Dermatologista

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

terça out 09, 2007 10:32 pm

ah! e pelas pesquisas que andei a fazer estou muito apostada que o que ela tem agora é a Malassezia porque tambem anda a fazer otites externas recorrentes e deita muito mau cheiro das orelhas ... todos os dias tenho que lhe lavar os ouvidos, que de um dia para o outro ficam imundos, e colocar o medicamento mas mesmo assim tambem não passa...
 
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
HES
Membro Veterano
Mensagens: 373
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

quarta out 10, 2007 11:42 am

Tem Calma Rosário.... já estamos quase no dia 18 :D
Dia 15 tenho de ir ao mesmo sitio por causa das patorras da Bigfoot, mais 3 dias e encontravamo-nos. :D :D
As melhoras da Blackie. Nunca ouvi falar dessa doença... Se precisares de algo, é só dizer.
Beijinhos
AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta out 10, 2007 12:43 pm

Amiga...

Estou farta de ligar à vet e, das 2 uma, ou ela não pode, ou não atende... (vida de VIP, lol)

Assim que lhe conseguir falar, eu ligo-te!!!!!!

Já deste um pulinho com ela ao vet do Migo, no Barreiro? Ele tb trabalha na FMV em Lisboa e conhece, não só a médica que estou a tentar contactar como também deve conhecer a medica de quem estas a espera de consulta....

Entretanto.... muita força... porque melhoras só depois!

Beijo grd!
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

quarta out 10, 2007 7:50 pm

AnaCenoura Escreveu:Amiga...

Estou farta de ligar à vet e, das 2 uma, ou ela não pode, ou não atende... (vida de VIP, lol)

Assim que lhe conseguir falar, eu ligo-te!!!!!!

Já deste um pulinho com ela ao vet do Migo, no Barreiro? Ele tb trabalha na FMV em Lisboa e conhece, não só a médica que estou a tentar contactar como também deve conhecer a medica de quem estas a espera de consulta....

Entretanto.... muita força... porque melhoras só depois!

Beijo grd!
ohhhhh miga deixa lá, não chateies a Vet que agora tambem já nao adiantamos muito .... quem ja esperou tanto tempo espera mais 8 diazitos e pior do que ela já está nao ficará ... muito !!!! :?
So espero agora é que esta medica seja mesmo o dito "supassumo" e que esta saga termine de vez ......

Obrigada pela tentativa de ajuda na mesma .... valeu !! :wink:

Beijocas
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta out 10, 2007 8:04 pm

Estou a falhar!!!!!!

Voltei a ligar e voltou a ir para o atendedor..... :cry:
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

quinta out 18, 2007 5:41 pm

Pois que hoje finalmente lá fui á tão esperada consulta de dermatologia !!!!!

Antes mais quero dizer que gostei muito do Hospital Escola da Faculdade de Medicina Veterinária ... a Drª que me atendeu era uma simpatia e, mais importante que ser simpatica, viu a Blackie cm a cm !! Estive praticamente 2 horas em consulta e todas as possibilidades, testes e verificações foram feitas .. mesmo as que a Drª achava que não deveriam ser, ela verificou!
Depois achei piada porque estavam alunos a assistir e ela tava numa de "professora" a fazer perguntas e tal .... parecia eu que estava num episodio do "Grey's Anatomy" versão canina :lol: :lol: :lol:
... e á saida da consulta ainda pude recordar os belos e saudosos tempo em que praxava caloiros :twisted:

Bem mas resumindo pelos visto a Blackie tem um Dermatite Atópica faltando agora descobrir a origem mas a Drª, pelo despiste que fez, diz que há 98% de probabilidade de ser alergica.
Dentro de 3 semanas saberei se é alergia alimentar ou ambiental ... a Vet tá mais virada pra que seja ambiental uma vez que ela nao apresenta nenhuns outros disturbios relacionados com alimentação, mas apresenta outros disturbios que se relacionam com a alergia ambiental.

