MAIS UMA HISTÓRIA TRISTE ...ENFIM....PRECISO DE CONSELHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 08, 2007 9:46 pm

zuca_05 Escreveu:pois leo nem sequer isso consigo dá me a mesma mensagem de erro naome deixa guardar porque ocorre um erro na leitura do documentoe o computador nao o encontra ... não sei se é do meu computador mas dá me o memso erro nos dois :o é bruxedo!!!!
de certeza! :o
Só pode ser erro do seu computador...porque visionar já vi que não se consegue mas guardar, sim, consegue-se e depois é abrir onde se guardou :wink: No meu está a dar e bem :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

segunda out 08, 2007 11:14 pm

Oh mas que pena que a cadelinha não é a mesma do anúncio do encontra-me.org :( estava esperançada que fosse :?

Princesanini, mas que grande confusão com os anúncios! não percebi porque disse:
Leo, telefonei à Teresa e já está esclarecido.
porque se eu sou essa Teresa que mencionou, não tive contacto nenhum consigo, nem sequer tinha ainda voltado a ver este tópico desde que postei o anúncio do encontra-me.org. Eu não conheço, nem contactei quem publicou aquele anúncio, apenas postei o link como tentativa de ajuda.
Enfim, espero que entretanto já tenham esclarecido tudo em relação aos vários contactos postados, e que a cadelinha encontre os donos depressa caso esteja perdida.

Boa sorte!!!!!
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça out 09, 2007 7:41 am

pois a princesa nini deve querer dizer que me ligou a mim que sou Telma ... mais para cima no topico tb já me chamou Zita querendo diser Zuca, penso eu ...

bem eu venho apenas dar o ponto de situação vou levar a menina daqui a pouco ao vet e vai lá ficar o dia todo depois é so o repouso e recuperação o vet falou em 2 a 3 semanas uma vez que ela já não é cahorra....
enfim... o pior é a conta... custa me um pouco fazer isto mas sei que é por uma boa causa e sei que pode haver muita gente interessada em ajudar por isso vou enviar uma PM com o meu nib a quem disse que gostaria de ajudar..
eu tb já contribui várias vezes, mas é a primeira vez que estou deste lado, por isso é diferente....

Muito Obrigadoa todos por se terem mostrado tão interessados em ajudar...

Um Beijiinhio

Telma Quintino
zuca_05
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:03 am

enviei mensagem a todos mas nao sei se receberam ainda não estão na minha caixa de saída:(

bem vou ter de ir para trabalhar

até logo
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça out 09, 2007 8:59 am

Olá Zuca

Nem há palavras para agradecer o que fez pela menina, e muito menos palavras há para classificar o abandono, desinteresse por esta linda...enfim...

Está a trata-la em que veterinario? Vou muitas vezes a Alverca e podia até lá deixar um deposito para abater na conta da "menina"

Obrigada por se ter preocupado
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 09, 2007 9:38 am

Bom dia Zuca.

Depois queremos o ponto da situação, por favor. Eu estou em pulgas para saber como decorreu tudo.

Aos restantes foristas, gostava de saber se conseguem visualizar, depois de fazer "guardar" o doc. pdf do anúncio da cadelinha e se sim, pedir que, por favor, repassem aos vossos contactos, por email.
Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça out 09, 2007 9:46 pm

BOA NOITE!

Antes de mais quero agradecer publicamente no forum todas as respostas dos foristas para caixa privada, Àqueles que contribuiram, Àqueles que ainda o vão fazer e Àqules que não podem contribuir....

Só agora cheguei com a menina do vet já a coloquei na casa da minha avózinha querida que foi um amor... deixou me mesmo muito feliz pois assim arranjei local para a Xica fazer repouso ideal... tem um espaço fechado para ela com pouco mais de dez metros quadrados e não está ao relento está mais quentinha e pode sempre vir cá fora cheirar as plantas do quintal....

mas ao que interessa a menina foi operada ao femur, foi colocado no sitio correu tudo muito bem com excepção do facto de não ter podido ser esterilizada por causa do tempo de cirurgia ter sido maior do que os veterinários esperavam.... e sobretudo por causa de terem detectado níveis hepáticos que indiciavam que o estado do figado dela era muito inflamado.... ao que o vet não arricou em continuar com a operação por muito mais tempo pois na relaidade não sabiam a idade do animal, o estado do figado não era muito bom... e ela já estava a ser operada há tres horas.....e ele não quiz sobrecarregar mais o animal a mais anestesia...e a uma recuperação mais demorada o mais importante era mesmo de facto a patita

melhor de tudo a menina já anda.... está super esperta e o vet disse e eu confirmo que ela tem o comportamento de um cão ensinado ... ela fez o que o vet diz que nem todos os caes fazer num ambiente hostil como uma jaula de veterinário.. entrar sozinha para dentro da jaula! e sair ao comando ...!

