Parabéns CNogueira !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 15, 2003 4:30 pm

Parabéns à Stuka e ao Panzer (Rottweilers), e já agora ao Claudio também ;) , que passaram na Prova de BH realizada este Domingo.

Parabéns Amigo, continua o bom trabalho
Paulo C.
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

terça abr 15, 2003 4:50 pm

Parabéns ao Cláudio por nunca ter desistido de trabalhar com os seus cães.
O BH é apenas o principio.... ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 15, 2003 6:47 pm

Parabéns, Claúdio.

Continua assim ;)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 16, 2003 12:08 am

Viva,

Desde já agradeço as vossas felicitações. Gostaria no entanto de comentar o seguinte:

Quero expressar os meus sinceros agradecimentos ao Clube Monte de Santa Luzia e ao Orgão Associativo do Rottweiler para Portugal pela realização deste evento. Este deve ser enaltecido, não só pela forma como decorreu no dia das provas, mas também pelos dias que o antecederam. Dias esses destinados a esclarecimentos e “preparação” dos participantes.

Pessoalmente, foi com grande satisfação e prazer que tive a oportunidade de conhecer e aprender com “gigantes” do mundo de trabalho, refiro-me ao Rodrigo Portela e ao Júlio Silva. Ambos, de uma forma simples, didatica, paciente e apaixonada, conseguiram transmitir conhecimentos, motivação e confiança, a quem ia dar os primeiros passos em provas oficiais. A eles em particular e à organização em geral, o meu muito obrigado, por aquilo que hoje sei, ter sido uma experiencia enriquecedora.

Não queria deixar de referir neste forum que, igualmente, tive a oportunidade de conhecer a Ana Santos, a quem agradeço a sua cordialidade (Não vale fazer vídeos comoventes... ;) ). Uma pessoa, onde igualmente é visivel o gosto, empenho e conhecimento no mundo de trabalho. No que me diz respeito, com a maior das honestidades, qualquer desentendimento, gerado aqui no Forum, esclareceu-se com o díalogo e desapareceu com o vento e a chuva que pairou durante as provas. Dentro, daquilo que me foi possivel e atendendo a um outro conjunto de factores pessoais que me levaram a alguma contenção (maior do que a habitual :oops: ) na forma de estar, espero ter conseguido, de certa maneira, deixar uma “imagem” diferente e mais proxima daquilo que são os meus objectivos e as minhas preocupações em relação à raça Rottweiler em Portugal.

Através do diálogo e abertura para ver e ouvir outras prespectivas considero ser uma forma inteligente e louvável de todos contribuirmos para um maior conhecimento que nos permitirá melhorar e defender aqueles que tantos gostamos, neste caso: Os cães.

Hoje, em relação ao ambiente e às pessoas que conheci nas últimas semanas, considero ter sido uma lufada de ar fresco sobre o que até à data conhecia, principalmente no que diz respeito ao ambiente que infelizmente :evil: rodeia a raça Rottweiler em Portugal.

Como sócio do Rottweiler Clube de Portugal, espero igualmente ver este clube da raça, empenhado na realização e preparação de provas de B.H. Afinal, sempre há quem as realize (com mérito) e quem participe. Foi com grande satisfação, com as limitações inerentes, que apresentei com sucesso dois exemplares da raça Rottweiler.

Um abraço muito especial ao Nuno Graça e ao seu Rottweiler Zendan que igualmente se apresentou com aptidão.

Antes de terminar, agradeço também à Agidog a colaboração da última semana e a paciência para aturar o meu nervosismo. Até conto uma pequena história:

Amândio (Agidog) – Eh pá ó Cláudio não estejas nervoso, vais para lá como se fosses treinar e pronto...é o que eu faço.
Cláudio – Pois é, mas na altura, vai ser complicado...

Com o fluir da conversa, eu cada vez com mais stress, o Amândio sai-se com esta:
- Ainda me lembro da primeira vez que fui a uma prova...estava assim como tu...

Atento, aguardei pela dica que julguei ir ouvir para na altura da prova, contornar os nervos.

