Edite as suas resposta acima, por favor, as em que está a identificar... já que até esses têm net... se é que percebe o que quero dizer...?
Leo
Moderador: mcerqueira
E dos poucos que conheço, digo: Eles, ao lerem o teu post, vão se sentir honradosomega2 Escreveu:leonilde, mas eu nem estou a dizer nada de mal, estou a constatar um facto!
Porque nestes casos, divulgar, na net, locais por onde se possa procurar o animal... é a mesma coisa que andar com um Megafone..."procura no bairro ****** (...)
(...)aqui no ******* é vulgarmente conhecido como "bairro *******"
As vezes não sabem assim, tão bem... tanto que pelo menos um dos casos que me atingia indirectamente o roubo(porque incluía parentes do meu cão), foi por causa da honestidade infantil que soubemos onde estava uma cadela, que simplesmente olharam prá foto e disseram "á! anda la uma quase igual no bairro nova com a mancha e tudo" ...goodangel Escreveu:mais uma vez concordo leonilde![]()
e sabido que em bairros as crianças sabem bem das coisas e sabem que quando alguem "desconhecido" anda a fazer preguntas e sempre mau sinal, ou seja dissem logo o que se passa a alguem.
JoanaGoncalves Escreveu:As vezes não sabem assim, tão bem... tanto que pelo menos um dos casos que me atingia indirectamente o roubo(porque incluía parentes do meu cão), foi por causa da honestidade infantil que soubemos onde estava uma cadela, que simplesmente olharam prá foto e disseram "á! anda la uma quase igual no bairro nova com a mancha e tudo" ...goodangel Escreveu:mais uma vez concordo leonilde![]()
e sabido que em bairros as crianças sabem bem das coisas e sabem que quando alguem "desconhecido" anda a fazer preguntas e sempre mau sinal, ou seja dissem logo o que se passa a alguem.
La esta nestas coisas temos que saber usar a cabeça... por exemplo nunca se deve utilizar a palavra roubo... Porque se a cadela for dada como ROUBADA é muito mais grave para um ladrão pedir indemnização por ela do que pedir indemnização por uma cadela DESAPARECIDA. Não sei se me fiz entender...
goodangel Escreveu:
(...)um cao roubado em qualquer sitio e tao grave como um carro roubado por exemplo nunca se pode ir a lado nenhum procurar por uma coisa "roubada".pessoalmente nunca ajudei a encontrar caes mas motas e carros ja ajudei a encontrar alguns e a minha desculpa era sempre a de queria comprar a "coisa" em questao, tinha sempre todas as informaçoes.
espero que ja tenha novidades saxo boa sorte