Const. de terrario passo-a-passo (ACTUALIZADO E TERMINADO)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Velliki
Antes de mais parabens está muito bem concluido (pelo menos pelas fotos assim parece lol efeitos photoshop ? brinco..)
Alguma vez pensaste em colocar tapa juntas(neste caso cor pinho) ?
Nao fica tao bonito acho eu mas nessas unioes vai entrando sempre humidade .
Pergunto pq se nunca te deram problemas assim , tvz deixe de usar tapa juntas .
Outra questao , tenho alguns assim mas frequentemente vejo detritos entre a tabua "anti-substrato" e o vidro pelo q tenho de la andar com o aspirador e com uma pinça a limpar . Assim ultimamente tenho optado por montar a calha em cima da tabua "anti-substrato" . Tb coloco uma tabua identica no tecto do terrario ( n tem aplicaçao alguma , eu chamo-lhe anti-fuga de luz lol ) . Rapidamente descobri q nesta situaçao poupo uns cobres em vidro lol .
Ficam as duvidas e as sugestoes .
Abraço
Antes de mais parabens está muito bem concluido (pelo menos pelas fotos assim parece lol efeitos photoshop ? brinco..)
Alguma vez pensaste em colocar tapa juntas(neste caso cor pinho) ?
Nao fica tao bonito acho eu mas nessas unioes vai entrando sempre humidade .
Pergunto pq se nunca te deram problemas assim , tvz deixe de usar tapa juntas .
Outra questao , tenho alguns assim mas frequentemente vejo detritos entre a tabua "anti-substrato" e o vidro pelo q tenho de la andar com o aspirador e com uma pinça a limpar . Assim ultimamente tenho optado por montar a calha em cima da tabua "anti-substrato" . Tb coloco uma tabua identica no tecto do terrario ( n tem aplicaçao alguma , eu chamo-lhe anti-fuga de luz lol ) . Rapidamente descobri q nesta situaçao poupo uns cobres em vidro lol .
Ficam as duvidas e as sugestoes .
Abraço
Bem shanebeschen... quando sei q o animal residente necessita de humidade mais elevada o que faço é usar papel de forrar por dentro (plastico e impermeavel) e impermeabilizar as juntas com silicone... em relação ao facto de montar ou não as calhas em cima da tábua anti-substratro, eu optei assim pk na minha maneira de ver as coisas a tábua mais cedo ou mais tarde se vai detriorar, e com este sistema é muito facil substituir, se tiveres la as calhas e claro os vidros a sua substituição torna-se MUITO complicada, e por perder 18mm de terrario não achei q fosse algo muito expressivo... outra coisa... se pensares comigo... o substrato para estar nas calha com a tabua atras das calhas teve que passar por cima da mesma... logo com a calha montada lá em cima irá aparecer substrato da mesma forma e lá terás tu que andar na mesma com o aspirador e a pinça (tal como eu as vezes ando)... mas tudo tem os seus males necessários... as vezes desejava que os meus animais n tivessem necessidades fisiológicas... mas eles teimam em ter...
Cumps

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
boas
obrigado pela sugestao do papel de forrar , fica mt mais barato q tapa poros e verniz ..alem de reduzir bastante os tempos de espera .
qt à calha em cima da tabua concordo q fica alguma coisa mas é substancialmente em menor quantidade - ja n preciso do aspirador , basta a pinça , de vez em qd .
n fica nada dificil e n deteriora pq eu cuido dela(a tabua anti-substrato) - tapa poros verniz e pintura . alem disso n aparafuso nada , nesta etapa vai tudo com cola - qq problema x-acto e descola tudo .
sao alternativas n digo q a minha forma seja melhor ou pior , é apenas mais uma forma .
abraço e obrigado pelos esclarecimentos .
obrigado pela sugestao do papel de forrar , fica mt mais barato q tapa poros e verniz ..alem de reduzir bastante os tempos de espera .
qt à calha em cima da tabua concordo q fica alguma coisa mas é substancialmente em menor quantidade - ja n preciso do aspirador , basta a pinça , de vez em qd .
n fica nada dificil e n deteriora pq eu cuido dela(a tabua anti-substrato) - tapa poros verniz e pintura . alem disso n aparafuso nada , nesta etapa vai tudo com cola - qq problema x-acto e descola tudo .
sao alternativas n digo q a minha forma seja melhor ou pior , é apenas mais uma forma .
abraço e obrigado pelos esclarecimentos .

O que eu tenho a dizer é muito simples:
ESPECTACULAR!!!
E, pela minha parte, agradeço sinceramente a ambos (Vell... e Shan...) por se exporem desta maneira e partilharem tanta informação (sem complexos, sem obrigatoriedade de reciprocidade...). É assim que se aprende. É assim que se ensina.

ESPECTACULAR!!!
E, pela minha parte, agradeço sinceramente a ambos (Vell... e Shan...) por se exporem desta maneira e partilharem tanta informação (sem complexos, sem obrigatoriedade de reciprocidade...). É assim que se aprende. É assim que se ensina.

-
- Membro
- Registado: domingo set 23, 2007 1:53 pm
Irmã 0.1.0
SEM PALAVRAS! Não respondi durante estes dias todos porque tive a "digerir" a informação
Tá mesmo 5 estrelas! É como já disse Velliki, quem sabe sabe!
Cumprimentos e uma pequena vénia

Tá mesmo 5 estrelas! É como já disse Velliki, quem sabe sabe!