- ...Estava nervoso, sempre a pensar como ia correr, tomei uns calmantes...acabei por me vomitar todo...

:o “Uau” – Pensei, afinal só me falta mesmo o saco de plástico. :roll:

Muito obrigado!

Nota: Brevemente estará disponível no site www.amigodorottweiler.com , o regulamento (cedido pela O.A.P.R) da prova de B.H., fotos e vídeos.
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2003 9:03 am

Cláudio,

As portas estão sempre abertas para aqueles que querem verdadeiramente trabalhar com os nossos amigos Cães!

Espero que os cachorros já estejam a bulir também ;) !

Apesar da má fama que os Rottweilers atravessam neste momento, há sempre alguém que faz a diferença. E tu fizeste a diferença ao trabalhar com os teus.

Parabéns!

Bjos,

Ana Santos
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2003 9:17 am

Cláudio,

Agora citando uma pessoa que ambos conhecemos:

"Gigantes serão sempre os Cães, aqueles que fizeram, fazem e farão alguma coisa dentro da imensidão dos desportos caninos".

;)

Bjos,

Ana
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 16, 2003 9:34 am

Em sintonia com as respostas já dadas neste topico, venho aqui dar os parabéns ao Claudio pelo trabalho feito em volta dos seus cães.

É sempre bom ver cães de trabalho a trabalharem. Espero que os projectos futuros venham a vingar !

Oh Claudio, quantos rotts já vivem nessa casa ?

Agora uma perguntinha (chamem-me de perguiçosa por nao querer ir pesquisar), mas as provas de RCI , ring belga e mondioring são exclusivas a X raças ou podem participar todas as raças ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 16, 2003 3:41 pm

Só queria deixar também aqui os meus parabens!

Mas uma pessoa que se tem preocupado tanto na divulgação e na defesa da sua raça mereçe, certo? ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta abr 16, 2003 11:22 pm

Quero deixar tb os meus parabems a ti e aos teus cães.
Esta é uma recompensa para tudo o que tems dado á raça que amas e um incentivo para nunca desistires e para continuares o trabalho com o Panzer e a Stuka e é claro com os juniores.

Um grande abraço Claudio.
AnaS
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 10:04 am

Cindel,

As provas de RCI, Mondiorng, Ring Francês, etc., estão abertas a todas as raças de cães.

A única diferença que existe é que apenas dão "certificado de reprodução" às raças que estão sujeitas a determinada prova de trabalho especifica.

Por exemplo em certos países os cães das raças Pastor Alemão e Rottweiler têm que obrigatoriamente ter superado uma prova de RCI para poderem ser utilizados na reprodução.

Penso que na Bélgica também os Labradores têm que ter superado uma prova de caça para poderem ser reprodutores.

Há cães de raças como o Am. Staff, Presa Canário, Border Collie, Bouvier Bernois, e até um Serra da Estrela com provas de trabalho.

Por isso, para quem estiver interessado, toca a trabalhar! ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 17, 2003 10:07 am

Então esses videos...estou ansioso por ver! ;)

Abraços
Paulo C.
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 18, 2003 10:07 pm

Gostava de responder à Cindel P. que tinha cinco Rottweilers e à Xabita falar dos meus juniores...A boa sorte continua a não querer nada comigo...Hoje, a Akira sucumbiu vitima de parvovirose...O Arty, infelizmente parece estar no mesmo caminho...
Quanto eu queria dizer que pelo menos tinha quatro e uma rafeirinha...

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 18, 2003 10:12 pm

Lamento claúdio, se houver alguma coisa que possamos fazer diz
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 10:24 pm

Olá Claudio,
Estava para te ligar, mas dado o adiantado da hora nao sei se deva fazê-lo. Se quiseres ligar-me, tás à vontade. E se precisares de alguma coisa, também.

Um abraço
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado abr 19, 2003 12:10 am

Cláudio, lamento muito :cry:
Voltando ao lado bom, os meus parabéns :)
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”