MAIS UMA HISTÓRIA TRISTE ...ENFIM....PRECISO DE CONSELHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

segunda out 08, 2007 7:18 pm

Espero que corra tudo bem :wink: ... Beijinhos!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda out 08, 2007 8:18 pm

meninos...!
ponto de situação... a cadela foi apanhada em Alhandra (concelho de Vila Franca de Xira ) junto á nacional 10...está neste momento na minha casa que é no forte da casa, tb o mesmo conselho..
não seique ocnfusão foi essa de alguem pensar que a cadela era de portosalvo ou oeiras...

esclarecidos......

eu vou entregar a cadelinha.. das duas uma, a quem me provar que é realmente o dono ou a quem me provar tratar bem dela e inspirar confiança que a queira adoptar...

e não sem antes se dirigir comigo a um VET E LHE COLOCAR UM CHIP DE IDENTIFICAÇÃO e deixar os seus dados de contacto caso o animal se volte a perder... porque não sei relamente do que sou feita... os acidentes acontecem, é certo mas parte da nossa responsabilidade saber evitá-los!
Uma pessoa tem um animal destes e deixa -o fugir? abandona-o? deixa-o andar em liberdade ao deus dará até que acontecem estas coisas e ainda por cima não o sabe procurar? nãosabe o que é feito dele se morreu ou se ainda está a agoniar na berma de uma estrada, ou então se está quente e protegido na casa de alguém se já está operado e a conta do vet paga e o trabalho de medicar e tratar alimentar... EU NÃO TENHO CÃES PORQUE NÃO QUERO TER ESTES PROBLEMAS QUE ESTOU A REFERIR... E NEM POSSO PENSAR SEQUER NISSO, NÃO TENHO VIDA PARA ISSO, POR ISSO NÃO TENHO.... mas parece que tudo me vem parar às mãos... só a certas pessoas é que estas coisas acontecem.......já chorei, já ri, já me preocupei, já fiquei aliviada qdo soube que ela só tinha uma luxação e não outra coisa ainda mais grave a acrescer a isso. Mas possa! tenho mesmo de desabafar, e pensar e tentar perceber o que é que me faz ser diferente e agir mesmo qdo é uma loucura saber que para se salvar a vida a um cão tenho de virar a vida do avesso pedir favores a mil e uma pessoas, gastar um dinheirão que não tenho... e ainda por cima não me importar de o fazer.... o que é que me fez não ter conseguido passar por ela duas vezes sem fazer nada ficando apenas a olhar e dizer "olha tadinha olha foi atropelada e é capaz de morrer ...." deus queira que alguem apareça e a leve dali... ou deus queira que lhe passe logo um carro po cima e acabe com a agonia de uma vez por todas...

o passado mes de agosto inteirinho esteve um cão bebé ao que me parecia um Rotweiller, com uma coleira azul, morto na segunda circular na faixa da esquerda. Passei todos os dias desde o dia 1 ao dia 31 e creio não estar a mentir se disser que ainda fui de ferias na primeira semana de setembro e qdo voltei lá estava claro mais desfeito, mais decomposto.....
e euiz se não qdo aparece uma noticia de telejornal sobre um candeeiro que estava caido na segunda circular... motivo pelo qual foi feita uma reportagem pela sic em que filmaram o dito candeeiro caído na via e claro ao lado o belo do corpo do cão fazia desfeito, decomposto, malcheiroso, e bem que ele apareceu na fotografia e todo o pais o viu naquele lindo estado se calhar até o dono orgulhoso....

e depois no dia a seguir já nem cão nem candeeiro...
é pena que a noticia nao tivesse sido o cão que ali jazia há mais de um mês...
é este o nosso pais em que os candeeiros de rua caem e isso é uma indecência capa de revista e abertura de telejornal.... e os animais apodrecem quer estejam mortos ou não nas bermas de estradas...

desculpem mas teve de ser
anauraco
Registado: quarta jul 18, 2007 5:21 pm

segunda out 08, 2007 8:59 pm

Espero que tudo corra bem amanhã.Boa sorte para a princesa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 08, 2007 9:02 pm

Aqui vão fotos da madame bem como o link para o folheto em pdf :wink:

Folheto: http://www.encontra-me.org/f/cfb5fbca9f ... 9127c384cd

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leo

PS- "prontos" :lol: , sem data... :wink:
Última edição por leonildecarvalho em segunda out 08, 2007 9:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 08, 2007 9:03 pm

Isso é verdade. Aqui em viana esteve um gato preto mais de uma semana na estrada (morto, claro esta). Enfim... em vez de lhes darem alguma dignidade e os tirarem da estrada deixam-nos ali...

