Inacreditável :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Gostava de vos relatar uma situação que presenciei ontem de tarde.
Vivo no Porto mas desloco-me com bastante frequência a Braga em trabalho.
Ontem tive de ir lá para uma reunião e no caminho de volta para o Porto, quando ainda não tinha entrado na auto-estrada e estava num troço da estrada nacional, tive de parar o carro à beira da estrada junto a uns contentores de lixo para atender uma chamada do telemóvel.
Estava numa amena cavaqueira quando de repente reparo numa senhora, com o carro também estacionado naquele local, a pegar numa transportadora da mala do carro. A seguir vejo que de dentro da transportadora tira uma caixa, e de dentro da caixa um gatinho que na altura me pareceu recém nascido. Até pensei na doçura que aquele gatinho era.
Continuei atenta à situação enquanto conversava ao telemóvel, e qual não é o meu espanto quando a dita senhora começa a tirar mais gatinhos da caixa e a colocá-los dentro de um saco de plástico. Aquilo começou a cheirar-me a esturro e imediatamente terminei a chamada e saí do carro. Ao mesmo tempo vejo a senhora a abrir a tampa do contentor e a atirar o saco lá para dentro. Fiquei simplesmente estupefacta mas reagi imediatamente indo ter com a senhora e questionando-a sobre o sucedido. Ao mesmo tempo dirigi-me ao contentor para tirar de lá o saco com os gatinhos. Pois a senhora ignorou-me por completo e meteu-se dentro carro arrancando de imediato.
Quando abri o saco de plástico encontrei 5 lindas crias que comprovei serem mesmo recém-nascidas. Confesso que fiquei um bocado às aranhas sem saber o que fazer. Ainda tive tempo de memorizar a matrícula do carro. Não tinha comigo nenhuma manta nem transportadora, de forma que peguei na minha camisola e aconcheguei as crias nela o melhor que pude. Vieram comigo para o Porto, para minha casa, onde passaram a noite comigo.
Entretanto contactei um grupo com quem colaboro que se dedica a prestar auxílio a animais em situação de risco e abandono. Acederam a ficar com as crias, tratar delas e posteriormente colocá-las para adopção. Fui entregá-las esta manhã a casa de uma das pessoas que está à frente desse grupo. Sei que ficarão em boas mãos.
Quanto à senhora... como já disse memorizei a matrícula do carro e aquilo que me apetece fazer é apresentar uma queixa contra ela.
Por muito mais que tente encontrar dentro de mim a compreensão para um acto destes não consigo. Estou revoltada e triste por ver que as pessoas continuam a ser insensíveis a este ponto. Resta-me o consolo de ter a esperança de que estas crias encontrarão alguém que as ame e trate bem delas para o resto da sua vida. Espero que apesar de um início triste e turbulento, sejam muito felizes a partir de agora.
Vivo no Porto mas desloco-me com bastante frequência a Braga em trabalho.
Ontem tive de ir lá para uma reunião e no caminho de volta para o Porto, quando ainda não tinha entrado na auto-estrada e estava num troço da estrada nacional, tive de parar o carro à beira da estrada junto a uns contentores de lixo para atender uma chamada do telemóvel.
Estava numa amena cavaqueira quando de repente reparo numa senhora, com o carro também estacionado naquele local, a pegar numa transportadora da mala do carro. A seguir vejo que de dentro da transportadora tira uma caixa, e de dentro da caixa um gatinho que na altura me pareceu recém nascido. Até pensei na doçura que aquele gatinho era.
Continuei atenta à situação enquanto conversava ao telemóvel, e qual não é o meu espanto quando a dita senhora começa a tirar mais gatinhos da caixa e a colocá-los dentro de um saco de plástico. Aquilo começou a cheirar-me a esturro e imediatamente terminei a chamada e saí do carro. Ao mesmo tempo vejo a senhora a abrir a tampa do contentor e a atirar o saco lá para dentro. Fiquei simplesmente estupefacta mas reagi imediatamente indo ter com a senhora e questionando-a sobre o sucedido. Ao mesmo tempo dirigi-me ao contentor para tirar de lá o saco com os gatinhos. Pois a senhora ignorou-me por completo e meteu-se dentro carro arrancando de imediato.
Quando abri o saco de plástico encontrei 5 lindas crias que comprovei serem mesmo recém-nascidas. Confesso que fiquei um bocado às aranhas sem saber o que fazer. Ainda tive tempo de memorizar a matrícula do carro. Não tinha comigo nenhuma manta nem transportadora, de forma que peguei na minha camisola e aconcheguei as crias nela o melhor que pude. Vieram comigo para o Porto, para minha casa, onde passaram a noite comigo.
Entretanto contactei um grupo com quem colaboro que se dedica a prestar auxílio a animais em situação de risco e abandono. Acederam a ficar com as crias, tratar delas e posteriormente colocá-las para adopção. Fui entregá-las esta manhã a casa de uma das pessoas que está à frente desse grupo. Sei que ficarão em boas mãos.
Quanto à senhora... como já disse memorizei a matrícula do carro e aquilo que me apetece fazer é apresentar uma queixa contra ela.
Por muito mais que tente encontrar dentro de mim a compreensão para um acto destes não consigo. Estou revoltada e triste por ver que as pessoas continuam a ser insensíveis a este ponto. Resta-me o consolo de ter a esperança de que estas crias encontrarão alguém que as ame e trate bem delas para o resto da sua vida. Espero que apesar de um início triste e turbulento, sejam muito felizes a partir de agora.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Infelizmente este é o "prato do dia".Nao tem ideia de quantos eu tirei dos contentores do lixo,uma vez tive que entrar dentro de um porque ouvia o miar de um gatinho,mas com todos os sacos que estavam nao conseguia encontrà-lo e ainda por cima era de noite,mas depois de abrir diversos sacos là o encontrei. Nao lhe digo em que condiçoes sai de là!!!
Eu se fosse a si fazia a queixa,pelo menos,mesmo que pagasse sò a multa,aquela "sra."
para a pròxima pensava duas vezes,e se fosse eu que mandasse tirava-lhe até a gata mae!!!

