Ainda não consigo perceber a minha gata a 100%

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

quarta out 10, 2007 8:54 pm

Afinal é por aí que reside o seu grande encanto, não é?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 10, 2007 8:58 pm

Liama Escreveu:Mas são uns amigões e vale a pena todo o esforço.
Isso é bem verdade :D

Vamos lá ver se com o tempo ela aprende... :wink:
Eu queria arranjar-lhe uma companhia, acho que ía ajudar... :? Mas não posso :|
É gatinha única, dá nisto... Uma mimada de primeira :wink:
Tenho mesmo de ser eu a ensiná-la novamente a controlar as mordidas :!:

Quanto ao resto... Tudo há-de voltar ao normal :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta out 10, 2007 8:59 pm

O meu gato é muito lindo. meiguinho. Como sempre quis (e ele nunca foi).
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 9:06 pm

Eu, por um lado, também queria que a minha gata fosse meiguinha, mas por outro lado, eu gosto da rebeldia dela, ela é uma maluca e eu adoro isso:!: Mas por vezes ela exagera, e, agora, tão depressa está muito fofinha como se vira a mim à ferradela :| Mas apesar das mordidelas anda bem melosa, por vezes parece triste e até assustada :!:

Ter ficado na vet sozinha e ter saído de lá no estado em que saiu (o estado de uma gata acabada de operar) deve ter sido um trauminha para ela... Agora anda meia carente, mas ela há-de voltar ao normal :!:
punker
Membro Júnior
Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)

quarta out 10, 2007 9:22 pm

a minha gata é a mesma coisa quando xego a casa da escola está sempre deitada na carpete em frente á porta, rossa se nas minhas pernas faz rom rom e rossa a cabeça nas minhas maos para eu lhe dar festinhas, depois começa a correr feita doida para eu ir brincar com ela, vai buscar um boneco e poe o ao pe de min para eu o atirar depois corre que nem uma doida atras dela :D é normal, a minha gata num instante está a pedir festas como noutro está a correr pela casa ou a morder me :P
Liama
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 5:55 pm

quarta out 10, 2007 9:30 pm

vai buscar um boneco e poe o ao pe de min para eu o atirar depois corre que nem uma doida atras dela

Tens a certeza que tens uma gata? Não será um cão?
Estou abrincar, claro. Eu às vezes também digo que as minhas têm comportamentos caninos, mas de facto, elas têm é saudades nossas e pedem atenção e mimos
punker
Membro Júnior
Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)

quinta out 11, 2007 4:59 pm

não, é mesmo uma gata lol. ela adora brincar e correr, agora está com o cio é só miminhos :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 11, 2007 6:52 pm

não cortar as unhas, pode ser muito perigoso. se crescerem demais, podem enterrar-se na carne. cortar as unhas, não é extraí-las. o gato fica sempre com defesas.
eu não admitiria que o gato me mordesse. mesmo que tenha os seus motivos, levava uma palmada. seria o que a mãe faria. se não foi ensinado pela mãe, terá de aprender de outra forma. e muitas vezes, não é com festas. eles quando não gostam de alguma coisa, tb. se viram
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta out 11, 2007 8:47 pm

anjjazul Escreveu:não cortar as unhas, pode ser muito perigoso. se crescerem demais, podem enterrar-se na carne. cortar as unhas, não é extraí-las. o gato fica sempre com defesas.
Eu sei isso tudo... :wink:
Mas pessoalmente não me agrada ter de cortar as unhas à minha gata...
E se lhas cortaram não foi por eu querer, simplesmente fizeram-no sem eu saber :!:
É uma opinião, cada qual tem a sua... Sei de pessoas que vão de propósito ao vet cortar as unhas aos gatinhos... :?
São opções...
anjjazul Escreveu:eu não admitiria que o gato me mordesse. mesmo que tenha os seus motivos, levava uma palmada. seria o que a mãe faria. se não foi ensinado pela mãe, terá de aprender de outra forma. e muitas vezes, não é com festas. eles quando não gostam de alguma coisa, tb. se viram
Sim...
Mas a minha gata já conhecia os seus limites... Sabia bem o que podia e o que não podia fazer e consegui educá-la sem ter de lhe dar as sapatadas do costume... Eu bati-lhe uma única vez e fiz isso porque ela ultrapassou todos os limites, de resto nunca lhe levantei a mão :!:
Eu agora sei que ela está a passar por uma fase mais complicada (respostas anteriores ajudaram-me a perceber isso) devido ao pós-operatório e que, possívelmente, essa experiência lhe deixou algumas marcas a nível psicológico... Neste momento ela anda carente, ela anda assustada e como esteve algum tempo sem poder fazer as brincadeirinhas normais dela agora anda cheia de energia :!:
Ou seja...
Eu tenho de ter calma e alguma compreenção para com ela, não posso querer que ela regresse ao normal assim de um dia para o outro... Com o tempo ela há-de voltar a perceber que há certos limites... Neste momento não acho que o mais correto seja dar-lhe uma palmada como forma de punição :?
Além disso ela ainda é pequenina, tem aquele comportamento tão característico de uma gatinha, só quer brincar, não morde com a intenção de magoar, a menos que tenha motivos para tal, claro :!:
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta out 11, 2007 8:53 pm