Tal como eu tinha suspeitado, as mais recentes lesões assim como as otites, estão a ser provocadas por Malassezia e tem tambem uma infecção bacteriana.
Supostamente em ambos os casos são infecções oportunitas por ela ter o sistema imunitário deprimido, depressao essa causada pela alergia.

Felizmente que ela poz de parte a possibilidade de disturbios na tiroide :)

Agora terei cenas dos proximos capitulos daqui a 3 semanas.

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

segunda out 22, 2007 3:28 pm

E viva quem sabe!!!!!!

Rosário... fiquei mesmo aliviada! Nem tanto pelo diagnóstico feito, mas sim pela descrição da consulta em si; aposto que nada será posto fora de hipotese!!!!

Muita sorte para a nossa amiguinha (amigona!) e as melhoras!

Ambiental..... hummmmmm.... ainda vos estou a ver mudar de casa!!!!!! :lol:

beijinhos
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Localização: Dogue Alemão

quarta out 24, 2007 12:14 pm

AnaCenoura Escreveu:Ambiental..... hummmmmm.... ainda vos estou a ver mudar de casa!!!!!! :lol:

beijinhos
... :lol: nao Ana, nao vou comprar a tua casa :lol: :lol:

Bejinhos
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Mensagens: 488
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sábado out 27, 2007 12:56 pm

RosaNegra Escreveu:
AnaCenoura Escreveu:Ambiental..... hummmmmm.... ainda vos estou a ver mudar de casa!!!!!! :lol:

beijinhos
... :lol: nao Ana, nao vou comprar a tua casa :lol: :lol:

Bejinhos
Rosário
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

sábado dez 22, 2007 9:11 am

Vá, lá ainda bem que tudo em principio se vai resolver. :lol:

Ainda bem que foi à faculdade.
rakeloides
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 25, 2015 11:51 am

segunda mai 25, 2015 11:57 am

RosaNegra Escreveu:Pois que hoje finalmente lá fui á tão esperada consulta de dermatologia !!!!!

Antes mais quero dizer que gostei muito do Hospital Escola da Faculdade de Medicina Veterinária ... a Drª que me atendeu era uma simpatia e, mais importante que ser simpatica, viu a Blackie cm a cm !! Estive praticamente 2 horas em consulta e todas as possibilidades, testes e verificações foram feitas .. mesmo as que a Drª achava que não deveriam ser, ela verificou!
Depois achei piada porque estavam alunos a assistir e ela tava numa de "professora" a fazer perguntas e tal .... parecia eu que estava num episodio do "Grey's Anatomy" versão canina :lol: :lol: :lol:
... e á saida da consulta ainda pude recordar os belos e saudosos tempo em que praxava caloiros :twisted:

Bem mas resumindo pelos visto a Blackie tem um Dermatite Atópica faltando agora descobrir a origem mas a Drª, pelo despiste que fez, diz que há 98% de probabilidade de ser alergica.
Dentro de 3 semanas saberei se é alergia alimentar ou ambiental ... a Vet tá mais virada pra que seja ambiental uma vez que ela nao apresenta nenhuns outros disturbios relacionados com alimentação, mas apresenta outros disturbios que se relacionam com a alergia ambiental.

Tal como eu tinha suspeitado, as mais recentes lesões assim como as otites, estão a ser provocadas por Malassezia e tem tambem uma infecção bacteriana.
Supostamente em ambos os casos são infecções oportunitas por ela ter o sistema imunitário deprimido, depressao essa causada pela alergia.

Felizmente que ela poz de parte a possibilidade de disturbios na tiroide :)

Agora terei cenas dos proximos capitulos daqui a 3 semanas.

Abraços
Rosário
Boa tarde
Através de uma pesquisa cheguei até este tópico e tenho uma cadela na minh casa como FAT e ela tem exactamente os sintomas que a Blackie tinha por isso pergunto como correu os tratamentos e gostava de saber o nome da Vet que a tratou.

Muito obrigada
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda mai 25, 2015 5:14 pm

Boa tarde,

Reparou que este é um tópico com 8 anos certo? Poucos são os users que se mantiveram por cá desde esse tempo (eu sou uma das excepções)..

Boa sorte!
Pedro.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”