Abandonar animais

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.

Abandonar animais é...

horrivel
56
61%
normal
0
Sem votos
terrível
10
11%
uma tragédia
22
24%
mau
4
4%

Total de votos: 92
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 27, 2007 9:28 pm

Lawitah Escreveu:Percebe-se o termo estupido k alguns membros utilizaram...
Afinal lidamos com abandono de animais todos os dias e aqui em QUASEEEEEEE todos os foruns, em k alguns de nos lutamos constantemente por segurarmos lagrimas em canis onde somos voluntarios, onde vamos a contornar a esquina e la esta mais uma gota no oceano a olhar para nos a pedir ajuda...

Com isto tudo pergunto.
Com tantos topicos e tantas historias de abandono k vemos aki neste site, para que, digam-me... para que a votacao " o k acha do abandono?"

Por isso apoio a kem chamou a isto absurdo.

mia opiniao.
Ai creeeeeeeeeeedo, "ca má" :twisted: A miúda está cheia de boas intenções a candidatar-se a "madre teresa dos desprotegidos" e "bomecêses páki a goxar" :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

segunda out 01, 2007 12:54 pm

Pronto Pronto... :twisted: :wink:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

quarta out 03, 2007 5:06 pm

Na minha opinião abandonar animais é uma tragédia! Eles são os nossos melhores amigos, como é k alguém pode fazer uma coisa tão cruel ao seu melhor amigo? Farto de perguntar isso a mim mesma, quando vejo mais um cão para adoptar, mas nunca consigo arranjar respostas... pois não há desculpa para um acto destes! Quando uma pessoa quer ter um animal tem de ter consciência do que isso implica, e que não é só brincar com ele... é dar de comer, levar à rua, dar miminhos, etc.
Lawitah
Membro Veterano
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

quinta out 04, 2007 10:44 am

Pintas8 Escreveu:Na minha opinião abandonar animais é uma tragédia! Eles são os nossos melhores amigos, como é k alguém pode fazer uma coisa tão cruel ao seu melhor amigo? Farto de perguntar isso a mim mesma, quando vejo mais um cão para adoptar, mas nunca consigo arranjar respostas... pois não há desculpa para um acto destes! Quando uma pessoa quer ter um animal tem de ter consciência do que isso implica, e que não é só brincar com ele... é dar de comer, levar à rua, dar miminhos, etc.
é essa a questao claro... mas a estupidez aqui é k todos nos aqui temos essa opiniao... penso eu! :roll: para que explicar uma coisa k nem tem explicação?

claro k é tragico! :evil:
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
kristina_kosta
Membro
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

sexta out 05, 2007 8:58 pm

Acredito que a verdadeira tragédia começa com levar para casa um animal sem antes pensar como esse acto vai afectar durante vários anos a vida familiar.
Pode até começar por um acto de bondade como os já referidos: adoptar num canil, recolher da rua ou não resistir às feiras de adopção que se realizam. Pode é terminar numa crueldade sem tamanho: o novo abandono.
Lamento que não existam mais campanhas de consciencialização que deveriam focar isso mesmo.
Infelizmente a crueldade atinge a todos, vejam-se as notícias diárias de abusos e maus tratos a crianças.
Se não se quer, gosta, tem tempo ou mesmo paciência para ter um animal é facil: basta não levar nenhum para casa, não deixar que os amigos nos ofereçam ou aos nossos filhos. Sim que a tática do vou oferecer ao filho no aniversário porque assim não pode recusar, pode resultar muito mal. Convêm também não levar nenhum animal para casa porque utro membro da família quer, só resultará na infelicidade do bicho porque o torna o ponto de discórdia de fácil ataque sempre que os humores se alterem, ou também dar ao filho para que aprenda a ter responsabilidade, ou porque prometeu que a terá mais tarde ou mais cedo será mais uma tarefa para os adultos pois depressa deixará de ser novidade.
mad_zzzb
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 5:09 pm

terça out 09, 2007 5:47 pm

Um animal doméstico é normalmente um ser que foi educado para ser dependente de nós. Um cão / gato tem uma inteligência e consciência similar a uma criança. É por isso que os achamos fofinhos, adoráveis, brincalhões, etc... E é por isso que eles são capazes de repetir todos os dias os mesmos gestos (como lambidelas, brincadeiras, maluquices) como se fosse sempre a primeira vez. Não é por acaso que as mascotes suscitam nos seus donos instintos maternais e paternais semelhantes aos que têm com os seus filhos.

Abandonar um animal à sua sorte (na rua) é o mesmo que dizer a uma criança

- "Eu sei que sou eu que te dou a comida, te dou banho, te dou atenção, brinco contigo e gosto muito de ti. Mas a partir de hoje faz-te à vida, vais por esse mundo fora e desenrascas-te! O quê? Não sabes andar, falar nem para onde ir? Sempre te disse para não te preocupares com nada que estou aqui para tratar de ti? Não arranjes desculpas, puto. "

Claro que sem a conversa mas com um simples acto de engodo, enganando o bicho para fugir ou pior simplesmente escorraçando-o.

Quem abandona um animal à sua sorte será capaz de colocar os pais no asilo à primeira oportunidade e um dia perguntar porque os seus filhos lhe estão a fazer o mesmo.

Infelizmente há abandonos que não passam por abandonos na rua. Abandonos de estima e consideração que vêm o cão como um objecto que apenas tem de ser alimentado de vez em quando e que uma correntezinha de 2 metros e uma chapa de zinco são o suficiente para uma vida alegre.
Esses são ainda piores.
Gest&atilde;o Gratuita de Associa&ccedil;&otilde;es Zo&oacute;filas - http://www.portugalzoofilo.net/backoffice/
Adoptar C&atilde;es & Gatos - http://www.portugalzoofilo.net
Procura Casa? -&nbsp; http://www.casas.com.pt
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta out 11, 2007 12:19 am

Mais uma opinião... Penso que falta uma opção na votação:

ABANDONAR UM ANIMAL É CRIMINOSO

Porque não fazem leis mais rispidas para essas pessoas? Porque se querem animais para abandonar, comprem de peluche ou de plástico, os outros que abandonam são dependentes e indefesos.
Eu trato os meus animais com trato os filhos e vice-versa, com amor e respeito, logo nem me passa pela a cabeça abandonar nenhuns.
tuchari
Registado: sexta ago 03, 2007 11:51 am

quarta out 31, 2007 10:25 am

Quem abandona os animais é um ser muito estupido e com menos inteligencia k os animais :evil: amo a minha ganta mais do k a certas pessoas e para onde vou ela vai sempre comigo nao consigo nem imaginar se ela setivesse na rua morria eu e ela com saudades uma da outra nao posso estar sem ela e impensavel, amo os animais :D
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

quinta jan 03, 2008 4:21 pm

é revoltante o que se passa em pleno sec. XXI ... o abandono dos animais choca-me imenso :evil: pois para mim os meus pequerruchos são parte da familia ... para mim é inconcebivel como alguém pode ser tão insenssivel a esse ponto :cry: não consigo compreender :lol:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”