dormir de olhos abertos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

quarta out 10, 2007 2:17 am

Boa noite ou boa madrugada :P

Pode parecer uma pergunta parva mas é algo que me perturba :?
A minha cadelita dorme de olhos abertos, eu poderia confundir o dormir com descansar, mas garanto que ela está a dormir.Não é completamente abertos, é semi-abertos. É normal os cães dormirem de olhos abertos? :roll:

Com os melhores cumprimentos
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta out 10, 2007 6:25 pm

O canito da minha sogra tambem dormia de olhos abertos, morreu á pouco tempo com 15 anos.
Mas o facto de ele dormir com os olhos abertos não tinha nada relacionado com a sua saude.
Mas pode ser que venha outro membro e diga o contrário, espere por mais respostas :wink:
<p><u></u></p>
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta out 10, 2007 7:34 pm

sinceramente nunca vi o meu cao a dormir :oops: :? :roll:
Ele dorme dentro da casota, e quando me aproximo levanta logo a cabeça para a brincadeira :D ...
E um cao muito reguila, qualquer barulhinho levanta logo a cabeça para ver o que é...
:!: :!:
Patatipatata
Membro

quarta out 10, 2007 8:07 pm

Ás vezes gostava que a minha ternurinha também tivesse o soninho menos pesado :lol: ela dorme comigo na cama, eu sei que é mau habito mas ela é tão bébé que eu não resisto, e muitas vezes preciso de me mexer ou de muda-la de sitio e ela não acorda :P quer dizer, por um lado é bom porque assim dorme seguido, mas por outro lado quando ela está a dormir não acorda nem para brincar, mas se for eu a adormecer enquanto brincamos, durante a noite, morde-me as bochechas e orelhas e puxa-me o cabelo :lol:
Ela sonha bastante, o que me impressiona mais é que consigo ver os olhos a revirarem quando está a sonhar... Mas pronto, o meu receio é que podia ser algo relacionado com o psiquico dela ou algo parecido, mas ela não sofre de qualquer stress, não lhe bato nem lhe grito, mesmo quando digo NÃO, o ambiente cá em casa é calmo...

Se calhar é normal :oops: :lol:
kim_haha
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 9:17 pm

Patatipatata Escreveu:Ás vezes gostava que a minha ternurinha também tivesse o soninho menos pesado :lol: ela dorme comigo na cama, eu sei que é mau habito mas ela é tão bébé que eu não resisto, e muitas vezes preciso de me mexer ou de muda-la de sitio e ela não acorda :P quer dizer, por um lado é bom porque assim dorme seguido, mas por outro lado quando ela está a dormir não acorda nem para brincar, mas se for eu a adormecer enquanto brincamos, durante a noite, morde-me as bochechas e orelhas e puxa-me o cabelo :lol:
Ela sonha bastante, o que me impressiona mais é que consigo ver os olhos a revirarem quando está a sonhar... Mas pronto, o meu receio é que podia ser algo relacionado com o psiquico dela ou algo parecido, mas ela não sofre de qualquer stress, não lhe bato nem lhe grito, mesmo quando digo NÃO, o ambiente cá em casa é calmo...

É um mau habito porquê? Se os donos não se importarem não penso que faça algum mal :wink:
<p><u></u></p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta out 10, 2007 11:25 pm

kim_haha Escreveu:
Patatipatata Escreveu:Ás vezes gostava que a minha ternurinha também tivesse o soninho menos pesado :lol: ela dorme comigo na cama, eu sei que é mau habito mas ela é tão bébé que eu não resisto, e muitas vezes preciso de me mexer ou de muda-la de sitio e ela não acorda :P quer dizer, por um lado é bom porque assim dorme seguido, mas por outro lado quando ela está a dormir não acorda nem para brincar, mas se for eu a adormecer enquanto brincamos, durante a noite, morde-me as bochechas e orelhas e puxa-me o cabelo :lol:

É um mau habito porquê? Se os donos não se importarem não penso que faça algum mal :wink:
O mal está em esquecermo-nos de que um cão é um cão...
para tudo existe o lugar certo . Não é por tentarmos " humanizar" os nossos animais que os amamos mais, antes pelo contrário.
Ou alguem gosta que lhe tentem mudar a sua maneira de ser ( a sua natureza)?
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta out 11, 2007 12:54 pm

Isso de dormir com os olhos semi-cerrados é comum, até nas pessoas!! Eu durmo de olhos semi-cerrados :wink:

Quanto ao revirar dos olhos também é normalíssimo tem a ver com os vários estádios do sono, também acontece o mesmo nas pessoas!!

Nunca observaram um bébé a dormir?? é igual...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 11, 2007 1:02 pm

Não se preocupe, é completamente normal e inofensivo. Alias como já disseram aqui, o mesmo também é comum nos humanos.

