MAIS UMA HISTÓRIA TRISTE ...ENFIM....PRECISO DE CONSELHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta out 10, 2007 6:31 pm

boa ideia eu tinha combinado ir hoje mesmo até alhandra e espalhar por lá mas nao sabia da feira de outubro nem sei onde é mas posso pedir ao meu pai que lá passemos ainda hoje já tenho mais de 100 panfletos parece muito mas não é ... vamos fazer isso hoje ...
Druiel não posso combinar nenhuma hora comsigo com pena minha pois não seia que horas vou e antes de ir tenho ainda de ir tratar da menina aqui a casa da minha avó que é muito perto da minha.....
enfim depois dou noticias talvez ainda hoje....

muito obrigada

a menina hoje teve uma pountinha de febre á tarde, pouco antes da hora de tomar a medicação talvez por isso ... mas agora está muito bem espertinha e é mesmo um doce.... faz tudo o que queremos nem nunca a ouvi ladrar, já sei que não é muda só porque a ouvi ganir... queixar se de dores ...lool :lol: antes da operação.....

umbeijinho e até logo

torçam por mim sonhei que tinha encontrado o dono dela e que andava desesperado á sua procura.... :( porque é que nao acontece....
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta out 10, 2007 6:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Aos restantes foristas, gostava de saber se conseguem visualizar, depois de fazer "guardar" o doc. pdf do anúncio da cadelinha e se sim, pedir que, por favor, repassem aos vossos contactos, por email.
Obrigada,

Leo
Eu fiz guardar e csg ver o anuncio.

Zuca fico muito feliz por saber todos os esforços que tem feito por esta cadelinha, pena nem toda a gente fazer o mesmo.
Espero que encontrem o dono dela rapidamente pois ela parece ser um amor. ;)

Vá dando noticias.
zuca_05
Membro Veterano

quarta out 10, 2007 10:08 pm

olá cheguei agora.....

estivemos em alhandra, na subserra e no sobralinho a colocar os panfletos, tudo terriolas de perto do local onde a recolhemos e de onde pensamos que ela possa ter vindo até pelo pé dela, numa passeata mais aventureira... esta é uma hipotese, mas a mim ninguém me tira da ideia de que ela terá sido roubada ao dono e depois a coisa terá corrido mal e a largaram por ali, o que indicia que a cadela até pode ser de bem longe...

reparem que a outra cadelinha que está desaparecida desde setembro (Nacha) que pensavamos incialmente que seria esta tb é uma pastor alemão, fÊmea e dali de perto a terra de onde ela é (Cotovios) é a cerca de 5 km de alhandra ou menos.... essa cadelinha tb poderá ter sido roubada mas bem roubada...pois a senhora tem sido incansável na procura .... e até amigos e conhecidoa já a procuram e ela levou bom sumisso....

por isso eu vou amanha o mais tardar tratar de colocar um anúncio bem grande nos jornais com a foto dela.... na eventualidade de ela ser de bem longe.... se bem que pelas fotos tb nao é facil identificar o animal... a foto não está das melhores ...enfim ala até é muuito mais bonita do que aquilo que parece nas fotos....

bem já vai longa a conversa amanha é outro dia e vou continuar a jornada, falkta alverca e vilafranca... e quem sabe ainda mais sitios....

bj e boa noite 8)
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quinta out 11, 2007 8:19 am

Zuca,

A Feira de Outubro decorre no Pavilhão do Cevadeiro, que fica à entrada sul de Vila Franca de Xira, mais concretamente antes da Praça de Touros.
Há medida que percorre a Nacional 10 rumo a VFX é impossivel de não ver, uma vez que logo a seguir à Marinha vai começar a ver a agitação de carroseis e essas coisas. A feira termina no próximo Domingo.

Boa sorte e coragem
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 11, 2007 8:52 am

Bom dia.

Lembrei-me duma coisa que me faz recuar no meu post anterior quando eu disse: “boa”
Se a cadela for dum desses feirantes que andam de feira em feira a montar carroceis... beeeeeeeeeeeeem, da forma que a cadela apresenta estar bem tratada duvido um pouco que seja de algum desses feirantes mas... quiçá?
A minha dúvida prende-se por eu conhecer os "meandros" de vida deles, o do tipo de vida e trato que esse tipo de comerciantes dão aos seus animais já que onde vivo há uma feira dessas, Anualmente, em que presencio do pior que há a nível dos animais que possuem, especialmente cães de grande e médio porte já que lhes serve só para trabalho/guarda... e quando não lhes servem mais...deixam-nos no recinto ou abandonam-nos na estrada que levam quando saiem do Local...!

Comida- restos, só quando os há, raramente ração e só alguns.

Água- quase sempre do mais suja que há e na maioria das vezes sem água alguma

Protecção- debaixo das “rolotes/roulotes" habitacionais e ou até como já cheguei a ver por debaixo do piso de suporte dos ditos carrouceis.

