Camaleao de Yemen Doente ajuda pf!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 15, 2007 8:54 pm
O meu camaleao a uns 3 dias atras que anda com uma frakesa nas patas nao sei pk a temperatura esta boa e a humidade tambem e ele come +/- bem mas nao se aguenta mto bem... alguem ke saiba ke possa ajudar pf.. obg
-
- Membro Júnior
tipo ele kuando anda rasteja, nao tem força para se levantar.. e ultimamente nao anda mto interressado em comer, se comer um ou dois grilhos por dia é o maximo, ele é novinho deve ter uns 5 meses..PedroM10 Escreveu:penso que devias tentar descrever um pouco melhor o que o camaleao tem, pois fraqueza das patas pode ser derivada de mais que um problema..
Mas penso que uma ida ao veterinário só ajudava
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Em que condições o tens? Que tipo de terrário, humidade, temperatura?
Que camaleão é?
Qual a alimentação, o substrato, a decoração?
Que camaleão é?
-
- Membro Júnior
terrario 30x30x45 , humidade entre 60%(só a noite) e 85% temperatura geral do terrario kuase sempre a 27ºC durante o dia, a noite 23ºC, camaleao de yemen, grilhos tenebrio, substrato proprio para camaleoes, pau de liana ,plantas falsas para trepar, cascata e lampadas day glo 15W e night glo 25WSilly_Bublle Escreveu:Em que condições o tens? Que tipo de terrário, humidade, temperatura?
Que camaleão é?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
So uma pergunta...Das algum tipo de vitaminas ao camaleão quando o alimentas?
A temperatura correcta deverá ser:
- Dia: 26-32graus(temperatura ambiente); spot: dos 32 aos 40graus!
- Noite: 20/21 graus!
A humidade tem de estar entre os 30% e os 60%!Normalmente a volta dos 50%, por isso ja sabes que tens de corrigir isso...
Cumps
A humidade tem de estar entre os 30% e os 60%!Normalmente a volta dos 50%, por isso ja sabes que tens de corrigir isso...
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Júnior
Yeh dou junto com os grilhos e tenebrio, em relaçao a humidade sempre me disseram ke era entre os 70% e 80%. penso ke o problema foi da terra tipo eu tenho uma cascata e derramou agua o motor devia de estar mal ligado ao tubo e a terra fikou molhada e eu pensei ke akilo ia secar, mas depois vi uma larva meia pro transparente e mudei de imediato a terra penso ke foi por isso ke ele fikou doente, mas agora ja ta a ficar melhor graças a deus.PeaceandLove Escreveu:So uma pergunta...Das algum tipo de vitaminas ao camaleão quando o alimentas?
Cumps
como faço pra postar uma foto ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
podes postar pondo a foto on-line no site photobucket.com e depois...selecionas IMG kuand estas a escrever..pois o link da foto e voltas a carregar..exemplo...:

<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Como está agora o camaleão?que substracto tens?
Devias ter pesquisado na mesma sobre as suas necessidades, nao nos pdemos guiar so com oque nos dizem!
Cumps
Devias ter pesquisado na mesma sobre as suas necessidades, nao nos pdemos guiar so com oque nos dizem!
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
-
- Membro Júnior
ele agora neste momento esta pendurado no topo do terrario ao pé das luzes penso ke deve estar a fazer a digestao, neste momento nao tenho substracto nenhum pk mandei vir dai do continente, tenho papel.PeaceandLove Escreveu:Como está agora o camaleão?que substracto tens?
Cumps
tb li sobre camaleões na net e foi essa percentagem de humidade ke indicam.
Queres um ou dois conselhos, JustPoison?
Primeiro- Retira-lhe o substrato. Pode ficar mais feio, mas muitas vezes eles apanham bocados de terra mistturados com a lingua e podem morrer de impactação (alojamento desses mesmos bocados no intestino). Menos bonito, mas muito mais seguro.
Segundo- Presumo que quando digas terrário, estejas-te a referir aos típicos terrários de vidro, certo? Se sim, tens aí um pequeno problema... Se por um lado os terrários de vidro conservam melhor a humidade, também é verdade que acabam por criar problemas do foro respiratório a esses camaleões. Entre ventilação e humidade, a ventilação é mais importante.
Tens uns "reptarios" de rede que para além de serem maiores e mais baratos permitem uma ventilação melhor do ar e previnem esses problemas. Se vires que a humidade diminui muito, tens de investir no sistem estilo "pro-mist" (encontras em boas lojas de animais) para "borrifar" o reptário automáticamente umas 3 ou 4 vezes ao dia.
Espero que te tenha ajudado.
Abraço.
Primeiro- Retira-lhe o substrato. Pode ficar mais feio, mas muitas vezes eles apanham bocados de terra mistturados com a lingua e podem morrer de impactação (alojamento desses mesmos bocados no intestino). Menos bonito, mas muito mais seguro.
Segundo- Presumo que quando digas terrário, estejas-te a referir aos típicos terrários de vidro, certo? Se sim, tens aí um pequeno problema... Se por um lado os terrários de vidro conservam melhor a humidade, também é verdade que acabam por criar problemas do foro respiratório a esses camaleões. Entre ventilação e humidade, a ventilação é mais importante.
Tens uns "reptarios" de rede que para além de serem maiores e mais baratos permitem uma ventilação melhor do ar e previnem esses problemas. Se vires que a humidade diminui muito, tens de investir no sistem estilo "pro-mist" (encontras em boas lojas de animais) para "borrifar" o reptário automáticamente umas 3 ou 4 vezes ao dia.
Abraço.
-
- Membro Júnior
boas,Armindo77 Escreveu:Queres um ou dois conselhos, JustPoison?
Abraço.
sim tenho um terrario de vidro, eu por acaso ja tive a ver e a pensar ter um terrario desses, mas parece um bocado fragil e depois como é ke ia instalar a luzes? yeh ja vi esses sistemas de borrifar automaticamente, a ideia é boa, mas acho que eles deviam de vender isso já com suportes apropriados de maneira a ter a segurança para os camaleões
Abraços
Boas,justpoison Escreveu:boas,Armindo77 Escreveu:Queres um ou dois conselhos, JustPoison?
Abraço.
sim tenho um terrario de vidro, eu por acaso ja tive a ver e a pensar ter um terrario desses, mas parece um bocado fragil e depois como é ke ia instalar a luzes? yeh ja vi esses sistemas de borrifar automaticamente, a ideia é boa, mas acho que eles deviam de vender isso já com suportes apropriados de maneira a ter a segurança para os camaleões
Abraços
Esses reptários são mais resistentes do que parecem... o maior problema podem ser os grilos que escapem ao camaleão começarem a roer a malha e eventualmente escaparem da "jaula". Podes resolver isso dando os grilos em recipientes onde eles não possam escapar (os grilos não sobem plástico...) e onde o teu camaleão os possa alcançar facilmente.
Quanto às luzes podes sempre arranjar um apoio exterior para as fixares, caberá a ti armares-te em MacGyver e arranjar qq coisa!

Sinceramente acho que ia melhorar muito a qualidade de vida dele e, de qq forma, o camaleão do yemen cresce muito e dentro de pouco tempo vai ficar apertado nesse terrário. É a minha opinião...
De qq forma, melhores das sortes para vocês e as melhoras do bichano!
Abraço.