FIV (alguem me pode dar um certeza?)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça out 09, 2007 12:17 pm

ola boa tarde. tenho lido mt acerca do fiv e do felv.
tenho duas gatinhas 6 e 7 meses e ainda n lhe fiz o testes pq pesquisei e sei q com esta idade podem dar negativos e nao ser esta a resposta correcta (mesmo a vet ter insistido p o fazer e eu recusar,qd o fizer quero q a resposta seja definitiva).
o q acontece é q a vet diz q o FIV pode ser transmitido pela saliva, mas em td o q li até agora nao menciona a saliva mas sim as arranhadelas e as mordeduras por provocar sangue.
alguem me pode esclarecer?
obrigado
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 09, 2007 3:28 pm

dianasousa, deixo-lhe este link que poderá ser esclarecedor para si.

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=14
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça out 09, 2007 3:49 pm

obrigado
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 10, 2007 12:06 am

dianasousa Escreveu:ola boa tarde. tenho lido mt acerca do fiv e do felv.
tenho duas gatinhas 6 e 7 meses e ainda n lhe fiz o testes pq pesquisei e sei q com esta idade podem dar negativos e nao ser esta a resposta correcta (mesmo a vet ter insistido p o fazer e eu recusar,qd o fizer quero q a resposta seja definitiva).
o q acontece é q a vet diz q o FIV pode ser transmitido pela saliva, mas em td o q li até agora nao menciona a saliva mas sim as arranhadelas e as mordeduras por provocar sangue.
alguem me pode esclarecer?
obrigado
Quando a saliva ou sangue dum gato infectado entra na corrente sanguínea do outro gato, sim :wink: mas, isto acontece mais aquando numa luta acérrima, especialmente entre machos :wink:
Para que a saliva ou sangue entre em contacto com a corrrente sanguínea do outro gato, tem que ser duma mordida profunda, o que chega a acontecer em lutas mais acesas... mas isso verifica-se mais entre machos dominantes e em casos de acasalamento em que o macho, por vezes, chega a ferir a fêmea, com a boca, mordendo no cachaço para a prender enquanto o acasalamento se processa. Tudo isto acontece mesmo a quem os tenha em casa mas, mais nos de rua apesar que, felizmente, que nem todos os de rua estão infectados. :wink:
Até me admira não haverem mais gatos de rua infectados o que me pode levar a crer que, afinal, nem é assim tão fácil o contágio, como muitos pensam... mas... há que ter sempre cuidado.
Aproveito, também, para alertar para o facto dos testes rápidos, os chamados testes de Kit, efectuados nas próprias clínicas, não são nada fiáveis. A quem tenha que testar os gatos, faça-o pelas vias laboratoriais e por vezes, mesmo nestes, chegam as provas a dar inconclusivas e ou até falsas...que, mais tarde, por vezes até Anos, é que vêem a demonstrarem a realidade...!

Leo

PS- Já agora aproveito a alertar quem não saiba, que: o contacto sexual é uma das formas mais contagiantes... :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”