Boa sorte para a Xica. Lindo nome! :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 9:05 pm

É de refenciar que as datas nas fotos estão mal porque a máquina estava com a data errada :wink: sua preguiçosa, Zuca :P

Leo

PS- "prontes" :lol: já recortei as fotos um pouquinho mais para retirar a data que estava mal :wink:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda out 08, 2007 9:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda out 08, 2007 9:07 pm

zuca_05 Escreveu:o passado mes de agosto inteirinho esteve um cão bebé ao que me parecia um Rotweiller, com uma coleira azul, morto na segunda circular na faixa da esquerda. Passei todos os dias desde o dia 1 ao dia 31 e creio não estar a mentir se disser que ainda fui de ferias na primeira semana de setembro e qdo voltei lá estava claro mais desfeito, mais decomposto.....
Ai nem acredito... mas não deve estar a mentir não senhora, que eu passei lá no princípio da 2ª semana de setembro e vi qualquer coisa na berma... pensei "um animal morto?" olhei melhor, não consegui perceber e pensei "não parece... será um bocado de borracha?! mas que raio será aquilo?!" :|

Que horror!!!! :o :evil:
zuca_05
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 9:08 pm

Leo já deve tar farta de ouvir obrigado hoje de mim... mas eu hoje tou electrica como já deve ter percebido e para isso também contribuiu não ter conseguido fazer nada de jeito no computador com as fotos da cadela so depois de isntalar um programna de proposito é que consegui enviar lhe as fotos todas redimensionadas...

Por todo este trabalho que teve venho agradecer lhe publicamente no fórum, a Leo é incansável..... Muito Obrigado...

e agora diga lá se ela não é um amor?
fui aconchegá-la na caminha que improvisei para ela e ela só me lambia as mãos em agradecimento... e olha com aqueles olhos descaidos que já conhecemos... e fico desarmada ....

enfim... deus-me ajude a ajudá-la tenho esperança que me liguem bastante a querer saber dela e vou imprimir folhetos e amanha espalhar até vilafranca... vou lá de noite... tem de ser
bjinhos
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 08, 2007 9:16 pm

Que linda!! vai ver que nao vai ter dificuldades em dar uma cadela tao linda assim. Ela esta gordinha ou é impressao minha? A Zuca disse que ela estava desidratada mas apesar disso ela ate me parece "em forma".

:lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda out 08, 2007 9:23 pm

Safa... é tão parecida com a minha! Não achas, Leo? :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 9:29 pm

zuca_05 Escreveu:Leo já deve tar farta de ouvir obrigado hoje de mim... mas eu hoje tou electrica como já deve ter percebido e para isso também contribuiu não ter conseguido fazer nada de jeito no computador com as fotos da cadela so depois de isntalar um programna de proposito é que consegui enviar lhe as fotos todas redimensionadas...
Então mande o programa fora porque só uma (a primeira) estava redimensionada :P :lol: mas, não faz mal... :wink: e não tem que agradecer coisa alguma. Já lhe tinha dito isso. :twisted:
e agora diga lá se ela não é um amor?
fui aconchegá-la na caminha que improvisei para ela e ela só me lambia as mãos em agradecimento... e olha com aqueles olhos descaidos que já conhecemos... e fico desarmada ....

enfim... deus-me ajude a ajudá-la tenho esperança que me liguem bastante a querer saber dela e vou imprimir folhetos e amanha espalhar até vilafranca... vou lá de noite... tem de ser
bjinhos
Ela é muito bonita e tem pose... :wink: e deve ter-se perdido porque nem quero acreditar que alguém com uma cadela tão bem tratada a tivesse abandonado...mas... já nem sei em que acredite nos dias de hoje, infelizmente :(
Aliás, pela nossa conversa, levo em crer que ela deveria ter estado dentro de casa do dono ou então em quintal relvado... :wink:
O essencial é encontrar os donos ou então alguém que queira uma boa cadela e que a estime :wink:
Boa sorte para amanhã... :wink:
Depois aguardamos novidades...ok?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 9:34 pm

Bem, já que ao que parece não se consegue abrir o folheto para ver, o melhor a fazer é optar pela opção de: GUARDAR.
Guarda-se para uma pasta ou para o ambiente de trabalho e depois já se pode abrir.
Ao que me parece o Encontra-me.Org está com problemas informáticos no site :wink:
Já os alertei para o facto.
Agora, pessoal, guardem... para depois o conseguirem abrir e, se puderem imprimir e espalhar ou divulgar por email..., já estão a ajudar esta cadela :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 9:37 pm

lool Leo mas creio que depois deve ter recebi atrasado um email já com todas dimensionadas lool o programa é o Srinck Pic que fiz down load ....
zuca_05
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 9:42 pm

pois leo nem sequer isso consigo dá me a mesma mensagem de erro naome deixa guardar porque ocorre um erro na leitura do documentoe o computador nao o encontra ... não sei se é do meu computador mas dá me o memso erro nos dois :o é bruxedo!!!!
de certeza! :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 08, 2007 9:43 pm

Ah, pois... fui agora ver e sim, está lá e estão redimensionadas. Mas como a "je", hoje, está com a "adrenalina" toda, fui mais rápida que a internet... :lol: logo, foi tudo duma vez... :P :lol:
Já tá, já tá e mai nada :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”