gestaçao das gatas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 07, 2007 2:59 pm

craf,

Dando-lhe o benefício da duvida ao eu pensar este caso ser mesmo uma questão de "ignorância" sua no que trata esse tipo de procriação desastrosa... por acaso já tentou informar-se, primeiro, sobre como decorrerá um parto duma gata doméstica, (rafeira comum) cuja estrutura óssea está concebida para parir gatos como ela (rafeiros comuns), ao tentar parir gatos com cabeças descomunais, comparativamente com uma cabeça de "rafeiro comum"?
Gosta tanto assim dela que a vai colocar num ENORME risco de vida????

Informe-se PRIMEIRO sobre felinos, aprenda, pelo menos o essencial para o seu desaire... e depois faça o que quiser! Afinal, a gata é sua e de mais ninguém! Logo, se morrer no parto, ficará na sua consciência e de mais ninguém!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

domingo out 07, 2007 6:02 pm

Bem descobri que sou agressiva, mal educada e que ando para aqui a ofender os outros...meus deus que má que sou.

Voltem mas é a ler as respostas todas outra vez e vejam lá quem é que ofendeu realmente quem.

E então que resposta é que queria o dono da gata?
A primeira coisa que pensou foi em engravidar o animal e nem sequer se informou sobre os cuidados a ter antes, durante e após a gravidez.
Sim porque se estivesse muito preocupado com isso não viria para aqui colocar questões daquele tipo.

E no fim disto tudo a Leo é que tem razão, vou parar de bater no ceguinho :roll:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 07, 2007 6:04 pm

É melhor mesmo porque já meteu os pés pelas mãos :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 6:45 pm

elecktra Escreveu:
Voltem mas é a ler as respostas todas outra vez e vejam lá quem é que ofendeu realmente quem.
Para quem se indigna e designa de ofensa uma resposta frontal e sem "palmadinhas nas costas" por parte de outras pessoas que se "esmifram" para minorar o sofrimento animal e retirar animais do abandono:

O que muita gente interpreta de forma diferente que outras o que possa ser na realidade uma ofensa está, para mim, tão ofensiva a questão colocada inicialmente no tópico como algumas respostas mais "calientes" :lol: que alguns deram. Porque, um forum é uma comunidade que, neste caso, de "felinodependentes" :lol: ...logo, eu quando entro num recinto onde, por exemplo, um grupo de pessoas falam contra as touradas, eu não vou perguntar a esse grupo se me ensinam a fazer uma pega ao touro! Isso seria tido como uma ofensa, certo? Logo... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 7:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:
elecktra Escreveu:
Para quem se indigna e designa de ofensa uma resposta frontal e sem "palmadinhas nas costas" por parte de outras pessoas que se "esmifram" para minorar o sofrimento animal e retirar animais do abandono:

O que muita gente interpreta de forma diferente que outras o que possa ser na realidade uma ofensa está, para mim, tão ofensiva a questão colocada inicialmente no tópico como algumas respostas mais "calientes" :lol: que alguns deram. Porque, um forum é uma comunidade que, neste caso, de "felinodependentes" :lol: ...logo, eu quando entro num recinto onde, por exemplo, um grupo de pessoas falam contra as touradas, eu não vou perguntar a esse grupo se me ensinam a fazer uma pega ao touro! Isso seria tido como uma ofensa, certo? Logo... :wink:

Leo
Será então este um fórum de "pessoasquegostamdefelinosmasquenãogostamdeoutraspessoasquedeixamengravidarosseus"?
Se é então eu não quero fazer parte dele!
A Leo não acha que devemos ser pedagógicos?
Graças a deus que ainda não teve os bebes e espero bem que seja estéril.
E esses gatos que a senhora queria que nascessem da sua gata iriam muito provavelmente tirar lugar aos meus meninos que ajudei a viver e a crescer e que precisam muito mais de donos que os da senhora!!
Alguem que diga algo porque daqui a nada dá-me um esgotamento nervoso, estou sem paciencia para ouvir mais barbaridades.
É este tipo de atitude que queremos ver nas pessoas que gostam de animais?
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo out 07, 2007 7:36 pm

