gestaçao das gatas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 09, 2007 7:01 pm

Acho que houve aqui um pequeno probleminha :)
A Craf talvez queria citar um comentário meu, mas acabou por editar o meu comentário.

Craf não leve a mal o meu "Outra vez!". É que já tinha visto um tópico seu, com o mesmo tema "Gestação das gatas", fiquei sem perceber pois descrevia a mesma situação e a mesma dúvida que o anterior.
Apesar de nao concordar com a gravidez da sua gatinha, não foi intenção minha agredi-la ou faltar-lhe ao respeito, com o meu "outra vez!".
Espero que esses gatinhos venham com saúde e sejam felizes. :wink:
craf
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

terça out 09, 2007 7:11 pm

leonildecarvalho Escreveu:
craf Escreveu:
Twiguy Escreveu:Outra vez!!

nao abri este topico outravez!foi transferido de quando fiz o meu registo...desculpem, nao quero que volte as agressoes...
aceito todas as opinioes, mas nao aceito faltas de educaçao!!estou aqui para aprender com os mais velhos, nao para ser ofendida, se acham que teem algo que me possam ensinar ou até mesmo opinar tudo bem , mas abestenham-se de criticarem sem esclarecerem o vosso ponto de vista....
obrigada por todas as criticas construtivas ...
JA NASCERAM 2 :wink: :D :wink: :D :wink: :D
parece estar tudo a correr bem...vou para pé dela que ela ta-me a chamar
Posso fazer uma perguntinha? Posso, posso? Não se vai melindrar?
É que não vejo em lado algum que a Twiguy tenha escrito o que citou :o
Pode explicar de onde foi retirada esta citação? É que estou farta de dar voltas ao forum dos gatos e não há nada de nada escrito por ela como descrito acima 8)
Só me ocorre algo... que me faz ver algo que nem estranho é mas sim um facto o qual já eu tinha referido antes.
Agradeço antecipadamente a atenção que possa dispensar à minha questão aqui colocada,

Leo
eu nao me melindro pelas as criticas , porque apesar de algumas coisas que me tenha dito , eu tambem nao acredito no pai natal.
agora a citaçao em sima, a unica parte que a o sr Twiguy escreveu foi a parte de "outra vez!!"porque estava a tentar responder a esse "outra vez", mas como ainda tou a aprender a utilizar o forum parece-me que é normal que erre, principalmente porque todos passamos pela aprendisagem, mas nunca seremos perfeitos a ponto de atirar pedras aos outros !tenho estado a aprender coisas consigo ( coisas que o meu veterinario só diz que nao me alertou por ser em minoria na maioria dos casos)e nisso agradeço-lhe imenso, mas parece-me que há certo tipo de comentarios que nao nos levam a lado nenhum...
agradeço todos os esclarecimentos, e se estamos aqui por amor aos animais e tomar conhecimentos sobre eles !
ja agora , ja coloquei os bebes que nasceram da krishna, no petside, se quiserem ver sao a inca e o mano que ainda nao tem nome...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 09, 2007 7:38 pm

Olá craft

lamento informar mas não teve nenhum menino :lol:
As manchinhas laranja que vê nos ´bebés são indicativo de que têm a pelagem tartaruga e estas são todas fêmeas (excepto algumas excepções e são muito raras).
Se os 2 bebés tiverem a pelagem com as tais manchinhas então são 2 fêmeas.

E deixe-me adivinhar... o pai ou era creme ou laranja? :wink:

Boa sorte com os bebés!
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça out 09, 2007 7:50 pm

amus Escreveu:Olá craft

As manchinhas laranja que vê nos ´bebés são indicativo de que têm a pelagem tartaruga e estas são todas fêmeas (excepto algumas excepções e são muito raras).

Boa sorte com os bebés!
Ora aqui está uma informação muito útil e interessante que desconhecia por completo :!:
Obrigada :wink:
craf
Membro

terça out 09, 2007 7:57 pm

Twiguy Escreveu:Acho que houve aqui um pequeno probleminha :)
A Craf talvez queria citar um comentário meu, mas acabou por editar o meu comentário.

Craf não leve a mal o meu "Outra vez!". É que já tinha visto um tópico seu, com o mesmo tema "Gestação das gatas", fiquei sem perceber pois descrevia a mesma situação e a mesma dúvida que o anterior.
Apesar de nao concordar com a gravidez da sua gatinha, não foi intenção minha agredi-la ou faltar-lhe ao respeito, com o meu "outra vez!".
Espero que esses gatinhos venham com saúde e sejam felizes. :wink:
nao me ofendeu , isso nao tem nada de ofensivo!
e aceito a sua opiniao , é sempre bom ouvir o que os outros teem para nos dizer independente da resposta .Nos nao sabemos tudo e até morrer vamos estar sempre a aprender...e se nao nos informam, e se encontramos na net um site que nos deicha colocar a nossas questoes para sermos esclarecidos, e podermos aprender com as experiencias de cada um parece bom nao acha?
mas e se na primeira pergunta que se faz, na primeira resposta formos atacados por alguem de forma ofensiva e abusiva sem qualquer esclarecimento á pergunta(atençao estou a falar do outro topico que eu abri com o mesmo nome que este ,nao estou a fazer-me de vitima), pensamos nos, os novatos ,valera a pena este tipo de sites?!aonde somos gozados e especulados por tentarmos nao ficar na ignorancia de nao saber!!ignorante é aquele que nao quer saber e nada faz para aprender.
mas agora surge-me uma questao, mas neste momento até já tenho medo de a colocar , nao me vao começar as batalhas campais e pressupostas rotulagens ...(sera que é preferivel ficar na ignorancia??)mas vou primeiro tentar pesquisar se alguem ja fez a mesma pergunta...
o debate das diversas opinioes sao boas , mas há comentarios que nao só me indignam como choca qualquer humano com um pingo de sensibilidade.
nao estou a ataca-lo, estou a tentar preceber como é que funciona este site, afinal é o meu primeiro deste caracter

se todos gostacemos do amarelo coitadinho do azul...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 09, 2007 8:02 pm

Eu gosto muito do amarelo.

