kitten Escreveu:Acham que fiz mal? Sad
Não sei, leia a resposta do ophi e tire a sua conclusão. Realmente não vale mesmo a pena.
Ophi Escreveu:Se entendermos a muda e a digestão, percebemos porque não se deve alimentar...
Durante a muda as serpentes deixam quase de ver, logo no estado selvagem, ficam nessa altura mais vulneraveis a predadores, por isso procuram um local escuro e racatado onde se sintam a salvo podendo sem preocupações gerir toda a energia no processo da muda, que principalmente na mudança propriamente dita dispendem de muita energia para conseguir sem ajudas mãos despir um fato completo. Sendo incomodada durante esse processo alem de dispender energia a tentar defender-se ás cegas fica em stress julgando que há um predador por perto dificultando a muda que pode não ficar completa.
Quando acabam de comer tambem porque de barriga pesada movem-se com mais dificuldade ficam por isso mais vulneraveis a predadores, logo procuram um local com boa temperatura e recatado onde se sintam seguras de predadores podendo assim gerir toda a energia necessaria a uma digestão e melhor proveito da mesma.
Sendo estes dois processos um grande desgate energetico e de algum stress juntando os dois vai haver dificulade de movimentos a tentar despir o fato de barriga cheia, levando algumas a regurgitar, factor que deixa as cobras muito em baixo tendo de esperar algum tempo até a flora intestinal esteja mais equilibrada para conseguir comer outra refeição sem a regurgitar...
O aceitar alimento na muda, pois as cobras sendo oportunisticas é natural que não dispensem uma refeição que lhes é posta á frente do nariz, elas ficam cegas mas não perdem o olfato e já que o instincto manda aproveitar e a carne é fraca elas coem na boa.
Agora como cada um trata o seu animal é pessoal, acho que ás vezes se quer a cobra grande depressa esquecendo-se que a sobrealimentação pode levar a muitos problemas futuros e encurtar em muito a vida da cobra.
Omg... por isso é que perguntei... ela ainda é mt nova... estava no inicio da muda... a uma semana que nao comia... se vai dispensar energia na muda n seria melhor alimenta-la, visto tar ainda no inicio?
Isto há gente muito inteligente e muito racional que poe td dentro do mesmo saco... esta na muda n come n interessa idade n interessa o tempo a que nao come, interessa é que ta na muda...
Juntaram-se aki certas situaçoes que a meu ver tornam a decisao passivel de ser adaptada... neste caso, é uma cobra jovem; nao comia a uma semana; estava no inicio da muda. Sera assim tao errado alimenta-la, tentando stressa-la o menos possivel?
Mas desculpe la se a ofendi -.-' o/
Cumps