Alfafa ou feno??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
scorpman
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 10:03 pm

segunda out 01, 2007 9:41 pm

Oi reparei hoje num pequeno promenor, qual é a diferença entre alfafa e feno??
E já agora qual a quantidade de Alfafa( ou feno) que uma chinchila deve comer por dia? ou se deve estar sempre disponivel?

Já agora e aproveitando o tópico qual a medida de uma roda para uma chinchila porque na loja de animais onde costumo ir dizem-me que está esgotado as rodas para chinchilas, mas encontrei um site na net que tem rodas so me resta saber qual a medida adequada.

Obrigada e cumprimentos.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda out 01, 2007 10:38 pm

O feno tem que estar sempre à disposição, a alfafa dá esporadicamente.
smill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 1:21 pm

terça out 02, 2007 12:18 am

concordo com o Silly_Bublle o feno deve de tar sempre presente quanto a alfafa se for prensada eu dou a minha 2 x por semana se n for prensada misturar alguma com o feno a quantidade n te sei dizer visto que tando misturada com o feno ele n ira comer so a alfafa ou so o feno.

quanto as rodas eu pessoalmente discordo das rodas visto que se não for uma roda "fechada" (sem aqueles tracinhos ) pode motilar a chinchila ou seja curtar uma pata, as "fechadas" tb há o inconveniente ( não falo por experiência propria mas pelo que já li) de "partir o rabo da chinchila.
por isso acho que o melhor é ter uma gaiola com plataformas para o chin poder saltar e exercitar-se e tb soltala de noite (visto que são animais noturnos) na hora da "brincadeira".

boa sorte pra ti e pra tua chinchila.
scorpman
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 10:03 pm

quinta out 04, 2007 6:57 pm

Ok :P
Obrigado pelas respostas, vou tentar que ela tenha sempre feno e vou dar alfafa dia sim dia não.

Cumprimentos.

P.s: quanto as rodas vou seguir o teu conselho e não comprar, vou deixar ela andar pela varanda e saltar de caixa em caixa :P
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta out 10, 2007 12:53 am

atenção a alfafa porque tem calcio a mais , tenta so dar duas vezes por semana e suficiente , eu ja vi chinchilas a andarem nas rodas e gostarem , mas eu nos meus nao tenho .

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta out 10, 2007 11:42 am

Silly_Bublle Escreveu:O feno tem que estar sempre à disposição, a alfafa dá esporadicamente.
Exactamente. :)
Feno sempre. Alfafa é muito boa mas não pode ser dada todos os dias.
No caso dos meus porquinhos dou umas 3 vezes na semana e apenas 1 vez nesses dias. É bom para fêmeas grávidas e crias, no que diz respeito a porquinhos... :) Chins não sei...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”