Será então este um fórum de "pessoasquegostamdefelinosmasquenãogostamdeoutraspessoasquedeixamengravidarosseus"?
Mas era bom que fosse um forum de "pessoasqueadoramfelinosmasquenãogostamqueaspessoasengravidemosseusirresponsavelmentejáquehágatossuficientesasofrernomundoepoucosdonosqueadoptemosquerealmentenecessitam"
É este tipo de atitude que queremos ver nas pessoas que gostam de animais?
Ainda bem que mal vi o tópico não respondi logo :roll:

Não estou aqui assim há tanto tempo, e no entanto já estou farta deste tipo de tópicos :roll:
<p><u></u></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 07, 2007 7:57 pm

É por causa de topicos deste tipo que temos, pelo menos uma vez por semana e dos outros do dono que tem um gato doente e quer que resolver o problema na net que este forum chegou onde chegou.

As pessoas são livres de deixarem os seus animais procriarem.
É um direito que teem e que não lhes pode ser tirado.

Mas nós, que andamos debaixo dos carros, e noutros sitios a apanhar e a alimentar os pobres que vivem na rua tambem temos o direito de nos indignar e chocar.

Se vai ficar com todos os gatos, menos mal mas há ainda a questão do parto.

Mas e se em vez de 2 ou 3 nascerem 8?

Começa a ser muito complicado responder neste forum.
jcmac
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 8:16 pm

É curioso ver a dualidade de critérios neste fórum.
Quando alguém abre um tópico porque o seu animalzinho de estimação está deitar pus por aquele buraquinho; ou então tem uma falha de pelo terrível; ou então tem qualquer coisinha no olho... aparecem logo mil e uma almas caridosas a prontificar-se para pedagógicamente ajudar, dizendo que o melhor mesmo é levá-lo imediatamente ao veterinário. Está correcto e outra coisa não seria de esperar.
Acompanho e ajudo um grupo de pessoas que, por sua vez, tratam de animais em situações de risco e abandono. Infelizmente sei bem o que é ter um, dois, três... gatinhos na rua, recolhê-los, tratar deles e ficar à espera que alguém os adopte (nem falo nos gatos já adultos...).
Tenho consciência desta realidade e por isso mesmo
não concordo quando pessoasquegostamdefelinosdeixamengravidarosseusdeumaformairresponsável....
O que não compreendo é porque não se tem essa mesma atitude pedagógica quando aparece, por exemplo, alguém a perguntar qual o tempo de gestação de uma gata!
Não, é preferível atacar logo e criticar, muitas vezes sem ter conhecimento do contexto em que essa situação acontece. É preferível partir do pressuposto de aquela pessoa é um “criadeiro”, que vai abandonar os animaizinhos à sua sorte… !
E então aquelas outras pessoas com os gatinhos com pus a sair do buraquinho que estão à espera de uma resposta via internet? Não serão também assim também tão negligentes?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 07, 2007 8:26 pm

jmca

Não percebi muito bem onde queria chegar com o seu post.

Eu vou-lhe explicar o que já foi explicado inumeras vezes neste forum.

Os gatinhos persa ou arraçados de persa nascem com cabeças muito grandes.
Maiores do que as dos SRDs.

Isso é já um problema para as mamãs persa que muitas vezes teem maus partos em que perdem os bebés ou não há outro remedio senão fazer uma cesariana.

Para esta gatinha, o risco é ainda maior uma vez que ela nem é persa e pelos vistos a dona não pesou os riscos que corria.

Quanto ás pessoas muitas vezes não responderem é porque muitas das vezes acabamos criticadas pelos conselhos que damos.

Eu, por exemplo, como está a ler neste topico e poderá ver em todas as minhas mensagens, procuro ajudar sem juizos mas, acabo muitas vezes por ser atacada.

Acha que dá vontade de ajudar alguma coisa?
jcmac
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 8:51 pm

lagutrop Escreveu:jmca

Não percebi muito bem onde queria chegar com o seu post.

Eu vou-lhe explicar o que já foi explicado inumeras vezes neste forum.

Os gatinhos persa ou arraçados de persa nascem com cabeças muito grandes.
Maiores do que as dos SRDs.

