ajuda para amansar caturra!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zekinha
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2007 1:34 pm

terça set 04, 2007 1:39 pm

boas pessoal...
é assim eu tenho uma caturra que esta numa gaiola e eu kria saber komo a pudia amansar para andar kumigo...
se alguem me pudexe ajudar agradecia :?
nsantos
Membro
Registado: quarta abr 28, 2004 2:21 pm

terça set 04, 2007 4:47 pm

Boas Zekinha, depois da ave se tornar adulta é mais difícil o processo de amansar-la, como cria estas magnificas aves, por que não opta por criar uma à mão a partir dos 15-20 dias de vida da ave?
<p>--------------------------------------
Um abra&ccedil;o,
Nuno Santos
nunos7@[REMOVER]hotmail.com
--------------------------------------</p>
zekinha
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2007 1:34 pm

terça set 04, 2007 4:55 pm

eu tbm faço criação delas á mão... mas só ke akela caturra era da minha avo e ela tinha numa gaiola e eu agr keria habituala a mim...
ela ja aceita a komida ke eu lhe dou á mão, mas ainda nao sobe para a minha mão, nem me deixa agarrala...
aprmesquita
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 9:33 am

terça set 04, 2007 4:58 pm

Talvez com um pouco mais de paciência o consiga fazer, pode levar tempo. Procure na net sobre Bird Tricks, pois pode-se ensinar a ave a fazer o que queremos com o sistema de comportamento / Recompensa.

Xau
nsantos
Membro
Registado: quarta abr 28, 2004 2:21 pm

terça set 04, 2007 5:14 pm

Boas,
Se já come da sua mão é bom sinal, com um pouco de paciência e dedicação vai ver que acaba por subir para a sua mão, o de agarrar é mais complicado, mesmo aves criadas à mão não gostam muito de se sentirem agarradas.
<p>--------------------------------------
Um abra&ccedil;o,
Nuno Santos
nunos7@[REMOVER]hotmail.com
--------------------------------------</p>
Serial
Registado: sexta jul 11, 2003 10:40 pm

sábado out 13, 2007 12:08 pm

eu tenho uma técnica diferente para as amansar :D

normalmente elas veem muito bravas...ao inicio pego-lhes com uma luva para não me furarem o dedo, e vou-lhes dando festinhas na cabeça...a seguir faço o mesmo mas sem a luva. fazendo isto frequentemente vai-se ganhando a confiança delas e passados 1/2/3 dias já estão mansinhas ( mas preparem-se para levar umas picadelas na mão) .

as minhas não me largam, sempre a baixar a cabeça para levar festinhas, mas também tenho um macho que simplesmente não se faz a nós e detesta ser agarrado, mas isso também depende da "personalidade" de cada caturra.

de 6 caturras que já tive esta técnica só não resultou com o macho que mencionei. outro pormenor é que também as deixo sempre á solta em casa...as caturras são muito brincalhonas e gostam de explorar a casa. aconse-lho a quem tem caturras que depois de as amansarem um pouco as deixem andar á vontade pela casa :D

cumps
Responder

Voltar para “Aves”