Mas se reparar em qualquer coisa de anormal além de dormir de olhos semi-cerrados, pode sempre perguntar ao seu vet :wink:

Pedro
Ladyly
Registado: quarta set 05, 2007 1:01 pm

quinta out 11, 2007 1:35 pm

Como já aqui foi dito vários dos nossos amiguinhos de quatro patas adora sonhar e fazem-no de forma aldo estranha, com os olhos semi-abertos.
Mas podemos estar descansados, é perfeitamente normal, assim me disse a veterinária da Nina.
Bom soninho a todos :)
kim_haha
Membro Veterano

quinta out 11, 2007 6:01 pm

nicosa Escreveu:
kim_haha Escreveu:

O mal está em esquecermo-nos de que um cão é um cão...
para tudo existe o lugar certo . Não é por tentarmos " humanizar" os nossos animais que os amamos mais, antes pelo contrário.
Ou alguem gosta que lhe tentem mudar a sua maneira de ser ( a sua natureza)?
Desculpe lá mas ninguem obriga os cães a irem para cima da cama mas se não os tirar-mos se eles forem por vontade própria, isso é humanizar? Mudar a sua maneira de ser? São eles que vão lá para cima porque querem, e se não incomodam ninguem continuo a não ver mal nenhum.
<p><u></u></p>
anahita
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 1:55 pm

quinta out 11, 2007 6:15 pm

Se um cão... é um cão... então qual será o "lugar certo" para um cão...?
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 341</a></p>
<p>O meu rafeirinho do cora&ccedil;&atilde;o =D</p>
Patatipatata
Membro

quinta out 11, 2007 6:51 pm

Se é assim fico mais descansada :D Eu também pensei que fosse normal, mas também tive receio que fosse algo psicologico :lol: tipo receio ou desconfiança... Se calhar não foi muito inteligente da minha parte pensar nisso :lol: :oops: :lol: :oops: ela dorme comigo porque se acordar a meio da noite e não vir ninguém por perto entra em pânico e em vez de ganir começa a uivar, e o uivar dela é mesmo vindo do fundo :P ela vem para a minha cama porque quer, e não porque eu quero que assim seja. Ela tambem não dorme no chão, só no sofá ou na cama, ela só consegue dormir se tiver algo para fazer de almofada, e é bastante engraçado. :D

Obrigado pela ajuda e opiniões :D eu vou dando noticias

Com os melhores cumprimentos :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 11, 2007 6:54 pm

Patatipatata Escreveu: ela dorme comigo porque se acordar a meio da noite e não vir ninguém por perto entra em pânico e em vez de ganir começa a uivar, e o uivar dela é mesmo vindo do profundo :P
Que idade tem a cadelinha?
É que o que citei, é preocupante... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Patatipatata
Membro

quinta out 11, 2007 7:28 pm

A cadelinha vai fazer 2 meses dia 20 deste mês, e sim, eu sei que ela é muito bébé e ainda devia estar sob os cuidados da mãe, mas como ja expliquei noutro tópico eu não sei do paradeiro da mãe da minha cadelinha porque a encontrei no meio de uns lençóis numa bomba de gasolina... :roll: :(

Eu ja reparei que quando estou por perto ela fica sossegada, e quando estou ao seu lado ela dorme sossegada, mas se por algum motivo preciso sair de perto dela, ela não fica no sitio, no caso de a acordar senão bem que fica a dormir :D mas quando estou ausente, isto é, quando ela fica sozinha em casa ela não gane, e como é que eu sei? Porque muitas vezes fico ca fora a ouvi-la e não da "sinais de vida". :lol:

Boa noite a todos e mais uma vez obrigado
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 12, 2007 10:40 am

O facto de um cachorro ganir/uivar enquanto é jovem (e muito!) é normal.

Para ele se ambientar a nova realidade, deve ausentar-se primeiro por pequenos periodos de tempo (15 min) por exemplo. Saia sem lhe dizer nada nem olhar para ele, e entre passado esse tempo da mesma maneira, ou seja, sem lhe dizer nada.. Isto vai fazer com que o cachorro perceba que é normal o dono entrar e sair da porta, e que é normal ficar sozinha..

Va aumentando o tempo (30m, 1h, 1h:30, etc...) e vai ver que o choque de ficar sozinho desaparece completamente.

De resto nunca se deve fazer muitos mimos aquando a saida, pois pode provocar algum stress no cachorro por sentir que algo vai acontecer, nem se deve fazer muitos mimos ao voltar, pois isso vai provocar que o cachorro espere ansiosamente por esses mimos, o que pode provocar na mesma stress e levar a alguma destruição :D

De-lhe toda a atenção e carinho merecido depois de 5 minutitos de ter entrado em casa.. Ai o cão já acalmou, já se ambientou de novo a sua presença :wink:

Quanto ao dormir na cama, penso que numa fase inicial e visto que o cachorrinho é muito jovem não vejo mal nenhum, mas numa fase posterior deve arranjar um local só do cão, pois eles em fase adulta até gostam de ter um sitio só deles e ate vão para lá por iniciativa propria quando querem descançar um pouco..

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”