ajuda rapido!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça out 09, 2007 5:50 pm

Ainda bem Debora20 que tudo não passou de um susto.
As melhoras para a cadelinha :wink:
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

terça out 09, 2007 7:12 pm

Fico feliz por a sua cachorra estar bem. Tomou a decisão certa, ir logo ao veternário. :wink:

Cumprimentos
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça out 09, 2007 7:51 pm

Sim, obrigada, nem pensei duas vezes...
nem paguei a consulta nem nada, o vet foi excelente, ele disse que já la chegaram pessoas com animais dias depois de terem notado sintomas de envenenamento que nesses casos alguns nem se safaram... eu nem 15 minutos depois de ela comer já lá estava!!
moro numa zona rural e o meu vet disse que isso acontece mais vezes do que se pensa, muitas das vezes os donos nem dão por isso...

acho excelente que se abra um topico com mezinhas, mas isso tambem influencia as pessoas a não irem ao vet e pensarem que podem fazer um tratamento sozinhas... assim como eu fiz... fui logo buscar o azeite ainda lhe dei uma pitada mas depois pensei: que é que eu estou a fazer, depois pode ser tarde demais, liguei ao meu pai, no tempo de ele chegar a casa vim aqui a arca de depois arrancamos, chegamos lá e o vet disse para não nos preocuparmos... felizmente, a minha gigante pregou-me só um susto!!

concordo é com dicas para o entretanto entre sair de casa e nao sair, mal ela comeu quis foi beber agua... não deixei porque não sabia se fazia bem ou não... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça out 09, 2007 8:24 pm

Debora20 Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu::o Se fosse comigo nem tinha tempo de calçar os sapatos era VET IMEDIATAMENTE! Agora ainda vir à net fazer perguntas? Isto realmente. :evil:
Vim aqui porque não tenho carro e do trabalho do meu pai até aqui são 10 minutos e esperei que me dissesem alguma coisa entretanto... isto realmente criticar sem saber!
Ora entre o tempo que demorou a chegar o seu pai, esperar que chegasse ao vet e entretanto reparar que a cadela tinha comido os comprimidos passam mais que
Debora20 Escreveu: eu nem 15 minutos depois de ela comer já lá estava!!
:
E numa cachorra, que ingeriu veneno de ratos, tempo é tudo.

Mas pronto, não é querer criticar, era o q eu faria e foi o que a maioria das pessoas pensou e não disse.

Fica de emenda, que nunca se dá azeite em caso de suspeita de envenenamento, a tal mistura da água oxigenada é o melhor, mas só no caso de se saber o que foi ingerido porque pode sair pior a emenda que o soneto, como já disse a Leo.
Eu sou contra as mézinhas na internet, uma vez que para muita gente podem servir para um desenrasque antes de ir para o vet, para outras serve para evitar gastar uns trocos e não ir ao vet. :wink:

Mas ainda bem que correu tudo bem.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Debora20
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:43 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Debora20 Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu::o Se fosse comigo nem tinha tempo de calçar os sapatos era VET IMEDIATAMENTE! Agora ainda vir à net fazer perguntas? Isto realmente. :evil:
Vim aqui porque não tenho carro e do trabalho do meu pai até aqui são 10 minutos e esperei que me dissesem alguma coisa entretanto... isto realmente criticar sem saber!
Ora entre o tempo que demorou a chegar o seu pai, esperar que chegasse ao vet e entretanto reparar que a cadela tinha comido os comprimidos passam mais que
Debora20 Escreveu: eu nem 15 minutos depois de ela comer já lá estava!!
:
E numa cachorra, que ingeriu veneno de ratos, tempo é tudo.

Mas pronto, não é querer criticar, era o q eu faria e foi o que a maioria das pessoas pensou e não disse.