Eu se fosse a si fazia a queixa,pelo menos,mesmo que pagasse sò a multa,aquela "sra."

Última edição por daysina em sexta out 12, 2007 5:28 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
jcmac és uma pessoa com um coração imenso e, felizmente para esses bebés tu estavas lá para os poder salvar, foste a sua estrelinha salvadora...
Espero que os bebés tenham a sorte de encontrar uns donos que os amem e tratem bem.
E quanto a essa senhora eu fazia queixa à Associação Protectora dos Animais! O que ela fez é crime!!!
Há pessoas mesmo sem coração, é inadmissível ainda haverem pessoas com tão fraca formação no que concerne a uma vida
Boa sorte para os bebés
Espero que os bebés tenham a sorte de encontrar uns donos que os amem e tratem bem.
E quanto a essa senhora eu fazia queixa à Associação Protectora dos Animais! O que ela fez é crime!!!
Há pessoas mesmo sem coração, é inadmissível ainda haverem pessoas com tão fraca formação no que concerne a uma vida

Boa sorte para os bebés

-
- Membro Veterano
Eu estou mesmo a pensar em apresentar uma queixa. Agora não sei se devo ir à Sociedade Protectora dos Animais ou mesmo à Polícia. O meu receio é que tanto um como outro não façam nada e que isto fique esquecido
.
Não referi, mas antes de ir para casa ontem dei um saltinho com os bébés à vet das minhas gatas. Fiquei com receio que um seres tão frágeis tivessem ficado com alguma mazela pelo facto de terem sido atirados com alguma violência para dentro do contentor. Aparentemente não tinham nada após um rápido exame da vet.
De qualquer das formas vou acompanhar estes bichaninhos até serem adoptados e inclusivamente já me ofereci para custear agumas despesas.
Vou tentar arranjar algumas fotografias dos meninos e depois publico-as aqui para verem como são uns amores
!