Isso é já um problema para as mamãs persa que muitas vezes teem maus partos em que perdem os bebés ou não há outro remedio senão fazer uma cesariana.

Para esta gatinha, o risco é ainda maior uma vez que ela nem é persa e pelos vistos a dona não pesou os riscos que corria.

Quanto ás pessoas muitas vezes não responderem é porque muitas das vezes acabamos criticadas pelos conselhos que damos.

Eu, por exemplo, como está a ler neste topico e poderá ver em todas as minhas mensagens, procuro ajudar sem juizos mas, acabo muitas vezes por ser atacada.

Acha que dá vontade de ajudar alguma coisa?
Li essa explicação num dos posts da leonildecarvalho e compreendi.
Mas não é isso que está em causa para mim.
Para mim o problema é a forma como se reage a este tipo de tópico.
Não faz sentido entrar e atacar logo. Não faz sentido não ter uma atitude pedagógica perante este tipo de situações. Compreende isto lagutrop?
E claro, depois quem é que tem vontade de ajudar :wink:?
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 9:45 pm

Óh valham-nos os "deuses" :roll:

Eu participo em vários foruns, não só de animais, e nos foruns onde participo, quando iniciei, como p.e. um de artes plásticas, não entro logo com perguntas sem primeiro ir ao motor de pesquisa/busca ver se encontro um tópico que me satisfaça as minhas questões e, caso então não o haja, abro um tópico com a questão pertinente e NUNCA antes de me informar se estou a fazer SPAM uma vez que fazer perguntas repetidas (já existentes) num forum, é das coisas mais descuidadas e duma representação abusiva tipo; "eu quero e como quero, venha lá a resposta! O que esteja no forum, escrito e descrito mais que uma vez, a mim não me interessa. Quero a atenção para mim e exclusiva!"
Se as pessoas, especialmente quem tenha questões a colocar, se dessem ao "trabalho" de pesquisar, neste próprio forum, iriam perceber que a resposta que necessitam está à distância duns "cliques"... e esta pouca vergonha não aconteceria!
E, falando em pedagogia... Já que faz parte da pedagogia quem necessite dela, saber ser TAMBÉM um pouco pedagógico consigo mesmo era preferencial!

Tenho dito,

Leo
Editado para sublinhar "neste próprio forum" (para que não hajam dúvidas a este facto)
Última edição por leonildecarvalho em segunda out 08, 2007 7:21 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 10:05 pm

Sinceramente Leo não era essa a resposta que esperava ler da sua parte.
Mas já que levanta essa questão, então fique com esta ideia:
O primeiro animal de estimação que tive foi há 11 anos. Só agora é que tenho conhecimento, através do post da Leo e da lagutrop, que as gatas, por exemplo SRD, correm sérios riscos de vida se engravidarem de um gato persa. Fiquei a saber e de certeza que não me vou esquecer.
Posto isto, acho perfeitamente admissível que a craf também não tivesse conhecimento deste facto. Talvez se assim não fosse ela não cometeria a asneira que cometeu (não sei, digo eu!).
Pois se a elecktra tivesse tido alguma paciência, e tivesse explicado calmamente e pacifícamente este facto e outros relacionados com o tópico, talvez a craf tivesse compreendido de uma forma mais lúcida o grande erro que cometeu. Como é óbvio isto também se aplica a futuros utilizadores deste fórum. Sei lá se não aparecerá mais alguém com a brilhante ideia de cruzar uma gata SRD com um gato persa...
Mas pronto, muitas vezes é mais cómodo não pensarmos duas vezes e sermos irresponsáveis a este ponto. Veja lá o que os futuros utilizadores deste fórum não terão de levar com!

