enganado!
Cumps.!
Cumps.!
-
- Membro Veterano
A primeira coisa com a qual se preocupar é onde ficará o aquário de sua tartaruga. Ele deve ficar num local iluminado, mas não necessariamente em frente a janela, pois neste caso receberia incidência direta da luz do sol, filtrada pela janela e pelo vidro do aquário e faria com que o aquário esquentasse em demasia, proporcionando também o surgimento de algas que podem ser tóxicas para algumas tartarugas aquáticas.
As Tartarugas apesar de não possuírem ouvido externo formado, possuem um ouvido interno, tal ouvido faz com que sejam muito sensíveis ao som, portanto evite colocá-las junto a equipamentos como televisores e aparelhos de som.
Animais estressados tendem a adoecer com certa facilidade, se a tartaruga estiver satisfeita com seu ambiente, passará a maior parte do tempo dentro da água, não tentará escapar, após se alimentar estará sempre tranqüila e quando perceber sua presença irá com certeza tentar chamar sua atenção no intuito de ganhar um "mimo".
O seu aquaterrário deve ser montado tendo em vista o tamanho do animal adulto, mudanças de ambiente constantes pode estressar seu animal além de encarecerem a manutenção.
As Tartarugas apesar de não possuírem ouvido externo formado, possuem um ouvido interno, tal ouvido faz com que sejam muito sensíveis ao som, portanto evite colocá-las junto a equipamentos como televisores e aparelhos de som.
Animais estressados tendem a adoecer com certa facilidade, se a tartaruga estiver satisfeita com seu ambiente, passará a maior parte do tempo dentro da água, não tentará escapar, após se alimentar estará sempre tranqüila e quando perceber sua presença irá com certeza tentar chamar sua atenção no intuito de ganhar um "mimo".

O seu aquaterrário deve ser montado tendo em vista o tamanho do animal adulto, mudanças de ambiente constantes pode estressar seu animal além de encarecerem a manutenção.
-
- Membro Veterano
A área seca deve ficar completamente fora da água, permitindo se possível que o animal se aqueça através de lâmpadas especiais para répteis:
Mais ou menos como esta foto:

A iluminação: lâmpada de aquecimento ou de raios UV, você deve ter em mente que tais lâmpadas devem ficar a cerca de 30 cm de distância e iluminar directamente o animal não podendo ser filtradas por qualquer tipo de material, mesmo vidro.
Um temporizador pode ser utilizado para assegurar a correcta quantidade de iluminação diária pertinente a cada tipo de animal (na maioria dos casos cerca de 20 minutos diários).
Mesmo com toda a iluminação, alguns criadores ainda sugerem que você leve seu animal para tomar sol uma ou duas vezes por semana, conforme seja possível.
Cumps.!
Mais ou menos como esta foto:

A iluminação: lâmpada de aquecimento ou de raios UV, você deve ter em mente que tais lâmpadas devem ficar a cerca de 30 cm de distância e iluminar directamente o animal não podendo ser filtradas por qualquer tipo de material, mesmo vidro.
Um temporizador pode ser utilizado para assegurar a correcta quantidade de iluminação diária pertinente a cada tipo de animal (na maioria dos casos cerca de 20 minutos diários).
Mesmo com toda a iluminação, alguns criadores ainda sugerem que você leve seu animal para tomar sol uma ou duas vezes por semana, conforme seja possível.
Cumps.!
Última edição por turtleboy007 em domingo out 07, 2007 7:39 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
O que eu disse sobre o tamanho do aquario nao está certo, mas nao é o tamanho que intressa, é a quantidade de água, o tamanho do aquário também interessa, mas o que eu me estava a referir a bocado era sobre a quantidade de água:
Tem de comprar um terrário já com as medidas em adulta se não quer comprar mais no futuro, então como elas em adultas têm +/- 30 cm então vamos calcular:
O comprimento do aquaterrário deve ser:
30x5= O comprimento do aquaterrário deve ter 1 metro e meio.