Atenção- Pancada, pontapés, gritos e um por outro (1 ou 2) que lhes façam uma carícia.

Liberdade- Nenhuma por vezes a estarem presos por uma corrente ou corda; curtas, ao SOL intenso da época em que cá estão e ou à Chuva (presenciado noutra Feira de outra Localidade) a uma árvore ou poste.

Há já 20 Anos que se concretiza esta Feira Anual na minha Localidade e os comportamentos... nestes 20 Anos não mudaram absolutamente nada...!!! Portanto...

Se esta cadela tem o azar dum feirante a reclamar como sendo dele, o que não me parece que seja pela aparência dela (mas algo me diz que até pode ser derivado a uma particularidade na cadela e se ela tiver vivido a maioria do tempo dentro dos contentores que possuem para guardar o material com que montam o "carroucel") ... a Zuca acaba por se meter numa embrulhada, apesar do animal não ter chip..., não faltarão os aborrecimentos que este tipo de situação... acabará por lhe trazer...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta out 11, 2007 10:24 am

Zuca

Se aparecer alguém a reclamar a cadela, antes de a entregar veja qual é o comportamento da cadela em relação à pessoa.

Como ela não está esterilizada ainda, pode aparecer alguém "chico esperto"...

Mas se for o/a verdadeiro/a dono/a, a cadela vai reconhecer a pessoa e manifestar-se sem sombra para duvidas.

Se ela ficar indiferente à pessoa... não a entregue.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta out 11, 2007 12:10 pm

Quem for o dono da cadela terá que ter um boletim de vacinas não?
Não dê a cadela sem ter a certeza :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 11, 2007 4:23 pm

Lequinhas Escreveu:Quem for o dono da cadela terá que ter um boletim de vacinas não?
Se for um dos do género que mencionei atrás...qual livro? Vacinas? Que é isso?

Pois, pois :lol: o pior é sabermos que qualquer animal reage de contentamento quando vê o dono; especialmente depois de ter ando perdido... Seja ele bom ou mau, infelizmente. Há cães que apesar dos maus tratos, olham o dono como um "Deus" :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quinta out 11, 2007 9:03 pm

olá boa noite

trago noticias da "Xica"..
ela como sempre é seu apanágio portou-se lindamente, é um doce....
Hoje de tarde teve um bocadinho de febre 40,2 o que é significativo.... e também vomitou um pouquito, pelo que às 19 horas foi ao vet.....
e chegou se á conclusao de que os vomitos podem ter sido dos comprimidos que lhe provocam alguma irritação do estomago..... e a febre é relativamente normal pois tb deve ter vomitado os comprimidos que tomou e dai nao terem feito efeito antipirectico.....
Resultado a menina agora está a fazer medicação injectável....uma injecção de análgésico e antipiréctico de 24 em 24 horas e uma de antibiotico de 12 em 12horas... o que vale é que o meu pai as sabe dar ele experimentou no vet e ele concordou em ser ele a dar em casa para nao andar sempre com a cadela a caminho do vet.....
enfim assim a medicação tb fica muito mais cara mas enfim... tem de ser

quanto ao dinheiro estou muito contente recebi tres transferencias e já as agradeci por Pm e aproveito de novo para o fazer aqui publicamente
como fomos ao vet já abati na conta aos poucos vai indo devagarinho.....

hoje recebi algumas chamadas mas todas referindo se à cadelinha dos cotovios a Nacha.... tadinha que tb nao aparece......

já venho dar mais noticias... a menina é uma estrelinha mesmo teve muita sorte e eu tb pois isto deixa me tao feliz...:)

até já
MQuetzal
Membro Júnior
Registado: quarta out 10, 2007 12:15 pm

sexta out 12, 2007 1:02 pm

é mesmo raro alguem fazer o k tas a fazer...é preciso uita coragem...
força...
<p>"a cada ilus&atilde;o, vive-se uma desilus&atilde;o"</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta out 12, 2007 4:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Lequinhas Escreveu:Quem for o dono da cadela terá que ter um boletim de vacinas não?
Se for um dos do género que mencionei atrás...qual livro? Vacinas? Que é isso?

Leo
Então simplesmente não entrega a cadela enquanto não lhe provarem que é a sua. Qualquer dono decente tem um boletim de vacinas :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 12, 2007 6:18 pm

Nem mais :wink: :D

Zuca,

Então a "menina" é 5 estrelas... :D Assim é bom para si e para ela já que se torna mais fácil uma melhor adopção :wink:

Vá dando novidades, por favor, da "pikena" :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado out 13, 2007 3:24 pm

olá! estou aqui!

A menina é memso 10 estrelas Leonilde....!!!! ela porta-se como eu nunca tinha visto.... é tão agradecida, e está tão bonita!!!!