E com isto encerro a minha participação neste tópico. O maior cego é aquele que não quer ver...
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo out 07, 2007 10:11 pm

jcmac
Compreendo que muitos que já andam aqui à muito tempo não tenham muita paciência para dizê-lo e explicá-lo de outra forma que não seja curta e dura. É que são sempre os mesmos tópicos. :roll:

Percebo e compreendo a forista Electra assim como a Leo e a Kim_haha. Entendo que há maneiras e maneiras de dizer as coisas, mas a mensagem está lá e eu concordo com a Elektra.
jcmac tem de compreender, são pessoas que lidam diariamente com casos de abandono e maus tratos, esta gente luta dia-a dia pelo bem estar dos animais, chegam a ver de tudo. E é natural que ao fim de explicar dezenas ou centenas de vezes a mesma coisa, já não tenham paciência, revoltam-se e entram logo a matar. Eu compreendo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 07, 2007 10:20 pm

jcmac Escreveu:Sinceramente Leo não era essa a resposta que esperava ler da sua parte.
Atenção que o que abaixo cito do que eu escrevi anteriormente, era em relação à autora do tópico e a todos os que vêm a um forum sem sequer tentarem ser pedagógicos consigo próprios (!!!) e não referindo-me a si. :roll:
leonildecarvalho Escreveu:
E, falando em pedagogia... Já que faz parte da pedagogia quem necessite dela, saber ser TAMBÉM um pouco pedagógico consigo mesmo era preferencial!

Tenho dito,

Leo

E volto a referir, respondendo agora ao resto do seu último post; há mil um tópicos a responder à questão da forista e se ela pesquisasse iria encontrar respostas pedagógicas ao assunto. ..logo, esta "pouca vergonha" com que alguns se indignam não aconteceria.
Nesses ditos tópicos "pedagógicos" gastaram-se kilometros de latim...para quê? Para nada? Para ficarem e cairem no vazio...?
Bolas, há ser-se pedagógico e há ser-se "masoquista" ao ter-se que repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir...

Não gostam de ler sempre o mesmo que escrevi, pois não? Pois..os "pseudo-pedagogos" também têm o direito à indignação por terem que repetir o que escrevem sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre,sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre.

:roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo out 07, 2007 11:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:E volto a referir, respondendo agora ao resto do seu último post; há mil um tópicos a responder à questão da forista e se ela pesquisasse iria encontrar respostas pedagógicas ao assunto. ..logo, esta "pouca vergonha" com que alguns se indignam não aconteceria.
Nesses ditos tópicos "pedagógicos" gastaram-se kilometros de latim...para quê? Para nada? Para ficarem e cairem no vazio...?
Bolas, há ser-se pedagógico e há ser-se "masoquista" ao ter-se que repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir e repetir...

Não gostam de ler sempre o mesmo que escrevi, pois não? Pois..os "pseudo-pedagogos" também têm o direito à indignação por terem que repetir o que escrevem sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre,sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre.

:roll:

Leo
Eu compreendo que para os foristas que aqui andam há mais tempo possa ser aborrecido e até cansativo dizer as mesmas coisas vezes sem conta, mas não é para isso mesmo que cá estamos?! Ser-se "professor" é isso mesmo... Ensinar as mesmas coisas todos os dias, pois por certo há-de haver sempre alguém que está a aprender algo novo! E só por isso já vale a pena... :wink:
Também compreendo que hajam pessoas que por tudo o que vêem, passam e lutam, já não vejam as coisas tão cor-de-rosa (como alguém disse), mas as pessoas são diferentes e, se muitos sabem muita coisa, muitos há que não têm conhecimento e aqui vêm pedir auxílio... Torna-se complicado pensar em perguntar algo sem o receio do que pode vir em seguida! Já notaram que em quase todos os tópicos existe uma chatice, troca de palavras menos bonitas, mal entendidos?! :?
Se as pessoas se dizem com falta de paciência para ler disparates, para voltar a repetir o já dito e etc, então porque respondem?! Se é para dar más respostas, preferível é o silêncio... :?
A forista questionou o tempo de um parto apenas! Ok, tudo o resto que vem implicado é muito importante, mas não é motivo para se atacar uma pessoa, chamando-a de irresponsável e fazendo outras tantas ofensas! Não é bonito, não é educativo, não se aprende nada e cria-se um mau ambiente que já vem sendo regra neste fórum!!! :roll:
Também é verdade que as pessoas podem pesquisar na net, mas nada melhor que o contacto directo com pessoas experientes, quanto mais não seja para podermos trocar experiências...
Creio que um pouco de tolerância de parte a parte só fará bem e poderá fazer a diferença entre um fórum ou um "campo de batalha"...
Responder

Voltar para “Gatos”