enfim... que ela se sentava se eu a mandasse já tinha percebido mas ao ver aquilo ainda fiquei mais admirada...

eu queria colocar aqui as facturas do vet pois ela sao duas um recibo verde do veterinário que presta serviço para a clinica vetlonga só nestas ocasiões de cirurgia de ortopedia(€363,00) e a factura de medicamentos vários e radiografia da clinica...(49.50)

entre eu e os meus pais já estão pagos € 150 foi acordado um pagamento faseado à medida das possibilidades

quero mais uma vez agradecer a todos

ps leo enviei mail...

agora voiu sair e prometo voltar

melhor que tudo seria uma dono cinco estrelas ajudem na divulgação essa ajuda tbé imprescindivel....
muito obrigado
anauraco
Registado: quarta jul 18, 2007 5:21 pm

terça out 09, 2007 10:30 pm

Boa noite Zuca.
Fico feliz por saber que tudo correu bem para a Xica.
Gostaria de saber o nib para contribuir para a despesa da operação.
zuca_05
Membro Veterano

terça out 09, 2007 10:31 pm

obrigado anarauco enviei pm

:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 09, 2007 10:54 pm

Boa noite Zuca.

Pois é... por tudo o que me contou, eu fui logo da mesma opinião de que essa cadelinha foi tratada com algumas mordomias e educação... :wink:
Só me admira que ninguém ainda a tenha reclamado :o
Foi muito boa ideia ela fazer o repouso em local mais abrigado... :wink: :D
Estou a ver que toda a família adora animais :D

Aqui vão as imagens das 2 facturas que, coloco tal me as enviou já scaned mas, por cada uma delas, tomei a liberdade de fazer cópia e escurecer um pouco as cópias pois estão quase sem perceber o que está escrito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça out 09, 2007 11:21 pm

olá leo
estão lindas, obrigado
mais uma vez...

ela está tão melhor, está mais aliviada amanha de tarde vou tirar lhe mais fotos, e tratar de sem falta nenhuma distribuir panfletos de noite até pelo menos alhandra, mais tarde vila franca sou colocar nos cafes nas ruas....

leo ainda ninguem a reclamou pois ela não tem chip nem qualquer meio de se saber onde poderá estar ninguem ligou para a policia de alhandra nem de vila franca de xira a reportar o desaparecimento de um animal com estas caracteristicas, excepto aquela cadela que consta naquele anuncio do encontra-me que é a Nacha ... só essa...

depois não sabemos há quantas horas ou dias o animal estava naquela situação .....
pode ter acontecido tanta coisa....

lembrei da situação do chip poder existir na cadela e o aparelho nao estar a funcionar bem mas eles fizeram questao de verificar de novo, e disseram que colocaram ainda hoje um chip de identificação num cão e dpois da colocação fizeram a experiencia e ele fincionou bem....
enfim.....

com calma esta situação se resolverá agora esta está finalemnte a mostraro doce de cadela que é ... linda mesmo
ela naquelas fotos nem mostra a beleza toda....
está outra agora...

beijinhos e boa noite
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 09, 2007 11:37 pm

Lembrei-me que o facto de não terem participado à Policia...pode estar relacionado com o facto dela não ter o chip... podem ter algum receio à multa... (digo eu, não sei) :?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 10, 2007 8:36 am

Ainda bem que correu tudo bem com a menina e já está em repouso na casa da avó :) Família fantástica, a sua! :wink:

Desejo que encontre um dono que a mereça!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quarta out 10, 2007 8:44 am

Zuca,

Se precisar de ajuda a distribuir os panfletos, é uma questão de combinarmos uma hora.
recordo de que A Feira de Outubro de Vila Franca de Xira começou na passada Sexta Feira e é bem possivel que o animal seja de algum feirante.
Não é de todo descabido que esta se tenha soltado e percorrido a Nacional 10 até Alhandra - pouquissimos kms.

Querendo, poderemos ir "bater" a feira a entregar panfletos. Mas só posso a partir das 21 hrs.

um abraço
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 12:23 pm

Quem sabe não seja mesmo...?
Boa! :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”