Ela nunca mais vomitou nem teve febre, já voltou a fazer a medicação em comprimido, os vómitos devem ter sido ainda uma consequencia da anestesia ....e passaram ...
Ontem nao vim ao fórum à noite porque como era sexta feira nem vim para casa fui directa para a da minha avó e láestive sempre com a menina a fazer lhe companhia e ela adorou.

hoje de manha levámo-la só 10 minutinhos á rua pela trela e ela provou ser uma cadela que está habituada a isso... anda à trela ao meu lado em jeito de passeio devagarinhio e quando eu paro ela também para e olha para mimmmmm!!!! espetáculo...
ela fez as necessidades dela.... (eu apanhei claro!) :oops: :o espaireceu um bocadinho apanhou solinho de manha e ela ficou tão contente e excitada, que me apetecia levá-la agora de tarde outra vez, mas não pode ser pois o vet disse que só pode andar 5 a dez minutos por dia ...
E ela continua a patita inchada como tal nao a pode esforçar....

enfim...

na sexta feira coloquei anuncio no correio da manha na secção dos animais bem como fui espalhar mais panfletos.....mas até agora nada nem uma chamada p ninguem.....
:(não confirmei se saiu o anuncio hoje sou sincera mas se nao saiu sai amanha e depois volto a colocá-lo... não fazia ideia de ser tao caro colocar um anuncio no jornal......

e é assim a menina cá está ando a pensar que vai ser dificil dá -la mas tenho memso de me conformar pois nao tenho qualquer hipotese de a ter mesmo em casa da minha avó.Mas queria dá-la a alguem de confiança e que fosse daqui de perto de minha casa para que eu a pudesse ver ou então a alguém através do fórum alguém que se apaixonasse por ela....

eu penso que este animal se adapta a qualquer situação... apartamento, casa com quintal, até quando ela dormiu aqui duas noites ao relento nao se queixou !!!....tadinha
parte me o coração queria encontrar o dono dela se isso a fizesse mais feliz....
ajudem a encontrar um dono para ela :( :(

tou triste e feliz ao mesmo tempo....:
esquisito
bj

ps vou tirar lhe mais fotos e vão ver como ela ficou linda depois da operação depois de escovada, com um penteado novo e com uma coleira nova......:)

acham que eu lhe posso dar um banho ou devo esperar que cicatriz sare mais um pouquinho ela nao tem ponto externos sao interiores...???
:wink:
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sábado out 13, 2007 5:27 pm

Telma, que boas noticias :) ainda bem que está a recuperar bem!
Continuação de melhoras e desejo tb a melhor das sortes para que consiga encontrar um bom dono que mereça essa cadelita encantadora.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
zuca_05
Membro Veterano

domingo out 14, 2007 12:17 pm

olá !
mais noticias.., hoje de manha fomos ao passeio matinal.... desta vez portou-se bem nao fez nada na rua.....!! estive sentada numa esplanada a beber um cafe e ela esteve sempre sentadinha comigo encostada à minha perna.....a olhar para tudo o que se passava À sua volta....

reparei que ela se encolheu qdo passou um camião na estrada...
A minnha avó vive aqui na povoa de santa iria e é mesmo e a sua casa é memso À beira da ncional 10... até ao café a caminhada foi sempre pelo passeio e a estraca sempre ao lado em não liga nenhuma aos carros mas quando passou um camião com alguma velocidade ela encolheu-se de medo tadinha :o :? :( será que foi um camião que lhe bateu naquele dia???

bem foi uma coisa so deuns segundos depois ficou normal ...

voltámos para casa e antes de entrar... avistámos a cadela de uma vizinha, uma cadelita pequenina e gorda, mas má como as cobras, como nao conhecia a Xica assim que a viu veio direita a ela a correr e a ladrar.... a dona lá se dignou a vir buscar a cadela qdo viu que eu nao estava a gostar nada da brincadeira de ter uma miniatura a fazer um chinfrim danado e a assustar-me a mim e á "minha Xica"...lool é referir também que a Xica teve medo dela a deu uns passinhos mais apressados para tras de um carro puxando-me a trela com mais força....! :o é uma maricas tadinha....
será que ela foi maltrada? será que ela é demasiado submissa?
bem ela parece-me agora um animal mais feliz aos poucos.....

ela come pouco quanto é que deve comer um animal daquele porte e com a idade dela? 4 /5 anos? ela só gosta de frango e arroz ou lata na ração é um castigo para tocar... esta mal habituada!!!!

:( por isso é que ela esta cons uns quilos a mais penso eu ....

bem....ela tem estado muito melhor pois o antinflamatório faz lhe muito bem á patita que ela costuma ter inchada....

o meu pai e a minha mae estão cada vez mais malucos por ela....
e ela pelo meu pai.....!!!!!
:o
ontem só me ligou um senhor que viu o anuncio no corrieo da manha e pensava que ela era a Nacha dos Cotovios.....:(

enfim vou esperando ela vai recuperando

bjinhois :wink:
gostava que a vissem ... está tão linda!
Responder

Voltar para “Cães”