gestaçao das gatas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 09, 2007 8:51 pm

Kyaraa Escreveu:
jcmac Escreveu:Hummmm, agora fiquei curiosa :wink:!
Então o amus podia abrir um tópico sobre este tema.
Confesso que não faço a miníma ideia do que são progenitores sólidos e gatinhos vans :oops:!
Nesta página tem muita informação sobre cruzamentos:
http://quichacats.no.sapo.pt/home.htm
Espero poder ajudar, mas sem dúvida que também aguardo com ansiedade os ensinamentos deste forista (amus), sobre um assunto muito interessante :wink:
Obrigada kyaraa, vou com certeza ler a informação contida neste site.
Realmente a sua observação há pouco foi certeira... a natureza é algo de único! E acrescentaria fantástico, maravilhoso e tudo nela se conjuga na perfeição :wink:.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça out 09, 2007 8:57 pm

jcmac Escreveu:Obrigada kyaraa, vou com certeza ler a informação contida neste site.
Realmente a sua observação há pouco foi certeira... a natureza é algo de único! E acrescentaria fantástico, maravilhoso e tudo nela se conjuga na perfeição :wink:.
Nem deve haver nada tão perfeito :wink:
Cá vai mais um site com muita informação sobre gatos :wink:
http://www.catish.com.pt/gato/inicio.htm

Neste link, está a tabela com o código das cores...
http://catshire.no.sapo.pt/html_pt/codigo_cores.htm

São 3 sites que acho terem muita informação interessante, importante e também algumas curiosidades e coisas engraçadas :wink:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 09, 2007 9:04 pm

jcmac Escreveu:
amus Escreveu:
Realmente tem razão...

A ver se me lembro de mais coisas das cores, mas ainda desvirtuo o tópico :lol:

Deixo-lhe só mais uma... os gatinhos vans não podem ter progenitores sólidos :lol: :wink: não se aplica a este caso porque são 2 gatinhas sólidas :wink:
Hummmm, agora fiquei curiosa :wink:!
Confesso que não faço a miníma ideia do que são progenitores sólidos e gatinhos vans :oops:!
Quem sabe um dia o faça :lol:

Mas o que sei está tudo na net...

Os sólidos são os gatos de uma só cor ou sem branco (tipo os pretos ou os azuis ou os vermelhos ou então as tartarugas) os vans são gatinhos bicolores (2 cores, como o preto e branco) em que a percentagem de branco é superior e só devem possuir 2 manchas de cor na cabeça e a cauda de cor e ainda podem ter ate 3 pequenas manchas no corpo.

Isto muito resumidinho, pq tem mais que se lhe diga :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 09, 2007 9:12 pm

amus Escreveu:

Os sólidos são os gatos de uma só cor ou sem branco (tipo os pretos ou os azuis ou os vermelhos ou então as tartarugas) os vans são gatinhos bicolores (2 cores, como o preto e branco) em que a percentagem de branco é superior e só devem possuir 2 manchas de cor na cabeça e a cauda de cor e ainda podem ter ate 3 pequenas manchas no corpo.

Obrigada amus pela sua explicação.
A kiaraa forneceu-me uns links para uns sites que contêm toda essa informação. Acho que vou devorá-los esta noite :lol:!
E já encontrei algo sobre gatos vans e sólidos... estamos sempre a aprender :wink:!
Mas olhe que de qualquer das formas vou andar atenta e esse possível futuro tópico :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 09, 2007 9:44 pm

Sem problemas Craf. Percebi que tinha ocorrido algum erro ao citar. :wink:
Vi agora as fotos das suas "netinhas", muito lindas. Vou pensar num nome...hum.... Misha, Irís, Luna, Yuca, ....hum... Vou adormecer sobre o assunto, amanhã digo-lhe mais uns tantos.
Só mais uma coisa: Não sou Sr, sou uma menina de 28 anos.
Boa sorte
Elsa Ferreira
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 09, 2007 9:56 pm

Amus

Gostei de o ouvir :D
Existe um tópico sobre curiosidades nos gatos.
Acho que seria interessante se colocasse mais curiosidades nesse tópico ou indicasse alguns sites.

Neste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48886

Obrigada :D
craf
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

quarta out 10, 2007 12:17 pm

lagutrop Escreveu:O que tem a perguntar é sobre o parto, os bebés?
ola a todos , posso dizer que apesar de alguns acontecimentos desagradaveis, tenho estado a aprender bastante, ca esta mais uma vez coisas que nao sabia sobre gatos...
sobre a pergunta é muito pertinente, porque tem a ver com gatos no geral ,sobre gatos comuns que estam em casa mas teem de ser estereis, e gatos de puro sangue que sao transformados em fabricas de reproduçao da sua raça, com fins monetarios.e depois temos a questao dos gatis com graves situaçoes financeiras.
nao estou a atacar nenhum criador , nem ninguem no geral, e isto pelo que ja vi vai trazer muita contorvecia , mas por favor discutam os pontos de vista mas nao se ataquem!
craf
Membro

quarta out 10, 2007 12:26 pm

amus Escreveu:
jcmac Escreveu:
amus Escreveu:
Realmente tem razão...