De facto, concordo com o amus.
Devem ser 2 meninas e bem bonitas.

Não nasceram mais?
craf
Membro

terça out 09, 2007 8:08 pm

Boa sorte com os bebés!
obrigada pela informaçao , e desculpem os meus erros ortograficos ou outros , que sao muitos...mas ninguem é perfeito
amus
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:16 pm

Kyaraa Escreveu:

Boa sorte com os bebés!
Ora aqui está uma informação muito útil e interessante que desconhecia por completo :!:
Obrigada :wink:
Já agora um complemento à informação... os bebés machos vão buscar a cor à mãe e as fêmeas aos 2 pais, por isso as tartarugas que têm o vermelho do pai e o preto da mãe :wink:

Mas a genética das tartarugas é quase um tratado :lol: qunado tiver tempo transcrevo para aqui.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 09, 2007 8:19 pm

O que tem a perguntar é sobre o parto, os bebés?
amus
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:21 pm

craf Escreveu:

Boa sorte com os bebés!
obrigada pela informaçao , e desculpem os meus erros ortograficos ou outros , que sao muitos...mas ninguem é perfeito
Claro que não.

Não quer dizer que concorde com a cruza que fez, mas todos erramos e eu tb já cometi esse erro há muitos anos atrás (cruzar a gata, mas não com um persa).
Já agora acrescento que a gata não aceitou o filho que eu escolhi e tive que o dar a uma familiar. Acabou por aceitar outros 2 que não lhe eram nada... desnaturada :lol: Mas é algo para o que se tem de preparar... a gata rejeitar por completo os filhotes a seguir ao desmame.
mas como são fêmeas pode ser que corra bem...
Kyaraa
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:22 pm

amus Escreveu:Já agora um complemento à informação... os bebés machos vão buscar a cor à mãe e as fêmeas aos 2 pais, por isso as tartarugas que têm o vermelho do pai e o preto da mãe :wink:

Mas a genética das tartarugas é quase um tratado :lol: qunado tiver tempo transcrevo para aqui.
Vivemos e aprendemos :wink:
a parte das cores (do pai e mãe) eu já tinha conhecimento, pois ando sempre em pesquisas sobre gatos (visto ter uma gatinha com 4 mesinhos :D )
Agora de serem meninas se forem tartaruga, desconhecia de todo e foi algo que me surpreendeu bastante!
A natureza é sem dúvida única :wink:
amus
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:39 pm

Kyaraa Escreveu:
amus Escreveu:Já agora um complemento à informação... os bebés machos vão buscar a cor à mãe e as fêmeas aos 2 pais, por isso as tartarugas que têm o vermelho do pai e o preto da mãe :wink:

Vivemos e aprendemos :wink:
a parte das cores (do pai e mãe) eu já tinha conhecimento, pois ando sempre em pesquisas sobre gatos (visto ter uma gatinha com 4 mesinhos :D )
Agora de serem meninas se forem tartaruga, desconhecia de todo e foi algo que me surpreendeu bastante!
A natureza é sem dúvida única :wink:
Realmente tem razão...

A ver se me lembro de mais coisas das cores, mas ainda desvirtuo o tópico :lol:

Deixo-lhe só mais uma... os gatinhos vans não podem ter progenitores sólidos :lol: :wink: não se aplica a este caso porque são 2 gatinhas sólidas :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 09, 2007 8:43 pm

amus Escreveu:
Realmente tem razão...

A ver se me lembro de mais coisas das cores, mas ainda desvirtuo o tópico :lol:

Deixo-lhe só mais uma... os gatinhos vans não podem ter progenitores sólidos :lol: :wink: não se aplica a este caso porque são 2 gatinhas sólidas :wink:
Hummmm, agora fiquei curiosa :wink:!
Então o amus podia abrir um tópico sobre este tema.
Confesso que não faço a miníma ideia do que são progenitores sólidos e gatinhos vans :oops:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:44 pm

amus Escreveu:Deixo-lhe só mais uma... os gatinhos vans não podem ter progenitores sólidos :lol: :wink: não se aplica a este caso porque são 2 gatinhas sólidas :wink:
Haha, essa eu já sabia :lol:
Seja como for é sempre muito interessante ouvir falar destas curiosidades sobre cruzamentos :wink:
Muito obrigada pelo seu contributo, pois hoje já aprendi mais uma coisa nova :wink:
Kyaraa
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:47 pm

jcmac Escreveu:Hummmm, agora fiquei curiosa :wink:!
Então o amus podia abrir um tópico sobre este tema.
Confesso que não faço a miníma ideia do que são progenitores sólidos e gatinhos vans :oops:!
Nesta página tem muita informação sobre cruzamentos:
http://quichacats.no.sapo.pt/home.htm
Espero poder ajudar, mas sem dúvida que também aguardo com ansiedade os ensinamentos deste forista (amus), sobre um assunto muito interessante :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”