Não referi, mas antes de ir para casa ontem dei um saltinho com os bébés à vet das minhas gatas. Fiquei com receio que um seres tão frágeis tivessem ficado com alguma mazela pelo facto de terem sido atirados com alguma violência para dentro do contentor. Aparentemente não tinham nada após um rápido exame da vet.
De qualquer das formas vou acompanhar estes bichaninhos até serem adoptados e inclusivamente já me ofereci para custear agumas despesas.
Vou tentar arranjar algumas fotografias dos meninos e depois publico-as aqui para verem como são uns amores

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Realmente... Há pessoas com um estômago...
Como é que estas pessoas conseguem ser tão incensíveis
Essas pessoas não deviam ter direito a ter um animal aos seus cuidados
Sinceramente
Sim...
Eu também sou da opinião que deveria apresentar queixa... Assim davam o exemplo, multavam uma pessoa, multavam duas, multavam três, multavam as que fosse preciso até as pessoas aprenderem de vez que os animais não são um objeto
Mas já não concordo tanto com a opinião de lhe tirarem a gata
Sim, essa senhora devia ser severamente castigada, devia ter de pagar uma multa feia e ainda a deviam obrigar a esterilizar a gata
Mas tirar-lha não, porque aí não ía ser a dona a sofrer mais, ía ser a gata 
Jcmac, parabéns pela sua actitude...
Se há pessoas más, também as há boas e a Jcmac mostrou ser uma excelênte pessoa

Como é que estas pessoas conseguem ser tão incensíveis

Essas pessoas não deviam ter direito a ter um animal aos seus cuidados

Sinceramente

Sim...
Eu também sou da opinião que deveria apresentar queixa... Assim davam o exemplo, multavam uma pessoa, multavam duas, multavam três, multavam as que fosse preciso até as pessoas aprenderem de vez que os animais não são um objeto

Mas já não concordo tanto com a opinião de lhe tirarem a gata

Jcmac, parabéns pela sua actitude...

Se há pessoas más, também as há boas e a Jcmac mostrou ser uma excelênte pessoa

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
Se puder crie até um petsite aqui no Arca... Quem sabe não consigam arranjar um donojcmac Escreveu:Vou tentar arranjar algumas fotografias dos meninos e depois publico-as aqui para verem como são uns amores!

Quanto à queixa, o melhor é fazer nas entidades possíveis, mesmo que não dê em nada ao menos fez o seu dever