A largura deve ser:
30x3= A largura deverá ser de 90 cm
E agora a altura de agua:
30x1.5= Deverá ter 45 cm de altura
(Aqui na altura do aquaterrário corrijam-se se tiver enganado)
Portanto deve ser isto mais ou menos amigo!
Tambem deverá comprar um termostato e um termometro para ver a temperatura.
A temperatura da agua deverá ser entre 26º e 28º C
A iluminação deve ser composta por uma lâmpada fluorescente cilíndrica (para iluminação comum), um projector de luz e uma lâmpada de raios ultravioletas (em substituição do sol).
A alimentação:
Contrariamente à tartaruga terrestre que prefere uma alimentação vegetariana, a tartaruga aquática privilegia uma alimentação animal. Peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos podem constituir um verdadeiro pitéu.
Pode também ração para carnívoros e alguma fruta (20%) ou então recorrer à alimentação enlatada que se encontra à vendas nas lojas de animais de estimação.
Deve logo desde o início estabelecer um padrão alimentar regular, uma vez que a tartaruga não aceita muito bem profundas mudanças na alimentação. Dê-lhe de comer enquanto estão dentro de água pois de outro modo a tartaruga não irá comer.
Mas habitui.a a vegetais!
Filtro: Alguns filtros para aquaterrários existentes no mercado (Duetto internal filter, Tetra Whisper in tank) possuem na sua saída de água adaptadores para que a água ao invés de entrar directamente no aquário seja jogada neste através de uma mangueira (é o caso do Duetto). A utilização desta mangueira faz com que a água não fique tão movimentada ficando mais agradável para os animais. Se o seu filtro não possui esta adaptação, você pode colocar uma pedra no lugar da saída de água para que esta não saia com tanta força ou não atinja a água com tanto estardalhaço, evitando tanta correnteza no aquário.
Espero ter ajudado!
Cumps.!
Tem de comprar um terrário já com as medidas em adulta se não quer comprar mais no futuro, então como elas em adultas têm +/- 30 cm então vamos calcular:
O comprimento do aquaterrário deve ser:
30x5= O comprimento do aquaterrário deve ter 1 metro e meio.
A largura deve ser:
30x3= A largura deverá ser de 90 cm
E agora a altura de agua:
30x1.5= Deverá ter 45 cm de altura
(Aqui na altura do aquaterrário corrijam-se se tiver enganado)
Portanto deve ser isto mais ou menos amigo!
Tambem deverá comprar um termostato e um termometro para ver a temperatura.
A temperatura da agua deverá ser entre 26º e 28º C
A iluminação deve ser composta por uma lâmpada fluorescente cilíndrica (para iluminação comum), um projector de luz e uma lâmpada de raios ultravioletas (em substituição do sol).
A alimentação:
Contrariamente à tartaruga terrestre que prefere uma alimentação vegetariana, a tartaruga aquática privilegia uma alimentação animal. Peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos podem constituir um verdadeiro pitéu.
Pode também ração para carnívoros e alguma fruta (20%) ou então recorrer à alimentação enlatada que se encontra à vendas nas lojas de animais de estimação.
Deve logo desde o início estabelecer um padrão alimentar regular, uma vez que a tartaruga não aceita muito bem profundas mudanças na alimentação. Dê-lhe de comer enquanto estão dentro de água pois de outro modo a tartaruga não irá comer.
Mas habitui.a a vegetais!
Filtro: Alguns filtros para aquaterrários existentes no mercado (Duetto internal filter, Tetra Whisper in tank) possuem na sua saída de água adaptadores para que a água ao invés de entrar directamente no aquário seja jogada neste através de uma mangueira (é o caso do Duetto). A utilização desta mangueira faz com que a água não fique tão movimentada ficando mais agradável para os animais. Se o seu filtro não possui esta adaptação, você pode colocar uma pedra no lugar da saída de água para que esta não saia com tanta força ou não atinja a água com tanto estardalhaço, evitando tanta correnteza no aquário.
Espero ter ajudado!
Cumps.!
