guizo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vmdaff
Registado: segunda ago 27, 2007 12:12 pm

segunda out 08, 2007 9:07 am

ola

eu comprei uma coleira com um guizo para pôr na minha gata, porque as vezes não a vejo e leva umas patadas, sem querer claro, mas têm me dito que os gatos ficam malucos e agora não sei se ponho ou não.
ajudem-me please.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 08, 2007 9:57 am

leva umas patadas? nao querera dizer que lhe dá encontroes? patadas é muito forte.

Ponha guizo. Ao menos vai sempre saber onde ela anda.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
vmdaff
Registado: segunda ago 27, 2007 12:12 pm

segunda out 08, 2007 11:04 am

olá

já lhe pus o guizo e primeiro ficou um pouco maluca mas depois habituou-se e ja anda toda contente, para além que fica linda com a sua colaire cor de rosa.
nao sao patadas ela levava uns pequenos encontrões.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 08, 2007 11:05 am

Melhor. Vai ver que se torna mais facil encontra-la. :D
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

terça out 09, 2007 3:03 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48785

la encontraras algumas respostas.

abraço celso
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

terça out 09, 2007 9:34 am

Boas!!!

Vou dar a minha opinião:
Se o seu gato estiver sempre em casa, o barulho do guizo vai-lhe atrofiar o cerebro. Agora se o seu gato andar na rua o guizo pode-lhe ser prejudicial, uma vez que se quiser esconder de um cão ou outro animal, será sempre denunciado pelo barulho do guizo.

Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 09, 2007 9:39 am

Alentejanitos Escreveu:Boas!!!

Vou dar a minha opinião:
Se o seu gato estiver sempre em casa, o barulho do guizo vai-lhe atrofiar o cerebro. Agora se o seu gato andar na rua o guizo pode-lhe ser prejudicial, uma vez que se quiser esconder de um cão ou outro animal, será sempre denunciado pelo barulho do guizo.

Cumprimentos
Nem mais :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta out 12, 2007 10:28 am

Eu comprei uma coleirinha para a minha Klara e como quase todas trazia um guizo que tratei logo de tirar...
Se aquilo me irrita a mim, quanto mais andar ali pendurado sempre a fazer barulho constantemente! Creio ser, de facto atrofiante para o animal.
Pode ser tolice, mas um gato com guizo faz-me lembrar aqueles "bobos" cheios dessas coisas "penduricadas" para fazer rir os outros! :lol:
Os guizos são só para comodidade dos humanos, não são feitos a pensar nos animais, que até podem habituar-se (tal como se habituam a qualquer outra coisa), mas se tivessem opção, por certo não iriam querer :wink:
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

sexta out 12, 2007 11:10 am

Olá
se calhar é falta de hábito, não sei se tem o gatinho há muito ou há pouco tempo.
Aqui em casa, estamos todos habituados a ter animais em casa, e como tal, não se fecha uma porta ou uma janela, sem antes nos certificarmos que não entalamos nenhum, da mesma maneira que não saio da cozinha, sem antes me certificar que não me anda nenhum cheirando.
Isto é mesmo uma questão de hábito. Vai ver que depressa deixa de tropeçar nele, acho que é mais ou menos isso quando se referia às patadinhas.
Não lhe ponha o Guizo, na minha opinião, e ela vale o que vale, é que além de ser ridiculo, o gatinho pode ficar stressado com o barulhinho irritante, fora que corta com toda a privacidade do animal.
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

sexta out 12, 2007 7:38 pm

Para além de que podem ser alérgicos. A minnha Brenquinha é.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta out 12, 2007 7:48 pm

Eu retirei o guizo da coleirinha e coloquei no rabo de um ratinho que ela tem para brincar :wink: Ela gostou imenso.
Assim sei onde ela está (quando brinca com o ratinho, claro) e ela diverte-se nas suas brincadeiras sem ser um incómodo constante e stressante ali junto aos ouvidos :D
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 12, 2007 8:34 pm

Os meus têm todos guizo. E nao me parecem nada incomodados. :D
Responder

Voltar para “Gatos”