gatinho bébé pra companheiro do meu canito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

quarta abr 16, 2003 12:29 am

Lá isso é verdade... Há alguns anos, uma gata de um aldeamento teve os gatinhos numa casa em que não estava ninguém, lá para um canto, e depois tentou levar-nos lá para vê-los mas nós não podíamos entrar porque era propriedadfe privada, então numa noite ela começou a trazer os gatinhos um por um, começou ao fim da tarde e o último só veio no dia seguinte, quando tínhamos vindo da praia e estávamos a almoçar... Foi engraçado porque pareceu-nos mesmo que ela os trouxe por uma ordem específica, o primeiro a vir era menos assustadiço e mais confiante, e deixava tocar-se, e isto foi decrescendo até chegar o último, que era completamente selvagem e nem nos deixávama aproximar alguns metros, buáva e contorcia-se como se o fossemos atacar... Demorámos uma semana inteira para conseguirmos pegar-lhes, porque eles já tinham quase dois meses e nunca tinham contactado com humanos, e então eram muito assustadiços... Se eles não contactam connosco desde novitos depois tem de se ter mais paciência, apesar de eu achar que se consegue na maior parte dos casos ganhar a confiança, apesar de3 demorar algum tempinho...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 16, 2003 11:26 am

Olá Alface,
Eu não conheço bem a zona onde os seus pais moram. Mas acho que eles podiam tentar falar com o veterinário que pudesse ir a sua casa ver a gata e os gatinhos. Os veterinários sabem sempre de mil e uma técnicas de pegar nos bichos. E julgo que naquela zona não será muito complicado dar os gatinhos, há muitas vivendas e estrangeiros que gostam de animais.
É só uma ideia, espero ajudar.

Beijokas
Kathleen
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta abr 16, 2003 3:04 pm

Tristesa, fico contente por ter adoptado o gatinho que queria. Mas não nos mantenha em suspense, como é ele? Como se chama? Que tal está a ser a adaptação ao Nilo? Gostávamos (acho que posso falar por todos neste caso) de ver fotos!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta abr 16, 2003 3:07 pm

Então Tristessa nunca mais nos disse nada do gatinho. Como é que ele é, e principalmente como é que está a decorrer a adaptação dos dois (cão e gato)?

Fátima
Tareja
Registado: quinta jan 16, 2003 6:41 pm

quinta abr 17, 2003 12:45 pm

:evil: Olá. Tenho um gatinho silk-point, variedade de siamês para adopção. Aconteve é que ele ainda está a ser amamentado pois ainda é quase recém nascido. Assim que ele estiver pronto para ir para o seu novo lar, eu digo-lhe. O meu email para contacto é [email protected]. Fico à espera da sua resposta, caso esteja interessada.
Beijinhos.
Sónia
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça abr 22, 2003 8:00 am

Então e fotos do gatinho?
Também estou curiosa......
De que côr é?
Que idade tem?
É "menino" ou "menina"?

Como estás a ver, estamos todos em pulgas por conhrcer o novo membro do fórum!
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça abr 22, 2003 8:41 pm

Olá

Junto-me ao grupo de "cuscas" :lol: :lol: :lol: Todas queremos saber as novidades e conhecer o belo eleito. Beijnhos e conta novidades....e já agora umas fotozinhas do pequenito/a.

Elsa Pereira
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta abr 23, 2003 2:41 pm

Aloha a todos..... :D :D :D :D

desculpem ñ ter dado noticias + cedo mas a gente tem de aproveitar os poucos dias de férias a q temos direito ;)

então o meu amiguinho novo tá mt bem... anda todo contente da vida na sua nova casinha....
É mt brincalhão, super pequenino, anda sp a correr de um lado pró outro, come q se farta, e é mt reguilaço...
A sua relação c/ o Nilo acho q está a ser boa.. ele anda bastante assustado qd vê o Nilo atrás dele, a cheirá-lo e a levantá-lo no ar c/ o focinho.. e a correr desalmadamente atrás dele... anda sp a esconder-se dele.. mas tb o provoca mtas xs.. só q o Nilo ñ sabe brincar c/ uma "coisinha" tão pequenina :roll:

Ainda ñ tem nome... ñ consegui ainda decidir pelo nome, normalmente demoro sp alguns dias a escolher... e fotos, ainda ñ as tenho no computer. Qd as tiver ponho-as logo no album :)
Tristessa
Membro

quarta abr 23, 2003 2:42 pm

Aloha a todos..... :D :D :D :D

desculpem ñ ter dado noticias + cedo mas a gente tem de aproveitar os poucos dias de férias a q temos direito ;)

então o meu amiguinho novo tá mt bem... anda todo contente da vida na sua nova casinha....
É mt brincalhão, super pequenino, anda sp a correr de um lado pró outro, come q se farta, e é mt reguilaço...
A sua relação c/ o Nilo acho q está a ser boa.. ele anda bastante assustado qd vê o Nilo atrás dele, a cheirá-lo e a levantá-lo no ar c/ o focinho.. e a correr desalmadamente atrás dele... anda sp a esconder-se dele.. mas tb o provoca mtas xs.. só q o Nilo ñ sabe brincar c/ uma "coisinha" tão pequenina :roll:

Ainda ñ tem nome... ñ consegui ainda decidir pelo nome, normalmente demoro sp alguns dias a escolher... e fotos, ainda ñ as tenho no computer. Qd as tiver ponho-as logo no album :)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 3:06 pm

Olá,

Fico muito satisfeita por saber que os dois se estão a entender. Essa estranheza inicial é normal, daqui a uns dias vão andar os dois a correr sempre juntos. Até porque o gatinho vai crecer rapidamente e já não se torna tão difícil.
Põe as fotos para vermos.
Beijokas
Kathleen
Tristessa
Membro

terça abr 29, 2003 2:32 pm

Olá...

já tenho umas fotos dos 2 amiguitos.. mas ñ as sei pôr aqui...
Se quiserem posso é mandar por mail :oops:
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 5:41 pm

Olá Tristeza,

Podes adicionar as fotos ao teu album, é mais fácil. para as colocares aqui tens de as ter n line em alguma página primeiro.
Tenho de te dizer, já as vi e estão o máximo :lol:

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”