registos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
siul319583
Registado: sábado out 06, 2007 3:48 pm

domingo out 07, 2007 3:28 pm

como obter LOP de um cão que me foi oferecido não querendo os antigos donos ceder-me os registos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 07, 2007 6:34 pm

Não pode.
siul319583

quarta out 10, 2007 2:46 pm

então a pessoa que teve a gentileza de me oferecer o animal no fim de contas não me ofereceu o cão,o chip continua no nome do antigo dono e tudo assim sendo arranjou uma casa de aluguer para o cão ,não querendo com isto dizer que eu não gosto do cão mas pelo que me parece a realidade é esta sinceramente não percebo esta atitude confia-me o animal porque tem a certeza que ele será bem tratado mas depois para o resto não faz confiança em mim não me cedendo os registos assim sendo como posso provar que o animal me foi oferecido?
dinodane
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 2:52 pm

Se bem percebi o cão foi-lhe oferecido e o seu problema é como provar que o cão é agora sua propriedade?

Muitos criadores de bem oferecem cães da sua criação que por alguma razão não foram vendidos, retendo o LOP na sua posse para que o adoptante não possa, por exemplo, usar o canito para fazer reprodução. Será esse o caso?
siul319583

quarta out 10, 2007 3:17 pm

pois provavelmente será essa a desconfiança da pessoa em questão
mas eu sempre disse que não quero fazer criação nenhuma e nem tenho condições para tal pois vivo num apartamento e acho essa atitude o maior absurdo pois é uma contradição total mas como posso então provar que o cão é meu?
dinodane
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 3:23 pm

Não acho que seja uma desconfiança, acho que é uma boa prática, embora a MELHOR PRÁTICA seria oferecer o cão / cadela esterilizado.

Não leve a mal mas parece-me que o siul é que está a desconfiar de quem lhe ofereceu um cão de raça a custo zero.

Como provar que o cão é seu:
- Pode efectuar o registo na junta de freguesia em seu nome;
- Pode fazer o seguro de responsabilidade civil em seu nome.

Serão alguns docs com que pode comprovar que o animal está na sua posse. Mas porque pensa ser necessário PROVAR que o cão lhe foi oferecido? Ele não está em sua casa a viver consigo? Tem receio que o antigo proprietário possa querer reaver o cão?
siul319583

quarta out 10, 2007 3:41 pm

isso de ir registar o animal na junta de freguesia eu sei que o deverei fazer mas a minha duvida está que ele ficará com o registo do chip em nome de uma determinada pessoa e o outro registo noutro nome qual dos 2 prevalecerá como válido é que o animal vem á rua e se por ventura alguma autoridade me pede por exemplo a identificação do animal epor hipotese forem analizar ele terá 2 registos isso não irá dar confusão,digo eu desde já obrigado pelas dicas que me está a dar é que eu não percebo nada disto
siul319583

quarta out 10, 2007 3:46 pm

outra coisa eu fiquei com o animal não porque valesse x ou y
fiquei porque gosto dele e pelos vistos não tendo os registos ele será sempre um rafeiro como se diz na giria e não será por isso que irei gostar mais ou menos do animal
dinodane
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 5:08 pm

Nenhuma autoridade anda na rua a pedir comprovativos de propriedade de cães.

Pode sempre chipar o cão novamente e comunicar á junta ao proceder à licença do cão o nº do chip que mandou colocar.

Sinceramente, não vejo qual o problema. Para todos os efeitos é um Basset Hound como os outros e puro por sinal, pois tem LOP embora não esteja na sua posse. Queria emoldurá-lo? :D estou a brincar só para lhe mostrar que essa situação não lhe traz inconveniente nenhum...
Responder

Voltar para “Basset Hound”