punker Escreveu:a minha gata é a mesma coisa quando xego a casa da escola está sempre deitada na carpete em frente á porta, rossa se nas minhas pernas faz rom rom e rossa a cabeça nas minhas maos para eu lhe dar festinhas, depois começa a correr feita doida para eu ir brincar com ela, vai buscar um boneco e poe o ao pe de min para eu o atirar depois corre que nem uma doida atras dela :D é normal, a minha gata num instante está a pedir festas como noutro está a correr pela casa ou a morder me :P
A minha gosta muito de brincar às cassadinhas e às escondidinhas... Começa a correr toda de lado em direcção a mim, de repente "ataca-me" os pés e desata a correr para o meu quarto, eu vou atrás dela, depois vem ela atrás de mim, por vezes fica escondida, espera que eu apareça, e depois, quando eu apareço, dá um grande salto à minha frente e desata a correr como uma maluca... :D
Também gosta de jogar à bola :lol: Eu pego numa bola de tecido, cheia com esponja, levanto a bola e depois é vê-la a dar grandes saltos, eu até costumo dizer que ela dava uma boa guarda-redes :P Só que depois ela não ma devolve, deita-se ao lado dela e fica à espera que eu a vá buscar :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 11, 2007 9:10 pm

mOreirinha01 Escreveu:
anjjazul Escreveu:não cortar as unhas, pode ser muito perigoso. se crescerem demais, podem enterrar-se na carne. cortar as unhas, não é extraí-las. o gato fica sempre com defesas.
(...)É uma opinião, cada qual tem a sua... Sei de pessoas que vão de propósito ao vet cortar as unhas aos gatinhos... :?
São opções...
Veja este enxerto dum video... e depois decida se deve manter a sua opção :wink: Mas, se souber Inglês, oiça bem :wink:

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/1.shtml

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta out 11, 2007 9:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
(...)É uma opinião, cada qual tem a sua... Sei de pessoas que vão de propósito ao vet cortar as unhas aos gatinhos... :?
São opções...
Veja este enxerto dum video... e depois decida se deve manter a sua opção :wink: Mas, se souber Inglês, oiça bem :wink:

Leo
Oh... :o
Eu nunca imaginei que as unhas aos crescer pudessem "enrolar" e provocar dor e até infecção nas patas aos gatos... :|
Pensei que os únicos contras seriam andar constantemente arranhada ou ter móveis, cortinados, cobertas e tapetes estragados...
Nunca pensei que pudesse pôr em risco a integridade física de um gato... :| Quando a anjjazul falou em enterrar-se na carne eu não consegui associar, por ignorância ocorreu-me que se estivesse a referir, por exemplo, às mãos dos donos... :oops:
Sendo assim é diferente... Mas é uma questão de ver frenquentemente o estado das unhas e se houver realmente algum risco para ela, aí não tenho outra hipótese senão cortar... :|
Mas na verdade desconhecia que isto pudesse acontecer :!: Talvez por ignorância ou por falta de informação, isso nunca me tinha ocorrido :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 11, 2007 10:28 pm

mOreirinha01 Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
São opções...

Leo
Eu nunca imaginei que as unhas aos crescer pudessem "enrolar" e provocar dor e até infecção nas patas aos gatos... :|
Pensei que os únicos contras seriam andar constantemente arranhada ou ter móveis, cortinados, cobertas e tapetes estragados...
Nunca pensei que pudesse pôr em risco a integridade física de um gato... :| Quando a anjjazul falou em enterrar-se na carne eu não consegui associar, por ignorância ocorreu-me que se estivesse a referir, por exemplo, às mãos dos donos... :oops:
Sendo assim é diferente... Mas é uma questão de ver frenquentemente o estado das unhas e se houver realmente algum risco para ela, aí não tenho outra hipótese senão cortar... :|
Mas na verdade desconhecia que isto pudesse acontecer :!: Talvez por ignorância ou por falta de informação, isso nunca me tinha ocorrido :!:
:wink:

Aqui vai o resto :wink:
http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/2.shtml

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/3.shtml

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/4.shtml

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/5.shtml

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta out 12, 2007 9:58 am

leonildecarvalho Escreveu:Veja este enxerto dum video... e depois decida se deve manter a sua opção :wink: Mas, se souber Inglês, oiça bem :wink:

Eu vi o vídeo completo é considero de extremo interesse... Na realidade não sabia que as unhas pudessem penetrar na carne (nos gatos), dada a sua vida um pouco mais activa e a sua necessidade de arranhar em tudo para afiar as unhas...

No entanto sei que isso por vezes acontece nos cães, pelo menos na minha Bambi aconteceu há uns anos... :cry:
Ela costuma sempre tratar da manicure :wink: ela própria cortava as unhas com os dentes, mas aquela unha que têm mais acima na pata ela, provavelmente não conseguia. Só notámos porque ela começou a coxear! Pensei que algum pauzinho na rua tivesse ficado preso na pata, mas não, já tinha as 2 unhas encaracoladas dentro da carne :cry:
Fiquei tão nervosa, mas tinha de fazer algo... Cortei as unhas dela, que ao serem cortadas saltaram logo da carne e saiu um pouco de sangue com pus :( Desinfectei com água oxigenada, pus um pouco de betadine durante 3/4 dias e felizmente passou :D
Desde essa altura nunca mais voltou a acontecer, pois estou sempre atenta e agora sou eu quem corta essas unhas :wink:
Engraçado, parece que ela sabe o "problemita" que tem ali e quando lhas corto ela farta-se de me lamber a seguir e dar saltinhos! :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta out 12, 2007 1:34 pm

mOreirinha01 Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
São opções...

Leo
:wink:

Aqui vai o resto :wink:
http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/2.shtml

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/3.shtml

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/4.shtml

http://www.felinevideos.vet.cornell.edu ... ws/5.shtml

Leo
Pois...
Aí está uma coisa que eu tenho medo...
Tenho medo de cortar de mais e de a magoar... :(
Além disso vai ser muito complicado convencê-la a deixar-me cortas as unhas :|

Uma coisa...