Deixo-lhe só mais uma... os gatinhos vans não podem ter progenitores sólidos :lol: :wink: não se aplica a este caso porque são 2 gatinhas sólidas :wink:

ja vi que consigo podemos todos aprender muito , obrigada pela sua participaçao!
só mais uma coisa , é verdade que é muito raro nascer gatos tartaruga machos , e quando aparecem sao estereis devido á mutaçao genetica?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta out 10, 2007 1:20 pm

Craf

Há uma enorme diferença entre "criadores" e "criadeiros".

Os criadores, fazem normalmente uma ninhada por ano, com o fim de apurar a raça, tratam muitissimo bem os seus gatos e escolher criteriosamente os donos para as suas crias, embora as vendam.

Os criadores teem animais de raça apenas para reprodução.
Muitas vezes vivem em pequenos espaços, engravidam a cada cio e o objectivo é obter lucros.

Se compreendo os 1ºs, já os 2ºs deixam-me bastante irritada para não dizer outra coisa.

Ahh e eu não sou criadora de coisa nenhuma.
Tenho 5 gatos todos rafeirinhos puros.
craf
Membro

quarta out 10, 2007 2:12 pm

lagutrop Escreveu:Craf

Os criadores, fazem normalmente uma ninhada por ano, com o fim de apurar a raça, tratam muitissimo bem os seus gatos e escolher criteriosamente os donos para as suas crias, embora as vendam.

Muitas vezes vivem em pequenos espaços, engravidam a cada cio e o objectivo é obter lucros.

Se compreendo os 1ºs, já os 2ºs deixam-me bastante irritada para não dizer outra coisa.

Tenho 5 gatos todos rafeirinhos puros.[/

quote estou completamente de acordo consigo, mas infelizmente tenho visto muitos criadeiros...
nao quero ser nenhuma criadora de vao de escada como disseram anteriormente, mas apenas porque a minha menina quer á força ser filha unica , e eu gostaria que ela fosse mas sociavel com os da sua especie, alem de que estes nao sao para dar nem para vender!
mas continuo a nao perceber porque uma gata nao pode ter a sua propria ninhada!?
outra coisa se tiver informaçao sobre as mamas e seus bebes agradeço, porque neste momento ando a devorar todas as informaçoes existentes
e obrigada a todos mais uma vez
craf
Membro

quarta out 10, 2007 2:13 pm

lagutrop Escreveu:Craf

Tenho 5 gatos todos rafeirinhos puros.[/

quote estou completamente de acordo consigo, mas infelizmente tenho visto muitos criadeiros...
nao quero ser nenhuma criadora de vao de escada como disseram anteriormente, mas apenas porque a minha menina quer á força ser filha unica , e eu gostaria que ela fosse mas sociavel com os da sua especie, alem de que estes nao sao para dar nem para vender!
mas continuo a nao perceber porque uma gata nao pode ter a sua propria ninhada!?
outra coisa se tiver informaçao sobre as mamas e seus bebes agradeço, porque neste momento ando a devorar todas as informaçoes existentes
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 10, 2007 2:28 pm

craf Escreveu: (...)outra coisa se tiver informaçao sobre as mamas e seus bebes agradeço, porque neste momento ando a devorar todas as informaçoes existentes
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 663#620663
jcmac Escreveu:(...) vou deixar-lhe um link para um site que com certeza achará muito interessante :wink:!

http://www.catish.com.pt/gato/inicio.htm
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xptoxpto
Registado: quarta out 10, 2007 2:27 pm

quarta out 10, 2007 3:14 pm

leonildecarvalho Escreveu:
craf Escreveu:
Twiguy Escreveu:Outra vez!!

nao abri este topico outravez!foi transferido de quando fiz o meu registo...desculpem, nao quero que volte as agressoes...
aceito todas as opinioes, mas nao aceito faltas de educaçao!!estou aqui para aprender com os mais velhos, nao para ser ofendida, se acham que teem algo que me possam ensinar ou até mesmo opinar tudo bem , mas abestenham-se de criticarem sem esclarecerem o vosso ponto de vista....
obrigada por todas as criticas construtivas ...
JA NASCERAM 2 :wink: :D :wink: :D :wink: :D
parece estar tudo a correr bem...vou para pé dela que ela ta-me a chamar
Posso fazer uma perguntinha? Posso, posso? Não se vai melindrar?
É que não vejo em lado algum que a Twiguy tenha escrito o que citou :o
Pode explicar de onde foi retirada esta citação? É que estou farta de dar voltas ao forum dos gatos e não há nada de nada escrito por ela como descrito acima 8)
Só me ocorre algo... que me faz ver algo que nem estranho é mas sim um facto o qual já eu tinha referido antes.
Agradeço antecipadamente a atenção que possa dispensar à minha questão aqui colocada,

Leo
Mais uma pérola :lol: !
A ironia fica-lhe tão mal... :lol: :lol: :lol: ... mas está desculpada! Afinal temos de ser tolerantes uns com os outros, e compreender que nem todos temos a capacidade de fazermos uma auto-avaliação e percebermos o ridículo em que caímos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta out 10, 2007 5:13 pm

craf Escreveu:
amus Escreveu:
jcmac Escreveu:
amus Escreveu:
Realmente tem razão...

ja vi que consigo podemos todos aprender muito , obrigada pela sua participaçao!
só mais uma coisa , é verdade que é muito raro nascer gatos tartaruga machos , e quando aparecem sao estereis devido á mutaçao genetica?
sim são. pelo menos nunca foi reportado nenhum caso cientifico que fale num fértil... que eu tenha conhecimento (e ainda tenho muito a aprender).
Responder

Voltar para “Gatos”