Cumprimentos e uma pequena vénia

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Concordo contigo Iguanaboy!
Quem sabe sabe!
Cumps!!

Cumps!!

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Bem já venho tarde mas parabéns ficou muito bonito tem que se organizar a coisa e fazer forçosamente um tutorial e publicar isso porque vale bem a pena, já agora isso é uma oficina em que eu posso mudar o óleo e trazer um terrário, é que nunca vi esse conceito e pode ter mercado.....

-
- Membro Veterano
LOL!Aí está uma ideia que pode trazer algum dinheiro!!!
Cumps!

Cumps!

ta muito fixe. tens jeito para a coisa 
tb fiz uns terrarios para as minhas bichas mas fiz com MDF mas em alguns pontos ja ganhou bolhas devido á humidade e aos borrifos de agua.
mais uma vez, os merecidos parabens pelo post e pelo terrario

tb fiz uns terrarios para as minhas bichas mas fiz com MDF mas em alguns pontos ja ganhou bolhas devido á humidade e aos borrifos de agua.
mais uma vez, os merecidos parabens pelo post e pelo terrario
Bem pessoal tive o tópico parada uns tempos para ver se "digeriam" a informação... bem desta vez é que isto fica pronto... ora ca vai!
15º passo: Neste passo vou mostarr como limpo e deseinfecto os troncos para o terrario... O que utilizo é um amoniacal (tipo "Sonazol"), detergente da loiça (tipo "Fairy"), e Reptipur (da marca Sera)... alem disto uso uma maquina de jacto de água (de alta pressão). Começo por dar uma passagem com a maquina de pressão (para tirar a terra e os liquenes), depois com uma escova limpo bem com o amoniacal e o detergente da loiça, passa novamente pela maquina de pressão e seco bem com o compressor (para tirar o maximo de agua possivel com o ar comprimido), depois de seco borrifo bem com o Reptipur e deixo secar... nada mais simpes e sem irem ao "forno"... e ficam com uma cor bem fixe...

16º passo: Neste passo vou mostrar como montei o cabo de aquecimento e o termostato. O cabo (se n me engano de 6 metros e 50w), montei em "zig-zag" e para o fixar usei "grampos" de plastico... o termostato é mesmo so verem as fotos (quem n perceber patavina de electricidade e melhor comprar um já montado...). Ai vão as fotos...!

17º passo: Bem este passo é o final... meter o substrato ("chips" de faia) e decoração em geral (troncos e oplasntas artificiais), as fotos descrevem o processo...

Bem com isto dou por terminado o terrario... espero comentarios e se alguem tiver alguma duvida é so perguntar...
Cumps
15º passo: Neste passo vou mostarr como limpo e deseinfecto os troncos para o terrario... O que utilizo é um amoniacal (tipo "Sonazol"), detergente da loiça (tipo "Fairy"), e Reptipur (da marca Sera)... alem disto uso uma maquina de jacto de água (de alta pressão). Começo por dar uma passagem com a maquina de pressão (para tirar a terra e os liquenes), depois com uma escova limpo bem com o amoniacal e o detergente da loiça, passa novamente pela maquina de pressão e seco bem com o compressor (para tirar o maximo de agua possivel com o ar comprimido), depois de seco borrifo bem com o Reptipur e deixo secar... nada mais simpes e sem irem ao "forno"... e ficam com uma cor bem fixe...

16º passo: Neste passo vou mostrar como montei o cabo de aquecimento e o termostato. O cabo (se n me engano de 6 metros e 50w), montei em "zig-zag" e para o fixar usei "grampos" de plastico... o termostato é mesmo so verem as fotos (quem n perceber patavina de electricidade e melhor comprar um já montado...). Ai vão as fotos...!

17º passo: Bem este passo é o final... meter o substrato ("chips" de faia) e decoração em geral (troncos e oplasntas artificiais), as fotos descrevem o processo...

Bem com isto dou por terminado o terrario... espero comentarios e se alguem tiver alguma duvida é so perguntar...
Cumps
-
- Membro Veterano
Está mesmo perfeito!!!!!!!!Parabéns!Não sei como tiveste tanta paciencia para tirar tantas fotos!!!
Parece que a cobra está muito feliz!
Cumps!

Parece que a cobra está muito feliz!

Cumps!

-
- Membro Veterano
Eu tambem acho que devia ficar inamovivel!!!
Cumps!

Cumps!
Bem... está qualquer coisa de fabulastico!!
OS meus sinceros parabens! (embora nao gosto do substracto! hehehe)
Agora é juntar tudo isto num unico post e ficas com um artigo do qual te podes gabar!!
A parte de desinfecçao do tronco esta muito interessante!
E ja ninguem mais pode colocar um posto a pertguntar como se coloca um cabo de aquecimento
PS: O teu termoestato é exaaaaactamente igual ao meu!! hehehe
OS meus sinceros parabens! (embora nao gosto do substracto! hehehe)
Agora é juntar tudo isto num unico post e ficas com um artigo do qual te podes gabar!!

A parte de desinfecçao do tronco esta muito interessante!
E ja ninguem mais pode colocar um posto a pertguntar como se coloca um cabo de aquecimento

PS: O teu termoestato é exaaaaactamente igual ao meu!! hehehe