Fica de emenda, que nunca se dá azeite em caso de suspeita de envenenamento, a tal mistura da água oxigenada é o melhor, mas só no caso de se saber o que foi ingerido porque pode sair pior a emenda que o soneto, como já disse a Leo.
Eu sou contra as mézinhas na internet, uma vez que para muita gente podem servir para um desenrasque antes de ir para o vet, para outras serve para evitar gastar uns trocos e não ir ao vet. :wink:

Mas ainda bem que correu tudo bem.
Ai essa matematica: mal a cachorra comeu o veneno, e foi praticamente a minha frente só não tive tempo de lhe tirar da boca, liguei ao meu pai para ele vir rapido que tinhamos de ir ao vet com a yummy, ele veio logo, no tempo de ele cá chegar tentei dar-lhe azeite mas desisti logo, mal o meu pai chegou arrancamos para o vet, que é a dois minutos de carro de minha casa...
logo, mais dois ou tres minutos e estavamos no consultório... cerca de 15 minutos, talvez menos porque o meu pai veio rapido!!

Não percebo a necessidade de estar a criticar os minutos que eu demorei ou não, fui rapida e directa para lá... felizmente está tudo bem com a menina!

Sinceramente, só espero que se algum dia passar por algo assim seja tão rapida...

E esta frase é escusada, porque aqui para mal ou para o bem por norma diz-se o que pensa...
"Mas pronto, não é querer criticar, era o q eu faria e foi o que a maioria das pessoas pensou e não disse"
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça out 09, 2007 8:48 pm

Debora20 Escreveu: E esta frase é escusada, porque aqui para mal ou para o bem por norma diz-se o que pensa...
"Mas pronto, não é querer criticar, era o q eu faria e foi o que a maioria das pessoas pensou e não disse"
Foi o que eu fiz, disse/escrevi o que pensei. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Debora20
Membro Veterano

terça out 09, 2007 8:52 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Debora20 Escreveu: E esta frase é escusada, porque aqui para mal ou para o bem por norma diz-se o que pensa...
Foi o que eu fiz, disse/escrevi o que pensei. :wink:
Ok... só não ponha palavras nos "dedos" dos outros foristas... se mais ninguem disse nada sobre o tempo que demorei porque insistiu nisso e ainda afirmou que havia mais foristas a pensar como a isabel...

só tive mensagens de apoio a Isabel criticou porque demorei 15 minutos a leva-la ao vet... por amor de deus!
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça out 09, 2007 10:09 pm

Debora20 Escreveu: Ok... só não ponha palavras nos "dedos" dos outros foristas... se mais ninguem disse nada sobre o tempo que demorei porque insistiu nisso e ainda afirmou que havia mais foristas a pensar como a isabel...

só tive mensagens de apoio a Isabel criticou porque demorei 15 minutos a leva-la ao vet... por amor de deus!
LOL, mas eu n meti nada nos "dedos" de ninguém, mas a Débora mete nos meus.

O que eu disse é que se fosse EU, nem sequer me tinha ocorrido vir para a net e ainda esperar por respostas! O meu unico pensamento seria em levar o meu cão ao veterinário em primeiro lugar! Achei foi piada aos 15 minutos! Porque se o seu pai está a 10, o vet teria de ficar a menos de 5. Entre telefonemas, azeites etc´s. :roll: O time line, não bate muito certo.
Em relação ás mensagens de apoio, sabe aqui a malta tem a mania das palmadinhas nas costas.
E please não me compare consigo, porque se fosse eu, não interessa se demoraria 10, 20 ou 30 minutos, era vet em speed dial e a caminho do vet, nem parava para ver o tempo qto mais vir "netar"! Agora quem diz sou eu "por deus". :lol:
Workshops para donos
Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 09, 2007 11:17 pm

Bem, nisto tudo o mais importante é que a cachorrinha safou-se, felizmente para ela e para a Deborah :wink: Ainda bem, Deborah mas, vá pondo olho no animal durante as próximas 24 horas :wink: Continuação de tudo de bom para si e para ela e vá dando novidades da “menina” :wink: :D

Agora, Isabel, veja lá "faxabor" de ter cuidado a mencionar que a Leo disse isto ou aquilo :P porque há gentinha que se abespinha com o que a Leo diz/escreve :P :lol:. Até mesmo os que nem a minha resposta é em relação ao que escreveram mas que como pensam que o Mundo gira em volta deles... :wink: :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
IsabelNobre_ Escreveu: (...) Em relação ás mensagens de apoio, sabe aqui a malta tem a mania das palmadinhas nas costas.
Óh Isabel..."num habia nexexidade z, z, z" :lol: Aqui? E nos gatos? É uma epidemia geral e colectiva com direito a mesa redonda e tudo com dirigentes do forum dos cães que só aparecem quando há “guerra na capoeira” :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça out 09, 2007 11:22 pm

ora bem, o mais importante foi a cadelinha safar-se, e foi o que acabou por acontecer.