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tudo o que tenha como interferência a LEI é para ser participado à Polícia e, preferivelmente mas não restrito, com testemunhas oculares que corroborem a veracidade dos factos e, a participação às Autoridades deveria ter sido prioritária logo após o salvamento dos animais, avaliando o relato apresentado..!
LeoLei n.º 92/95
de 12 de Setembro
A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:
(...)CAPÍTULO I
Princípios gerais
(...)
d-Abandonar intencionalmente na via pública animais que tenham sido mantidos sob cuidado e protecção humanas, num ambiente doméstico ou numa instalação comercial ou industrial;(...)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Por acaso não houve necessidade de entrar dentro do contentor pois estava quase cheio. Mas se fosse preciso teria entrado nem que chegasse a casa a cheirar a ovos podres!daysina Escreveu:Infelizmente este é o "prato do dia".Nao tem ideia de quantos eu tirei dos contentores do lixo,uma vez tive que entrar dentro de um porque ouvia o miar de um gatinho,mas com todos os sacos que estavam nao conseguia encontrà-lo e ainda por cima era de noite,mas depois de abrir diversos sacos là o encontrei. Nao lhe digo em que condiçoes sai de là!!!![]()
Pois, eu já me lembrei disso mas ainda não sei se irei fazê-lo.Kyaraa Escreveu:Se puder crie até um petsite aqui no Arca... Quem sabe não consigam arranjar um donoTemos visto alguns casos que acabaram em bem... Vale sempre a pena tentar
![]()
Quanto à queixa, o melhor é fazer nas entidades possíveis, mesmo que não dê em nada ao menos fez o seu dever
Tenho primeiro que falar com a pessoa que está cuidar deles, pois sei o grupo do qual faz parte tem meios próprios para fazer circular a informação.
O problema foi mesmo eu não ter apresentado queixa imediatamente a seguir ao sucedido. Ainda para mais se houve testemunhas não sei, estava demasiado concentrada em tudo aquilo. Confesso que memorizei a matrícula quase por instinto, e na altura nem me lembrei de chamar as autoridades. De qualquer das formas vou à Polícia informar-me do que posso fazer e se possível proceder à queixa.leonildecarvalho Escreveu:Tudo o que tenha como interferência a LEI é para ser participado à Polícia e, preferivelmente mas não restrito, com testemunhas oculares que corroborem a veracidade dos factos e, a participação às Autoridades deveria ter sido prioritária logo após o salvamento dos animais, avaliando o relato apresentado..!
LeoLei n.º 92/95
de 12 de Setembro
A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:
(...)CAPÍTULO I
Princípios gerais
(...)
d-Abandonar intencionalmente na via pública animais que tenham sido mantidos sob cuidado e protecção humanas, num ambiente doméstico ou numa instalação comercial ou industrial;(...)
Apesar de saber que isso se passa diariamente, não consigo deixar de manifestar a minha indignação perante pessoas capazes de fazer coisas destas. É incrível tanta maldade! Não há dúvidas quando à necessidade de apresentar queixa face a isto. Infelizmente também não há dúvida de que nada acontece. Mas fica a esperança de que a pessoa em questão, pelo menos, sinta o "incómodo" de ser alertado para o facto de estar a cometer uma ilegalidade. Eu não hesitaria. Quando uma das minhas gatas foi abandonada à minha porta, a minha mãe viu. Eu felizmente não estava em casa, senão não sei o que faria. Ela correu aos berros para a pessoa que a abandonou e toda a gente na vizinhança ficou a saber de que tipo de pessoa se tratava. Passava regularmente à minha porta e deixou de o fazer pelo que é obrigada a dar uma grande volta para se deslocar. resta-me essa consolação. Apresentei queixa mas não aconteceu nada - para variar. Já lá vão uns bons anitos. Hoje voltaria a fazer o mesmo. Sei que foi chamada à esquadra da PSP e alertada (apenas) para não voltar a fazer. Já foi um incómodo e à minha porta, de certeza que não volta a fazê-lo.
infelizmente o mundo é cruel!!
e logo com os pequeninos que nao tem culpa, imagino essa sra enfiada dentro de um saco fechado e atirada para o contentor...como se sentiria??...
nestes casos sou completamente de acordo da esterelizaçao, se nao querem ter ninhadas porque nao esterelizao a gata??
a meu parecer deve apresentar queixa as autoridades competentes, pelo menos assim ela que pague uma multa e pense melhor se vai querer continuar a atirar bebes para o lixo e a pagar multas ou a esterelizar a gata de uma vez, e deixar de ter ninhadas!!
tenho pena que seja no porto , porque se fosse em lisboa tinha todo gosto em ajudar , os cinco nao, mas 2 de certesa que sim, alem de a minha gatinha poder amametalos (se ela os aceita-se claro, que penso nao ser dificil ja que ela ta com o instinto de mae com os dela) , poderia ajudar de certesa, mas de qualquer das maneiras se se conseguir arranjar boleia de alguem que venha a lisboa poderemos falar melhor...
comprimentos , e que todo o azar da vida deles tenha sido só no nascimento na casa dessa dita sra...
e logo com os pequeninos que nao tem culpa, imagino essa sra enfiada dentro de um saco fechado e atirada para o contentor...como se sentiria??...
nestes casos sou completamente de acordo da esterelizaçao, se nao querem ter ninhadas porque nao esterelizao a gata??
a meu parecer deve apresentar queixa as autoridades competentes, pelo menos assim ela que pague uma multa e pense melhor se vai querer continuar a atirar bebes para o lixo e a pagar multas ou a esterelizar a gata de uma vez, e deixar de ter ninhadas!!
tenho pena que seja no porto , porque se fosse em lisboa tinha todo gosto em ajudar , os cinco nao, mas 2 de certesa que sim, alem de a minha gatinha poder amametalos (se ela os aceita-se claro, que penso nao ser dificil ja que ela ta com o instinto de mae com os dela) , poderia ajudar de certesa, mas de qualquer das maneiras se se conseguir arranjar boleia de alguem que venha a lisboa poderemos falar melhor...
comprimentos , e que todo o azar da vida deles tenha sido só no nascimento na casa dessa dita sra...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
É uma pena, mas acho que estas situações têm de ser participadas logo na altura.
Mas acho que não se perde nada em tentar participar agora, pelo menos a policia fica a par da ocorrência.
jcmac faça a denúncia na policia. Pode ser que façam alguma coisa... espero que sim.
Mas acho que não se perde nada em tentar participar agora, pelo menos a policia fica a par da ocorrência.
jcmac faça a denúncia na policia. Pode ser que façam alguma coisa... espero que sim.
-
- Registado: sexta out 05, 2007 1:53 pm
Ainda bem que não fui eu a ver essa cena deprimente, pois não me teria contido em ofender essa pessoa, corrijo, essa coisa, pois PESSOA jamais faria isso a um animal... estou super comovida... já tenho recolhido gatinhos da rua e fico tão feliz quando o faço! O último andava no parque subterrâneo do Forum, por isso chamei-o de FORUM! Era pretinho estava pele e osso coitadinho, escondido debaixo de um carro a miar desalmadamente! Trouxe-o pra casa mas ele nunca esteve bem. Acabei por ir com ele ao Vet. que me disse que provavelmente teria comido veneno para ratos ou algo semelhante e que não iria sobreviver... como de facto passado poucas horas morreu! Mas a minha consciência, essa, não me doi em nada e penso nele muitas vezes! E a voces vos peço que POR FAVOR NUNCA ABANDONEM UM ANIMAL, e caso possam adotem um, há tantos a precisar, tadinhos...............Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Nunca passei por uma situaçao dessas, felizmente. Senao amarrava na mulher e obrigava-a a ficar ali até a polica vir. gente nojenta. Como é possivel meterem bebés dentro de um saco plastico e irem "à sua vida"?
Depois sao capazes de andarem a armar-se em boas pessoas... gente assim é má. Muito má.
Depois sao capazes de andarem a armar-se em boas pessoas... gente assim é má. Muito má.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
Pois, eu também não concordo muito com isso. A não ser que se provasse que essa senhora a trate mal ou algo género. Caso contrário seria mais uma gatinha como tantas para adoptarmOreirinha01 Escreveu:Mas já não concordo tanto com a opinião de lhe tirarem a gataSim, essa senhora devia ser severamente castigada, devia ter de pagar uma multa feia e ainda a deviam obrigar a esterilizar a gata
Mas tirar-lha não, porque aí não ía ser a dona a sofrer mais, ía ser a gata
![]()