Não quero, já tenho desde Abril.turtleboy007 Escreveu: Primeiro deve ir ao google pesquisar Corcunda do Mississipi para ver se é mesmo esse que quer!
O que eu pedi é que pelas fotos, os mais entendidos verificassem se é essa a classificação do animal.
Obrigado pela ajuda.
-
- Membro Veterano
Ah!Fogo já podias ter avisado, tive aquele trabalho todo, mas pronto, nao faz mal!Uma boa aprendizagem sobre como cuidar destas tartarugas é ler o texto que eu fiz!Quem fizer o que diz no meu texto terá condições para ter a corcunda do mississipi!Quanto se é macho ou femea é assim:
A identificação do sexo só é possível quando adulto, aos 5 ou 6 anos. A fêmea é maior, podendo chegar até 30 cm de comprimento e tem a parte inferior da carapaça ligeiramente convexa de modo a fornecer mais espaço aos ovos. O macho alcança de 20 a 25 cm e tem a cauda mais comprida e volumosa, além disso, possui as garras das patas dianteiras bem maiores que a da fêmea e a parte inferior da carapaça é recta ou ligeiramente côncava para se ajustar melhor em cima da fêmea.
Daqui pode comparar se é macho ou fêmea!
Tem a tartaruga a quantos anos?
Cumps!
A identificação do sexo só é possível quando adulto, aos 5 ou 6 anos. A fêmea é maior, podendo chegar até 30 cm de comprimento e tem a parte inferior da carapaça ligeiramente convexa de modo a fornecer mais espaço aos ovos. O macho alcança de 20 a 25 cm e tem a cauda mais comprida e volumosa, além disso, possui as garras das patas dianteiras bem maiores que a da fêmea e a parte inferior da carapaça é recta ou ligeiramente côncava para se ajustar melhor em cima da fêmea.
Daqui pode comparar se é macho ou fêmea!
Tem a tartaruga a quantos anos?
Cumps!
-
- Membro Veterano
Ah, e sim, é capaz de ser uma mississipi!Lol
Cumps!
Cumps!
A minha 1ª frase:turtleboy007 Escreveu: Tem a tartaruga a quantos anos?
Cumps!
Respondes sem ler direitoLOlEm Abril passado a minha filhota completou 5 aninhos e pediu-nos (aos pais) uma tartaruga como prenda, fizemos-lhe a vontade...
Obrigado pela ajuda
-
- Membro Veterano
Lol, pois agora não se consegue ver se é femea ou macho!Mas faça aquilo que eu disse no texto, aqueça a agua que elas crescem no instante :p
Mas aqueça aí a 27 ºC ou 28ºC lol!
Cumprimentos!
Mas aqueça aí a 27 ºC ou 28ºC lol!
Cumprimentos!
-
- Membro Veterano
Mas tambem querias informação porque dizias:
3-Alimentação indicada.
Isso é pedir informações!
lol
Cumps!
3-Alimentação indicada.
Isso é pedir informações!
lol
Cumps!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Ja agora gostava de saber se essas informaçoes que indicas.te, turtleboy, se aplicam tambem as de faces rosadas?
Ja agora, as faces rosadas bebes podem comer tenebrio como alimento?
Cumps.
Ja agora gostava de saber se essas informaçoes que indicas.te, turtleboy, se aplicam tambem as de faces rosadas?
Ja agora, as faces rosadas bebes podem comer tenebrio como alimento?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu indiquei basicamente as tartarugas aquaticas quase todas!A de faces rosadas tambem se deve incluir!
O tenébrio é indicado para répteis, mamíferos exóticos, anfíbios, tartarugas aquáticas!
Espero ter ajudado Phuzerd!
Cumprimentos!
O tenébrio é indicado para répteis, mamíferos exóticos, anfíbios, tartarugas aquáticas!
Espero ter ajudado Phuzerd!
Cumprimentos!
-
- Membro Veterano
Mas nao sei se é indicada para esse tipo de tartarugas e bebes!Tens de te informar melhor!Desculpa la!
Cumps!
Cumps!