agora há outra questão pertinente e que já foi muito falada. porque é que as pessoas quando vêm um animal em sofrimento (envenenado, ferido, doente, etc..) acham que um forum é o sitio indicado para vir pedir ajuda?

sabem lá quem está do outro lado do teclado a responder.

pode ser um miudo de 10 anos, ou um atrasado mental que nem sabe distinguir o focinho da cauda do cão...

além disso, se de carro eram dois minutos até ao vet, a pé n seriam muitos mais... :roll:

um conselho, peça ao veterinário o numero de tlm dele para poder ligar em caso de emergencias, e não vir para a internet fazer perguntas...
Debora20
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 10:17 am

Ok, tem razão, não devia ter vindo aqui...
o que interessa é que ela está bem...
de ontem para hoje não lhe notei altereações nenhumas... :D

esta na mesma, sempre activa a saltar e correr! :D

obrigada a todos!
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quarta out 10, 2007 10:57 am

No meio disto tudo fico é com a impressão de que em vez de um tópico sobre mezinhas e coisas parecidas, talvez fosse mais indicado um tópico parecido com "não-sei-o-que-aconteceu-ao-meu-cão__estou-em-choque-preciso-de-apoio-emocional" :P

Porque às vezes é mesmo isso.
A nossa preocupação com os nossos animais, o amor e a dedicação que lhes temos, provoca-nos ocasionalmente choques e preocupações e pánicos e outras coisas mais, quando estes não se sentem bem.

CLARO que nem todas as situações são iguais, mas existem alturas que os cães estão "indispostos" e por vezes não é propriamente caso para ir ao Vet. Se há donos que raramente vão ao Vet com os seus animais, aqueles que procuram poupar o dinheiro da consulta com pesquisas na Internet, existe o extremo de se ir ao Vet por qualquer coisinha.

Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 10:59 am

pois mas neste caso tive mesmo de ir com ela ao vet não foi nenhum comportamento obcessivo, comeu veneno de ratos e com isso não se brinca... :wink:
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quarta out 10, 2007 11:33 am

Deb,

Não me estava a referir a este caso, que como é mais do que obvio uma ida urgente ao Vet é o passo a tomar. No meu caso, nunca me teria ocorrido vir aqui perguntar fosse lá o que fosse. Mas compreendo que na sua aflição tivesse procurado um qualquer tipo de apoio. Mas isso seria depois. Talvez tivesse colocado algo do género: "Vocés sabem lá o susto que apanhei"

Tal como antes que aconteça algo que requeira uma visita urgente ao Vet, é de um dono responsavel ter os contactos de urgência - preferivelmente - de mais do que um Vet e saber, não só, qual o hospital veterinário mais próximo, como também o caminho para lá chegar.

Tendo dois cães dados a possiveis problemas urgentes, (nomeadamente torção gástrica) tenho contactos de urgência de 3 Vets e já fiz o test drive até ao Hospital veterinário mais próximo de mim. Isto para que em caso de urgência, só precise de colocar o cão no carro e seguir o caminho mais rápido... com a indicação de "Urgência", ou seja com os 4 piscas ligados e a buzinar.

Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 10, 2007 12:22 pm

Druiel Escreveu:
Tendo dois cães dados a possiveis problemas urgentes, (nomeadamente torção gástrica) tenho contactos de urgência de 3 Vets e já fiz o test drive até ao Hospital veterinário mais próximo de mim. Isto para que em caso de urgência, só precise de colocar o cão no carro e seguir o caminho mais rápido... com a indicação de "Urgência", ou seja com os 4 piscas ligados e a buzinar.

Druiel
A isto chama-se SENSATEZ e PRECAUÇÃO :wink: :D
Ainda, tal como mencionei, os vets podem disponibilizar (infelizmente poucos estão dispostos a isso) uma lista do que fazer em caso dum animal ter ingerido algum dos vários tipos de venenos que normalmente se têm no domicilio, até chegarem ao consultório.

Ainda bem, Deborah, que a "pikena" apresenta-se normal. :D
Que tudo continue em boa forma são os meus desejos sinceros.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”