Acabei há pouco de chegar da PSP onde apresentei uma queixa. Como o único dado que tenho é a matrícula do carro, o caso terá de ser averiguado. Posteriormente terei que prestar declarações.Liama Escreveu: Apresentei queixa mas não aconteceu nada - para variar. Já lá vão uns bons anitos. Hoje voltaria a fazer o mesmo. Sei que foi chamada à esquadra da PSP e alertada (apenas) para não voltar a fazer. Já foi um incómodo e à minha porta, de certeza que não volta a fazê-lo.
Só espero é que isto resulte no mínimo num grande susto para pessoa em questão. Não gostaria de vê-la a sair-se disto com apenas um alerta como no caso relatado pela Liama.
-
- Membro Veterano
Não posso concordar mais!!! Eu acho que me desfazia em lágrimas se visse algo assimsanxeri Escreveu:Nunca passei por uma situaçao dessas, felizmente. Senao amarrava na mulher e obrigava-a a ficar ali até a polica vir. gente nojenta. Como é possivel meterem bebés dentro de um saco plastico e irem "à sua vida"?

Felizmente nunca fui confrontada com uma situação destas, mas sei que é o "prato do dia"

Creio que a lei deveria punir severamente pessoas com este tipo de carácter tão desprezível, pois mais nada resulta!
Tentar educar e mudar mentalidades é sempre bom, nunca devemos desistir de o fazer, mas haverão sempre pessoas capazes de tamanha crueldade e com essas só através da aplicação da lei, para que não mais esqueçam que estão a lidar com uma vida! Tão importante como a humana (quanto a mim)...
Nós, a bem ou a mal vamos sabendo defender-nos já os animais é bem diferente...
Encontrei esta frase num tópico aqui do Arca que diz tudo...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47831
"Dava a vida por ti...
E deixaste-me num canil para ma tirares! Porquê?"